Com a Covid-19, pensamentos intrusivos estão em alta. E é que não deixamos de pensar em muitos pensamentos que talvez não tivéssemos antes, isso pode ir mais longe. Aprenda a decifrá-los e descubra quais deles sem suas causas e como detê-los.

Hospitais, mortes, vírus … tais pensamentos se repetem em nossas mentes e são negativos. É por isso que, quando falamos sobre pensamentos intrusivos, nos referimos àqueles que são mais negativos e relacionados a imagens um tanto desagradáveis ​​. Para nossa saúde mental, devemos fazê-los desaparecer, mas não é uma questão de mágica.

Para aprofundar o assunto, deve-se notar que tais pensamentos são geralmente involuntários e tornam-se obsessivos, e nos causam muita dificuldade . De acordo com Therapychat, essas obsessões que se repetem continuamente e podem acabar assumindo o controle de nossas vidas. Não são exatamente ideias positivas e motivadoras. Em vez disso, são pensamentos perturbadores, desagradáveis ​​e irritantes: "Não vou conseguir fazer isso", "essa decisão não é apropriada", "vai dar errado", "não faça isso", "se eu fizer isso Vou causar problemas "," Não sou bom para isto »,« Não sabe escolher »,« Tem a certeza que quer? », Etc.

Quais são os causas de pensamentos intrusivos?

Existem muitas causas que estabelecem tais pensamentos. Por um lado, pode estar relacionado ao transtorno obsessivo-compulsivo ou aparecer em momentos de estresse e ansiedade.

Isso geralmente acontece muitas vezes, devido a ter sofrido uma situação traumática no passado e não conseguiu administrar. Assim, o pensamento está lá como se estivesse adormecido, mas floresce novamente.

De acordo com Therapychat, tais obsessões parecem ter sua origem em um desejo de controlar o que nos rodeia . Buscamos a eficácia e o sucesso de nossas ações, mas as ações são consequência de uma decisão prévia. Para decidir, devemos primeiro nos fazer uma pergunta ("Estou fazendo isso ou não?") E a dúvida implica insegurança.

Quando isso se torna um pensamento dominante, temos um bom problema. Porque é muito difícil controlar tais pensamentos e eles se tornam o centro de nossa vida e não nos deixam seguir em frente, a mente nos paralisa. Se isso possibilita que levemos uma vida normal, como ir para o trabalho ou sair com amigos, precisamos de ajuda.

Porque tais pensamentos já assumiram o controle de nossa vida e somente isso estabelece todos os tipos de sintomas ruins, tanto físicos quanto psíquicos. E somos nós que devemos estar no controle de nossos pensamentos e emoções, e não o contrário.

Consequências de tais pensamentos

Isso tem consequências graves, porque então surgem problemas psíquicos difíceis para lidar. Ou seja, podemos desenvolver transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), anorexia, ansiedade, depressão e outros mais graves que não podemos parar e estão ficando cada vez maiores

Como podemos pará-los? [19659002] Visite o psicólogo

Neste caso, devemos ir visitar o profissional, que estudará nosso raciocínio e também aplicará o tratamento a ser enfrentado.

Medicação

A terapia psicológica deve ser misturada com medicamentos se o especialista assim achar. Bem, isso removerá os sintomas derivados desses pensamentos, que são ansiedade.

Medite e se exercite

Para interromper esses pensamentos intrusivos e impedi-los de permanecer lá, é muito bom aprender a medite, controle sua respiração e desvie esses pensamentos ruins em pensamentos positivos. O exercício físico também é muito importante porque nos permite desestressar e relaxar ao mesmo tempo.

 Pensamentos intrusivos: causas e como pará-los

A exposição

Um dos métodos e tratamentos freqüentemente usados ​​para lidar com esse problema é a exposição. Ou seja, o psicólogo é aquele que expõe o paciente aos pensamentos, imagens e situações que causam esse problema para que ele possa enfrentar e se controlar.

Otimismo

É fácil dizê-lo, mas não tanto aplicá-lo. Mas os pensamentos negativos apenas nos levam a uma espiral de sentimentos ruins e a melhor coisa é contribuir com positividade e otimismo diariamente com todas as coisas que fazemos.

Olhando os pensamentos de longe

Outra coisa que o que podemos fazer é desapegar-se de tais pensamentos. Finja que os estamos observando de fora, observe-os de fora e veja que isso realmente não é bom e pode nos destruir.

Você não é seu pensamento

Devemos aceitar que somos não os pensamentos que temos na mente porque eles aparecem involuntariamente e devemos controlá-los e, o mais importante, aprender a selecioná-los.

Anotando em um caderno

Muitos psicólogos recomendam escrever pensamentos tão intrusivos em um caderno. É uma espécie de liberação, porque eles ficam lá e não vão mais longe. Recomenda-se fazer a primeira coisa pela manhã para dedicar alguns minutos a isso, e não pensar nisso novamente o dia todo. Estes são os minutos para isso que devem ser reduzidos para encerrá-lo até que um dia o tempo alocado para isso se esgote porque não há mais.

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