Durante os meses de inverno, mais doenças tendem a se proliferar, especialmente aquelas relacionadas a resfriados. E com a Covid-19 no topo, devemos cuidar muito mais de nós mesmos. Praticar esportes e comer melhor faz parte de nosso estilo de vida saudável, mas devemos fazer muito mais para nos fortalecer. Portanto, siga os passos para ser mais saudável no inverno .

Isso sem esquecer as regras que todos nós conhecemos para nos proteger da Covid-19: mantenha distância, lave as mãos e não retire a máscara sob nenhum conceito.

Bundle up

Neste inverno, o frio é mais pronunciado. Apesar de Filomena ter partido, continuamos a ter baixas temperaturas em muitos cantos do país. É por isso que você tem que se agasalhar e se aquecer, principalmente de manhã e quando vamos passar o tempo ao ar livre. Para não nos infectar, cada vez mais pessoas optam pelas esplanadas para tomar uma bebida, dentro do horário estabelecido. E é mais fácil ter constipação.

Mais vitamina C

Essa regra deve ser seguida durante todo o ano, mas especialmente nos meses mais frios. A vitamina C, que está presente em muitos alimentos e especialmente frutas pode nos prevenir da constipação e também fortalece nosso sistema imunológico, que tanto precisamos para a saúde do ferro.

Varie seu dieta

Agora você pode praticar um estilo de vida saudável com uma dieta bem variada. Isso significa comer de tudo um pouco (tudo saudável, claro). Portanto, nesses meses o consumo de peixes, frutas, legumes, verduras e cereais aumenta. Leguminosas e laticínios também são essenciais para comer de tudo. E você não pode reclamar porque há muitas receitas saudáveis ​​e saudáveis ​​que são muito ricas e saborosas.

Fora da vida sedentária [19659002] Se estiver frio, eu me movo. Sabemos que você quer menos, mas é uma forma de se aquecer e ser saudável ao mesmo tempo. E ficamos magros! Para que possamos começar cada manhã com algum esporte e subir as escadas de nossa casa como hábito, você verá como seu corpo e sua mente vão agradecer.

Com cerca de 30 minutos de atividade física por dia pode ser o suficiente para estar em forma e aqueça-se pelo caminho.

Faça caminhadas

Com o frio, você tem menos vontade de caminhar, mas quando começa vai esquecer o mau tempo. E o melhor é fazer perto de um jardim, parque ou montanha que você tenha em sua cidade.

Ioga e muito mais

Se o que queremos é estar bem por fora e por dentro, talvez aprender ioga É uma tática para ser mais saudável no inverno e em todas as épocas do ano. Esta disciplina cresce e atrai cada vez mais seguidores.

Baila zumba

Antes do frio, uma pequena dança. Zumba é uma disciplina que muitas pessoas também praticam e que visa dançar através de coreografias enquanto fazemos exercício.

Hidratação sempre

Em todas as épocas do ano. Porque funciona bem para nos manter hidratados e também para desfrutar de uma pele mais jovem e lisa.

Se você estiver deprimido, consulte o médico

Durante o inverno, podemos sentir muito mais desânimo. o normal. Mais coisas nos machucam, estamos propensos a resfriados e aumenta a ansiedade, apatia e depressão. Você tem que lidar com isso com diferentes remédios. Mas se você está assim há muito tempo, é melhor pedir a um médico para nos inspecionar.

Mantenha sua casa aquecida

Essa pode ser uma solução fácil, mas nem todo mundo tem aquecimento. Por isso aclimatar os quartos, fechar as portas, arejar os quartos nas horas centrais do dia, deixar entrar luz natural nos dias de sol… É outra forma de manter a saúde no inverno.

Banhos quentes [19659002] Aqueça-se em casa da maneira mais simples e tome um banho quente. Com certeza nos sentiremos bem tanto de manhã como no final do dia e estamos muito mais cansados. Cuide de si, jogue fora sais com aromas diversos e também faça uma massagem para que sua pele respire melhor.

Cuide da epiderme

Em certas estações do ano, a pele sofre muito mais. Peles secas e mais sensíveis notam mais o frio. Tem que protegê-los com cremes de limpeza, hidratantes e também com produtos específicos para que sofra menos. Com isso, você fica mais saudável no inverno.

Se a pele apresentar escamas, deve-se consultar o dermatologista, pois pode apresentar vermelhidão e aparecerem outros tipos de problemas de pele que podem aumentar. Para os lábios então você tem que colocar bálsamos protetores e em todo o rosto, os filtros solares são uma boa ferramenta para quando vamos para as montanhas e o sol está forte, porque ainda podemos queimar.

Descanse o suficiente

Você também tem que descansar as horas necessárias. É importante que tenhamos energia no dia seguinte, porque se o dia não for cinzento, pelo menos descansamos o que merecemos e estamos bem motivados para seguir em frente.

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