O abacate é uma fruta muito rica em gordura. Portanto, você pode pensar que não é o melhor alimento para reduzir calorias e perder peso. No entanto, um estudo realizado pelo Nutrition Research Center do Instituto de Tecnologia de Illinois nos Estados Unidos mostra que é uma boa ideia.

Adultos acima do peso podem substituir uma porção de carboidratos refinados no café da manhã – pão branco, bolos ou flocos de cereais, por exemplo – para um abacate reduzir significativamente a fome e aumentar satisfação e sensação de saciedade, segundo pesquisa liderada pelo Dr. Britt Burton-Freeman, publicada na revista Nutrients

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<h2> Abacate preenche mais e ajuda a controlar o açúcar no sangue </h2>
<p> O trabalho científico provou que a introdução de <a href=alimentos gordurosos, como abacate em vez de carboidratos refinados diminui a concentração de glicose e insulina no sangue. A contribuição de gorduras e fibras saudáveis ​​reduz o risco de desenvolver diabetes ou doenças cardiovasculares.

 5 maneiras de cozinhar com abacate que você não conhecia

realizado com 31 adultos com sobrepeso ou obesos com um índice de massa corporal acima de 25. Os participantes tomaram três tipos de café da manhã com uma ingestão calórica semelhante (um pouco de 600). Um dos cafés da manhã, o controle, forneceu 76 g de carboidratos, dos quais 60 g eram açúcares e 14 g de gordura. Os outros dois cafés da manhã incluíam menos açúcares (26,5 e 25,5) e mais gorduras (39,8 e 43), graças à adição de meio abacate ou um todo.

As análises realizadas seis horas após o café da manhã mostraram os efeitos positivos sobre o metabolismo e as sensações de satisfação e plenitude.

Para perder peso, é conveniente controlar os carboidratos

. Os autores do estudo explicam que há anos As gorduras têm sido o principal objetivo das dietas anti-obesidade. No entanto, atualmente os olhos estão fixados em carboidratos por sua influência no metabolismo e regulação do apetite.

    

        

 Queijo verde com abacate e orégano
        

    

"Não há uma solução única para todos quando se trata de oferecer uma composição ideal de refeições para controlar o apetite", diz Burton-Freeman. Mas entender a relação entre a composição química dos alimentos e seus efeitos fisiológicos pode mostrar novas oportunidades para administrar com sucesso o controle do apetite e reduzir as taxas de obesidade.

Referência:

Britt Burton -Freeman et al. Usando o abacate para testar os efeitos de saciedade de uma combinação de fibra de gordura no lugar da energia de carboidratos em uma refeição de café da manhã em homens e mulheres com sobrepeso e obesos: um ensaio clínico randomizado. Nutrientes .

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