O café da manhã é muito importante porque é a primeira ingestão que fazemos depois de muitas horas sem ter comido nada.

É importante que os alimentos que incluímos no café da manhã forneçam a energia necessária para começar o dia, Com estas opções poderá tomar um pequeno-almoço ligeiro que, por sua vez, nos dá força e energia para começar o dia de forma produtiva.

Pequenos-almoços ligeiros que o enchem de energia

Se soubermos que alimentos escolher e quando os comer, podemos faça um café da manhã saudável que nos forneça as vitaminas, minerais e nutrientes necessários para iniciar nosso sistema.

Espinafre e rolinhos de queijo

Você vai precisar de tortilhas de milho, queijo light fatiado e espinafre fresco. Você pode passar as tortilhas pela panela com um pouco de óleo, se preferir. Em uma fajita você pode adicionar as fatias finas de queijo, outra fajita e espinafre fresco. Depois pode enrolar e acompanhar com uma bebida como chá ou café.

Iogurte com chia e frutas secas.

Considerado por muito o café da manhã mais saudável, leve e fácil de preparar, é amplamente compartilhado nas redes social e por um motivo, é muito nutritivo e saudável: adicione cerca de 3-4 colheres de sopa de chia a um iogurte natural em um recipiente de vidro e adicione suas nozes favoritas e, se quiser, adicione alguns cereais.

Para evitar isso, pode Para causar inflamação, é recomendável deixar as sementes de chia repousar no iogurte por cerca de 15 minutos para que se expandam. Um café da manhã muito nutritivo e simples de preparar.

Farinha de aveia com frutas secas

Outra maneira simples de começar a manhã é com flocos de aveia, frutas como banana, kiwi ou mirtilo, e acompanhe com nozes, como amêndoas ou avelãs. Este café da manhã nutritivo, leve e fácil de preparar é um instante para enfrentar o dia com energia e vigor.

Você pode combinar os alimentos que inclui nesta receita, que não precisam se limitar a essas frutas. Você pode incluir manga, morango ou alimentos desidratados. Se você acompanhá-lo com leite ou iogurte, este se tornará um café da manhã perfeito para lhe dar energia.

Se você quiser mais ideias para incorporar farinha de aveia em seus cafés da manhã (em flocos ou em suas outras formas), você pode conhecer alguns dos esses cafés da manhã com aveia que temos em outro artigo.

Café da manhã com abacate

O abacate é um dos melhores superalimentos que povoam as dietas atuais. Você não tem desculpa para não incluí-lo em seu café da manhã. A contribuição energética que este pequeno fruto alcança é alta. Tem vitaminas, ômega-3 e fibras, alguns dos componentes para um café da manhã perfeito.

Você pode prepará-lo do jeito que quiser: torrada, com ovo, em smoothie, em sanduíche … as possibilidades são amplas, e seguramente com Esta deliciosa fruta não passará fome no resto do dia e terá um pequeno-almoço energético e ligeiro.

Sanduíche de pão integral com peru, maçã e queijo

Uma receita fantástica para um pequeno-almoço ligeiro mas que dá forças para começar o dia . Um dos cafés da manhã para emagrecer que mistura sabores doces e salgados e nos dá tudo o que precisamos para enfrentar o nosso dia a dia. Acompanhado de sua bebida saudável favorita.

Peru, proteína, maçã, vitaminas e fibras, e queijo, cálcio e gordura.

Os três ingredientes são baixos em calorias e cada um nos fornece um nutriente diferente, por isso é importante levar em consideração, especialmente ao analisar quais nutrientes as crianças precisam.

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