Com o retorno da rotina, muitas vezes não temos tempo para cozinhar durante a semana e acabamos indo ao supermercado ou às lanchonetes em busca de um prato rápido e apetitoso. Voltamos correndo para o trabalho ou para a escola e quase não gastamos tempo preparando um tupper saudável antes de sair de casa, então os pratos pré-cozinhados se tornam a única opção tentadora. Mas eles são tão saudáveis ​​quanto pensamos? Existe alguma maneira de adquirir pratos prontos sem arriscar a nossa saúde ?

Muitos de nós conhecemos os riscos de alimentos pré-cozidos e sabemos que devemos evitá-los a todo custo para seguir uma dieta variada e equilibrada. No entanto, e felizmente, também há pratos pré-cozidos saudáveis ​​ que apresentam benefícios importantes para o nosso organismo. O segredo está em aprender a escolher bem os produtos e combiná-los de maneira apropriada em nossa comida caseira. Tome nota dessas dicas para comprar pratos pré-cozidos saudáveis ​​ e cuide de sua dieta todos os dias da semana.

Escolha entre esses pratos saudáveis ​​preparados

Se você tiver que comer fora mais de um Uma vez por semana, você pode estar pensando na possibilidade de comprar pratos de comida pré-preparados, daqueles que são rápidos e rápidos de preparar. Você deve saber que, deixando de lado os alimentos processados ​​desaconselháveis, sim, há pratos saudáveis ​​de alimentos preparados no supermercado, que lhe permitirão poupar tempo na cozinha e que o pouparão de pressa em mais de uma ocasião.

Quer saber quais são os pratos pré-cozidos mais saudáveis ​​? Embora em alguns casos não sejam tão econômicos quanto pensamos, a verdade é que o pré-cozido que vamos apresentar pode ser um grande aliado daqueles que costumam comer fora de casa e querem preparar um alimento instantâneo e saudável sem negligenciar sua comida:

1) Cremes e caldos

Preparar um caldo caseiro ou creme vegetal é simples, mas para uma emergência podemos escolher caldos embalados ou cremes comerciais de alta qualidade. É claro que os cremes e caldos saudáveis ​​pré-cozidos são um tanto caros devido à sua fabricação artesanal. Eles são uma opção ideal para armazenar na despensa, contanto que você evite concentrados em pílulas ou pós. Lembre-se para ler cuidadosamente os ingredientes e informações nutricionais do produto antes de comprá-lo: o melhor é que você fique com caldos e cremes feitos com ingredientes naturais (como vegetais), sem açúcar e adições desnecessárias (amidos) , realçadores de sabor, farinhas, etc.)

2) legumes assados ​​

Eles são outro exemplo de prato precooked saudável . Recomenda-se escolher os vegetais naturais preservados para que você possa adicionar o molho de sua preferência ao local em que vai comê-los (como, por exemplo, azeite de oliva). Os produtos mais freqüentes são pimentão, tomate, berinjela ou misturas, embora também possamos encontrar combinações saborosas e saudáveis ​​de vegetais assados ​​congelados, embora seja importante revisar a lista de ingredientes e sua quantidade específica já que essas misturas eles geralmente abusam da batata em detrimento de outros vegetais mais saudáveis ​​

3) Legumes cozidos

 Legumes cozidos em jarra de vidro

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Embora não haja nada melhor do que um bom prato de lentilhas da avó, outro dos pratos pré-cozidos saudáveis ​​ que você pode ter em sua despensa são os legumes cozidos. No supermercado você vai encontrá-los embalados em uma jarra de vidro. Certifique-se de que eles são de origem nacional sem mais adições do que um pouco de sal e água . Eles são ideais para refogar, fritar ou assar e combinam muito bem para fazer sopas e saladas, principalmente

4) Conservas de peixe

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Mexilhões, berbigões, atum, anchovas, cavala … Os peixes enlatados ou semi-conservados são um ingrediente perfeito para receitas rápidas como sanduíches, torradas e saladas, embora também combinem perfeição com massas e pequenos lanches ocaisonal. Você pode comprá-los naturalmente, em conserva, com molhos como tomates ou com azeite de oliva. Como sempre, verifique bem os ingredientes e sua composição antes de comprá-los.

5) Sopas e grãos desidratados

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A desidratação é uma técnica culinária que ajuda a conservar melhor os alimentos. Desta forma, eles não precisam de refrigeração e os nutrientes são melhor preservados. No supermercado podemos encontrar pratos desidratados pré-cozidos, como sopas e pratos feitos com arroz, quinoa, cuscuz ou misturas de grãos com vegetais. Você só tem que adicionar água ou caldo e aquecê-los no microondas antes de servi-los. Certifique-se de ler os rótulos bem antes de consumi-los e verifique com antecedência que eles contêm ingredientes 100% naturais, sem açúcar e com uma quantidade reduzida de sal.

O que você acha dessa lista de alimentos saudáveis ​​e pratos pré-cozidos Não há dúvida da grande afirmação que estes pratos têm hoje, graças ao seu sabor e à velocidade de preparação. Lembre-se sempre de ler as informações nutricionais desses produtos e consultar todas as suas dúvidas com seu médico ou nutricionista.

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