O jantar leve facilita a digestão e ajuda a proporcionar um bom descanso. A última refeição do dia deve fazer parte da dieta equilibrada. É tão ruim não jantar como comer uma quantidade de comida que nos dá energia excessiva que não vamos gastar durante o sono, como é o caso dos alimentos ricos em carboidratos. Enquanto dormimos, várias coisas acontecem:

1. Nosso metabolismo basal ainda está em andamento. É importante que você tenha um mínimo "combustível", sem passar por nós. Se ao meio-dia já tomamos carboidratos suficientes (macarrão, arroz, legumes …), à noite não devemos repetir com esse tipo de alimento porque, com um gasto energético menor, eles se acumulam e se transformam em gorduras .

2. Nossos músculos estão em repouso e é a época em que precisam de mais proteína para reparar suas fibras evitando o processo de catabolismo (destruição da massa muscular).

um jantar com baixo teor de carboidratos?

Com os ingredientes certos, você pode preparar vários pratos ricos em proteínas, fibras e nutrientes essenciais que se sentirão ótimos, cuidando de você e evitando carboidratos e riscos de quilos extras . Carnes magras, que fornecem proteínas de algum valor biológico, juntamente com vitaminas tão importantes quanto as do grupo B ou minerais como o ferro heme; vegetais fonte de fibra solúvel e insolúvel; ovos, um alimento completo em si e peixes, ricos em ácidos graxos benéficos são alimentos perfeitos para comer.

Se você acha que com eles só pode fazer receitas saudáveis ​​de baixo carboidrato para o jantar, mas muito pouco atraente, você está errado. Tome nota:

  • peito de frango marinado . Você pode mantê-lo por vários dias e sempre preparar alguns bifes ou tacos para fazer espetos. Ponha-os para marinar, previamente, no seguinte molho: ½ copo de azeite virgem, 1 de vinagre ou vinho branco, 2 dentes de alho e especiarias a gosto, entre os que não faltam: pimenta preta, tomilho e orégano. 19659008] receitas com frango saudável ” width=”750″ height=”464″/>

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  • Alternativas à alface: saladas são sempre uma boa opção baixa em carboidratos tanto como prato único, como primeiro ou como guarnição. Descubra alternativas à alface simples e tente fazer saladas irresistíveis como:
    • Agrião pedaços de queijo fresco e nozes, com molho incluindo algumas gotas de vinagre de Modena
    • Folha de carvalho com tiras de cenoura e beterraba raladas. Vai muito bem com um vinagrete leve
    • Rúcula com bacalhau: mistura tacos de bacalhau, previamente dessalgados e fritos, com folhas de rúcula, anéis de cebola finos e segmentos de laranja. O contraste dos sabores é delicioso

 alface alternativa

  • Frutos do mar : são perfeitos para o jantar : alguns berbigão cozido no vapor fervidos com bastante água, um pouco de sal, meia cebola, meio limão e algumas folhas de louro; mexilhões de estilo flamenco cozinhados com água, sal, uma colherada de manteiga, um ramo de aipo, vinho branco e alguns grãos de pimenta preta, ou alguma requintada gambas plancha com todo o sabor do mar, calorias mínimas, vitaminas e minerais … são apenas algumas idéias de iniciantes que são difíceis de resistir. Outra boa opção para preparar um jantar com baixo teor de carboidratos é ter sempre um salpicão com peixe, caranguejo, camarão, polvo … o que você quiser e sempre bem acompanhado de cebola, tomate, pepino e pimenta

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  • Caldos e cremes: em clima frio, nada melhor do que um bom caldo ou um creme quente como primeiro prato. Eles saciam, hidratam e confortam com o mínimo de carboidratos . Você pode usar um consommé de legumes com: cenouras, nabos, alho-poró, feijão verde, repolho … ou um rico creme de abobrinha, que é preparado de uma forma muito simples: descasque e corte duas ou três abobrinhas. Adicione-os juntos com meia cebola, adicione água (ou caldo) uma pitada de sal e pimenta preta. Deixe ferver cerca de 10 minutos, adicione um par de queijos com baixo teor de gordura, bata e você terá um creme rico e saudável.

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  • Peixe: uma fatia de pescada ou um filetito de salmão, atum ou espadarte, grelhados, com molho de azeite, alho e salsa é uma opção para um infalível jantar nutritivo em que os carboidratos … você tem que procurá-los.

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