Ninguém duvida que o exercício físico é necessário para a saúde . Previne doenças cardiovasculares, reduz o colesterol, mantém a agilidade, fortalece o sistema ósseo, entre outros benefícios. Além disso, previne o sobrepeso e a obesidade e melhora a saúde mental.

No entanto, embora os benefícios dos exercícios sejam generalizados, o estilo de vida sedentário é a doença dessa idade. A Organização Mundial da Saúde reconhece que 27% da população mundial não pratica atividade física suficiente.

Na Espanha, essa porcentagem de pessoas sedentárias chega a 57,5%. Ou seja, mais da metade da população entre 18 e 65 anos tem um estilo de vida sedentário. Esses números marcam um alerta vermelho que mostra um estilo de vida pouco saudável.

Por quanto tempo é aconselhável praticar exercícios? A recomendação é fazer 3 horas de atividade moderada por semana ou 1 hora e meia de atividade intensa. Este é o mínimo considerado necessário para favorecer o organismo.

Chaves para iniciantes que nunca exercitaram

Qualquer momento é um bom momento para iniciar o caminho de exercício. Não importa a idade ou os quilos dos iniciantes. O que importa é uma decisão firme e assumir uma rotina de atividades com energia e convicção.

Com a ajuda de um passo a passo, qualquer iniciante pode organizar sua nova fase de exercícios.

Decisão

O sucesso de seu projeto de iniciante no exercício depende fundamentalmente de sua atitude mental. Portanto, o primeiro passo é estar convencido de que você realmente deseja e precisa começar.

Exame médico

Um exame médico revelará como está sua saúde. É importante adaptar a rotina ao estado físico e orgânico.

A rotina

Assim que o check-up for feito, será hora de reunir a rotina com o tipo de exercício que melhor se adapta à pessoa. Um jovem não realizará os mesmos exercícios que um adulto. Peso e doenças também serão levados em consideração

Avance gradualmente em intensidade

É essencial começar com exercícios que sejam facilmente dominados e não exaustivos . Ter a satisfação das conquistas será uma motivação para continuar. Gradualmente, outras atividades mais exigentes serão incorporadas à medida que o iniciante progride em seu desempenho.

Disposição para continuar

Provavelmente haverá momentos em que o desejo faltará e serão procuradas desculpas para evitar o exercício . É importante superar e continuar com o plano sem desmaiar.

Embora os exercícios sejam sempre benéficos, sugerimos consultar um treinador para garantir uma rotina adequada, especialmente se você for um iniciante.

Decida-se agora. Não procure mais desculpas. O sedentarismo é um veneno que, aos poucos, vai adoecendo. À medida que progride no exercício, você sentirá que todo o seu organismo melhora.

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