Para pessoas que desejam melhorar sua saúde e reduzir o impacto ambiental da criação de gado, existem muitas alternativas diferentes nos substitutos da carne . Alguns deles são realmente deliciosos, mas você precisa saber como prepará-los. Muitos acreditam que a carne vegetal não é saborosa, simplesmente porque foi cozida por mãos inexperientes. Se você cozinhar carne vegana corretamente e temperá-la bem, descobrirá uma iguaria requintada.

Substitutos de carne para veganos

Cogumelos

Cogumelos são um excelente substituto de carne, mas também cogumelos sazonais como portobellos, morels, boletos, perrechico, colmenilla e cogumelos secos, como shiitake. Eles podem ser preparados de várias maneiras diferentes e, além de muito saciantes, são muito nutritivos.

Leguminosas

Leguminosas, como feijão, grão de bico, feijão e lentilha contêm grandes quantidades de proteínas e Eles são ideais para complementar uma dieta sem carne. O falafel pode ser preparado com grão de bico e deliciosos hambúrgueres veganos são feitos com lentilhas.

Seitan

Seitan é uma carne vegetal feita com proteína de trigo que, se preparada adequadamente, é muito saborosa. Esta opção pode ser comprada em todos os tipos de mercados e também pode ser feita em casa usando farinha de trigo e água . Não é adequado para pessoas sensíveis ao glúten.

Algas

As algas são muito saudáveis ​​e ideais para qualquer tipo de dieta, são classificadas em algas vermelhas, marrons e azuis . As algas vermelhas são ágar ágar, doce, carragaheen, os marrons incluem nori, wakame, arame e kombu. Entre as algas azuis está a popular alga spirulina.

Alternativas à carne derivada da soja

Existem vários derivados de soja que são usados ​​como substitutos da carne, como a proteína de soja granulada com que são hambúrgueres veganos preparados . A soja pode ser consumida cozida, como edamame (soja imatura) ou preparada como brotos.

Miso é uma pasta feita de soja fermentada que é usada como tempero e parte de vários alimentos veganos, especialmente asiáticos. Tofu é queijo feito de leite de soja coalhado . O missô e o tofu contêm proteínas e podem substituir a carne.

Outra alternativa vegana aos derivados de soja é o tempeh, que consiste em proteína de soja fermentada e colocada em moldes. Além de sua grande quantidade de proteínas, é muito rico em ferro.

Se você acha que não pode viver sem carne, ainda não experimentou essas iguarias. Além de consumir carne de vegetais, é essencial que na sua dieta vegana você incorpore grandes quantidades de frutas e vegetais.

Deseja melhorar sua saúde e contribuir para a proteção do meio ambiente? Experimente esses substitutos da carne e compartilhe essas dicas com todos os seus amigos.

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