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Entre os principais razões para exercer especialmente entre os jovens, é olhar bonito corpo. Especialmente para ter mais sorte com meninos e meninas e usar roupas sexy sem ter vergonha. Sendo a área que mais procura trabalhar os músculos abdominais e oblíquos . Quais são os que dão aquela forma V sexy na barriga. Portanto, vamos falar sobre exercícios para oblíquos marcados que tanto homens quanto mulheres serão capazes de trabalhar

Rotina oblíqua

Você pode fazer este exercício em 2 séries de 12 repetições, para cada lado é claro . É importante fazê-lo lentamente e no controle para garantir que o músculo funcione corretamente. Caso contrário, não veríamos nenhum resultado.

Leg Lift

Este é um dos exercícios oblíquos recomendados para homens e mulheres. É um dos mais comuns e de fácil execução, vamos começar a descrever. Para fazê-lo corretamente, você deve deitar no chão ou em uma esteira com as costas perto de uma parede. A perna que está de frente para o chão será semi-flexionada colocando a sola do pé contra a parede. Então, com a mão na cintura, levantamos a outra perna devagar e no controle. Lembre-se de 2 séries de 12 repetições por perna

 Lateral leg raise

Lateral isométrica

Este é outro dos exercícios para oblíquos que é um pouco mais complexo de fazer, mas muito eficaz. É bastante semelhante ao levantamento da perna, mas com um grau mais complexo necessário. Para fazer isso, você deve se deitar de um lado do corpo, de costas para uma parede próxima. Com o braço que está de frente para o chão você levantará o tronco deixando as pernas no chão. Formando um triângulo isósceles com seu corpo sendo a hipotenusa

Quantidade recomendada

Nesta posição, você levantará a perna que está completamente livre, isto é, a que não toca o solo. Você deve fazê-lo com movimentos lentos e controlados para que o músculo funcione corretamente. Cuidando do equilíbrio e tanto apoio com o braço que está no chão. Você pode fazer cerca de 3 séries de 10 repetições por perna

 Lateral Isometric

Lateral Hip Elevation

Esta é outra opção para exercícios oblíquos que você pode realizar facilmente em casa. Para fazer isso, você deve ter exatamente a mesma posição inicial que você aplicou para a isométrica lateral. Lembrando que em ambos é importante manter o braço livre com a mão na cintura Uma vez nesta posição, você deve levantar lentamente o quadril do chão. Então, você deve descer para a posição inicial sempre no controle

Rotina para executar

A partir deste exercício, você também pode fazer 3 séries de 10 repetições, se for muito difícil fazer 8 para começar. A coisa realmente importante é que você está acostumado com o músculo para funcionar corretamente.

 Elevação lateral de quadril oblíqua

Bicicleta abdominal

Esta pode ser outra opção para exercícios oblíquos que são um pouco complicados de serem executados. Mas eficaz quando se trata de moldar os oblíquos que você quer tanto, você deve começar deitado de costas. Coloque as mãos atrás da cabeça e os joelhos levantados para formar um ângulo de 45 °. Então, comece a girar as pernas como se estivesse em uma bicicleta. Enquanto você toca o joelho esquerdo com o cotovelo direito e vice-versa

Planeje começar

É um exercício complicado que requer coordenação, mas sua eficácia é tão grande que, ao dominá-lo, você não o abandonará. Você pode fazer para iniciar cerca de 3 repetições de 10 segundos, sempre em ascensão.

 Abdominais em bicicletas

Em conclusão, exercícios oblíquos são realmente fáceis de fazer no sentido de que eles não exigem equipamentos. Claro, existem máquinas e outros exercícios que são destinados a oblíquos que exigem mais complexos. Mas com estes mencionados, você pode ter os oblíquos bem formados como você sempre quis. Contanto que você tenha disciplina e acompanhe uma boa dieta e exercite essa rotina. Acompanhe estes exercícios com uma rotina de barriga para homens ou se você é uma mulher, com estes exercícios para mulheres de abdômen você adquirirá o corpo que você assim deseja.

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