Você sabia que existem alguns exercícios de alongamento que ajudarão você a perder peso? Embora acreditemos que o alongamento não perde peso, tudo depende dos exercícios que realizamos. Hoje vamos descobrir algumas das mais eficazes e suas variantes. Então você não tem mais desculpas para não estar em forma!

Os trechos vamos falar sobre certeza de tê-los feito antes. No entanto, recomendamos que você sempre os acompanhe com algum exercício como correr ou andar um pouco para que a perda de peso seja muito mais eficaz.

Esticando os gêmeos

Um dos exercícios de alongamento que o ajudarão a perder peso é esticar os gêmeos . Algo fundamental, especialmente para evitar cãibras. Temos uma grande variedade de opções para aproveitar esse trecho. Vamos ver alguns deles:

  • Passo à frente: vamos dar um grande passo, mantendo os pés apoiados no chão e as costas retas. Vamos flexionar a perna da frente, fazendo o alongamento gêmeo. Não levantaremos o calcanhar a qualquer momento: caso contrário, o alongamento será perdido.
  • Pé flexionado: Sentado e com as pernas esticadas colocaremos os pés flexionados, ou seja, em vez de na ponta, Vamos puxar o pé em direção à perna até que esteja na posição vertical . Vamos notar como o gêmeo está esticado e podemos tentar tocar as pontas dos pés com as mãos. Isto irá capacitá-lo

Esticar as costas

Esticar as costas é outro dos exercícios de alongamento que o ajudarão a perder peso. Para isso, também temos várias opções. Vamos ver alguns dos mais eficazes:

  • Cobra: Esta posição é feita de cabeça para baixo, colocando as mãos na altura do peito e levantando o tronco enquanto esticamos os braços e olhamos para o teto. Vamos tentar abaixar a pélvis em direção ao solo e manter os ombros relaxados
  • Postura da vaca e do gato: Colocando-nos em quatro suportes, com os ombros relaxados, vamos retomar pressionando o glúteo. Depois, faremos o oposto. Vamos levantar a cabeça e as nádegas vão empurrá-los para fora.

Lee: Chaves para realizar alongamentos corretamente

Alongar as pernas

Outro tipo de alongamento que ajuda a perder peso tem a ver com as pernas. Neste caso, também veremos algumas opções que nos ajudarão muito em nossa meta de perder peso:

  • Meio twist: Nos sentamos no chão com as pernas esticadas. Vamos dobrar um deles e vamos cruzar o outro, ao mesmo tempo que torcemos o nosso corpo. Podemos nos ajudar com uma mão a aplicar pressão no joelho da perna flexionada .
  • Deslocamento lateral: em pé, esticaremos uma das pernas para um lado enquanto flexionamos a outra. Tem que estar em um ângulo de 90 graus. Devemos nos certificar de que o pé da perna que está esticado esteja completamente apoiado no chão .
  • Quadríceps: Nós nos levantaremos e seguraremos um pé com a mão, levando-o ao glúteo. Quanto mais para o glúteo nós o tomamos, notamos um alongamento maior

Veja também: Como é uma rotina de alongamento completo?

Alongamento dos braços

 Exercícios de alongamento que ajudarão você a perder peso

, vamos nos concentrar no último dos exercícios de alongamento que ajudarão você a perder peso. Vamos ver algumas maneiras de realizá-lo:

  • Tríceps: Levantando-se, vamos esticar os braços e dobrar o cotovelo de um deles. Vamos segurá-lo com a mão do braço oposto, e vamos puxar o cotovelo para a cabeça . Faremos o mesmo com o outro cotovelo
  • Alongamento Global do Braço: Esse alongamento envolve entrelaçar as mãos enquanto os braços permanecem esticados. Vamos levá-los primeiro para cima, depois para a frente e, finalmente, vamos entrelaçar as mãos atrás das costas e alongar.

Estes são alguns dos alongamentos que podemos realizar para melhorar a perda de peso após um treino ou simplesmente ande. Alongamentos sempre devem ser um complemento: nunca uma maneira única e absoluta de se exercitar.

Você sempre se alonga? Você faz isso antes ou depois do exercício? O alongamento é sempre muito importante para os músculos, já que isso impede que eles se agarram ou nós sofremos cãibras.

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