" Se você não beber leite, terá osteoporose." "Tome o seu iogurte, que é muito bom para os seus ossos" … Quantas vezes ouvimos estas frases? Em nosso contexto cultural, produtos lácteos são considerados a principal fonte de cálcio .

Para corroborar isso, essa mensagem é reforçada a partir de esferas governamentais com campanhas que reivindicam seu papel "essencial" na dieta. Os profissionais de saúde muitas vezes não sabem

 alternativas </strong/> <strong> para produtos lácteos </strong> ou mesmo acreditam que não há nenhum. </p>
<h2> Uma dieta rica em vegetais pode fornecer o cálcio necessário </h2>
<p> boa quantidade de cálcio fácil de assimilar. No entanto, a percepção de que eles são essenciais não se encaixa na realidade: é perfeitamente possível manter uma excelente saúde óssea sem eles.  </p>
<p> É conveniente tomar certas precauções  <strong> </strong> <strong> se for decidido eliminá-las da dieta, </strong> uma vez que nenhum outro nutriente, na dieta ocidental, tem uma dependência tão forte de um único grupo alimentar como aquele estabelecido entre cálcio e laticínios. </p>
<p> Portanto, é importante conhecer alguns </p>
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 6 protetores contra a osteoporose

Quanto cálcio é necessário? ” class=”lazyload”/>