A Organização Mundial da Saúde indicou repetidamente que inatividade é um dos principais fatores de morte prematura . Não poderia ser de outro modo, se você levar em conta os riscos do estilo de vida sedentário para o coração, que é um órgão vital.

De acordo com vários estudos, realiza regularmente atividades como assistir televisão ou ficar sentado por um longo tempo. com doença cardíaca coronária. Os riscos do estilo de vida sedentário para o coração são muitos, uma vez que a saúde desse órgão depende muito do exercício físico.

Atualmente, considera-se que existe uma epidemia mundial de inatividade física. Os números falam de até 84% das pessoas que não realizam esse tipo de atividade em alguns países. Embora haja muita conversa sobre os riscos do estilo de vida sedentário para o coração, um estilo de vida governado pela inação foi imposto.

O que é estilo de vida sedentário?


 ] Um estilo de vida sedentário refere-se à inatividade física. Dado o seu impacto no corpo, está relacionado a um risco aumentado de doença cardíaca. </figcaption/>
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<p> Em termos gerais, o estilo de vida sedentário refere-se à falta de atividade física diária. Isso inclui a realização de atividades que requerem muito pouco gasto de energia. <strong> É chamada de atividade física que envolve a contração dos músculos </strong><strong> e a realização de esforços que geram gasto de energia </strong>. </p>
<p> De uma maneira mais específica, o estilo de vida sedentário foi definido como uma condição em que uma pessoa realiza atividades que não envolvem o gasto de mais de 10% da energia que seria gasta em um estado de descanso. O <em> US Surgeon General </em> indicou que <strong> existe um estilo de vida sedentário quando uma pessoa não gasta mais de 150 quilocalorias por dia em atividade física. </strong> </p>
<p> Uma definição mais simples é que existe um estilo de vida sedentário quando as atividades físicas são realizadas por menos de 20 minutos diários, com uma frequência inferior a três vezes por semana. <strong> Os riscos do estilo de vida sedentário para o coração aparecem quando isso se torna um estilo de vida constante. </strong></p>
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<p> Você pode estar interessado: Benefícios do exercício físico em saúde </p>
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<h2><strong> Riscos sedentários para o coração </strong></h2>
<p> O risco Cardiovascular é a probabilidade de uma pessoa desenvolver problemas no coração. Isso depende de dois tipos de fatores. <strong> Os primeiros são os chamados "fatores não modificáveis". Estes são idade, sexo, raça e história da família </strong>. O controle sobre esses fatores de risco é limitado. </p>
<p> O segundo tipo é "fatores modificáveis". <strong> E </strong> Referem-se a circunstâncias em que o indivíduo pode mudar, de uma maneira ou de outra, e estão intimamente relacionadas ao estilo de vida. <strong> É então que os riscos de vida sedentária para o coração se tornam importantes. </strong> Uma vida inativa leva aos seguintes problemas, entre outros: </p>
<ul>
<li> Aumento do colesterol. </li>
<li> Hipertensão. </li>
<li> Síndrome metabólica. </li>
<li> Diabetes. </li>
<li> Sobrepeso e obesidade. </li>
<li> Ansiedade e estresse. [19659021] Riscos reais<br />
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O estilo de vida sedentário aumenta significativamente o risco de doença cardíaca coronária. De fato, isso foi apoiado por várias investigações.

A American Cancer Society observou que sentado por mais de seis horas por dia aumenta significativamente o risco de morrer cedo em cerca de 37 % As mulheres estão em maior risco que os homens.

Outro estudo da Universidade da Carolina, preparado apenas com homens e apresentado em 2010, disse que aquelas que passam mais de 10 horas por semana dirigindo seu carro aumentam o risco de sofrendo de doença cardíaca coronária em até 64% .

Da mesma forma, um estudo apresentado pelo Spanish Journal of Cardiology indica que os riscos do estilo de vida sedentário para o coração são particularmente manifestados por permanecerem sentados por um longo período de tempo. ininterrupto. Essa posição é mais prejudicial do que ficar deitado, por exemplo.

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Sugestões e recomendações

A melhor maneira de evitar os riscos de um estilo de vida sedentário para o coração é: Obviamente, evitando a inatividade. Idealmente, inclua uma rotina diária de exercícios físicos que seja consistente com o estado de saúde e a idade . Se você começar do zero, é apropriado aumentar gradualmente a intensidade. É sempre conveniente consultar o médico.

A ciência afirma que os hábitos são fixos quando um comportamento é repetido sem interrupção em um período de cerca de 76 dias. Uma vez estabelecido o hábito, é aconselhável fazer 40 minutos de exercício diário, de intensidade média e com pausas para respirar . É sempre conveniente aquecer e terminar pouco a pouco, não de repente.

As atividades mais recomendadas são caminhadas, corridas, ciclismo, subir e descer escadas ou outras coisas assim . É melhor escolher uma atividade que seja agradável, para manter a motivação. Também é necessário fazer pausas ativas, especialmente se uma pessoa trabalha sentada.

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