A corrida é um esporte praticado em todo o mundo. Este termo se refere à atividade de corrida que nos traz benefícios importantes para nos manter saudáveis. Se fizermos isso todos os dias, pode se tornar um hábito muito saudável. Mas quando essa prática se torna excessiva, surgem problemas. Também quando apresentamos uma condição que não nos permite continuar. Essas são as razões pelas quais você deve parar de correr o mais rápido possível

O risco inerente de lesão

Nesse tipo de atividade, as lesões são muito comuns. Todos os anos, cerca de 65% dos atletas sofrem uma lesão, seja ela de curto ou longo tempo de recuperação. Aqueles que exigem semanas ou meses de descanso podem ser um grande problema para alguns corredores. No entanto, nesses casos, a melhor decisão é descansar para se recuperar rapidamente.

Lesões são uma razão importante pela qual devemos parar de correr o mais rápido possível. Se não seguirmos as instruções do médico e continuarmos correndo, é bem possível que nossa lesão se torne muito mais grave. Após a recuperação, devemos começar a correr aos poucos e estar atentos aos sinais que nosso corpo nos transmite.

Cuidado com o acréscimo de esportes e exercícios

O esporte é excelente para a saúde, mas quando o prazer se torna uma necessidade, ele é hora de parar . De acordo com um estudo, 18% dos atletas têm um vício em atividades físicas, o que os psicólogos chamam de runnorexia. Ocorre da mesma forma que qualquer outra síndrome de dependência e abstinência quando os exercícios não são realizados.

A runnorexia geralmente ocorre em adultos entre 35 e 40 anos de idade, com altos níveis de estresse, ansiedade e baixa autoestima. Nestes casos, trabalham com psicólogos para reconhecer que existe um problema e procuram soluções que lhes permitam perceber novamente o desporto como um prazer.

No caso de gravidez e gravidez com sobrepeso

A gravidez geralmente não é um obstáculo à atividade física, a menos que seja orientado pelo médico . Quando está muito avançado ou podem ocorrer complicações, é bem possível que devamos evitar certas atividades físicas. Se este não for o caso, as mulheres podem correr ou treinar sob supervisão médica.

Correr é uma prática não recomendada para pessoas com sobrepeso . Para começar, é melhor caminhar e aumentar gradualmente. Caso contrário, as articulações serão danificadas por sobrecarga excessiva. Isso também se aplica a adultos com mais de 50 anos.

Felizmente, existem muito poucos motivos pelos quais você deve parar de correr o mais rápido possível . Recomenda-se que se você está iniciando neste esporte, procure aconselhamento profissional para não ter que parar de praticar.

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