O café da manhã é a refeição que contém as lendas urbanas mais totalmente equivocadas. Eu não tomei café da manhã antes; E acho que muitas pessoas pensam que evitar o café da manhã fará com que percam mais peso. Este é um erro muito sério; se você não tomar café da manhã, seu metabolismo vai desacelerar e isso significa que você não vai queimar nenhuma gordura corporal.

Por outro lado, você corre o risco de lanchar alimentos altamente calóricos pela manhã. Porque, você já notou quanto tempo a manhã fica quando você não toma café da manhã? Além disso, na hora da refeição, seu corpo vai reservar mais comida, então é provável que você ganhe peso mesmo se você estiver comendo uma salada de alface e um filé de peru!

Além disso, há também a equívoco de consumir muito açúcar durante o café da manhã. Se consumir pastelaria industrial ou outros alimentos com elevada concentração de açúcar, só conseguirá saciar a sua fome por muito pouco tempo. Isso significa que você ficará com fome novamente pelo mesmo tipo de comida depois de uma ou duas horas. Você sabia que um croissant pode fornecer até 400 calorias ao corpo?

Hoje trago para vocês uma ótima lista de pequenos-almoços saudáveis, deliciosos e altamente eficazes, porque vão ajudá-lo a perder peso. Fique, garanto que você vai querer experimentar todos eles.

10 erros que você comete no café da manhã e ganha muito peso

Como eu disse no início deste artigo, há uma longa lista de mitos errôneos sobre o café da manhã. Todos sabemos que é a refeição mais importante do dia. Mas correr, levantar a tempo de se arrumar e sair, a desculpa de “não estou com fome” ou o clássico “vou tomar café da manhã em algum lugar”, são motivos poderosos demais para pular o café da manhã.

Claro, você sai com a sensação de estar com o estômago vazio e dá a sensação de que você está perdendo peso. Então eu vou te deixar 10 erros típicos que você comete ou já cometeu em torno do alimento mais importante em sua dieta.

1. Você pula o café da manhã

Toda vez que você faz isso, você está fazendo um desserviço ao seu corpo. Seu corpo entrará em modo econômico, de tal forma que quando você comer de novo, não queimará nada; pelo contrário, manterá reservas até que você o alimente novamente.

Além disso, diminui significativamente seu desempenho no trabalho ou na atividade que você está desenvolvendo. E já que você não comeu nada, é fácil cair na tentação de comer algo entre as refeições. Mas estou convencido de que você não se inclinará para alguns lanches de cenoura, por exemplo. Quando você tem aquela fome importante, é mais do que provável que você coma alimentos com alta ingestão calórica, que não são saudáveis ​​para o seu corpo.

Tomar café da manhã rápido e sem tempo

2. Você toma café da manhã tarde

Isso é algo que todos os especialistas desaconselham. Se você tomar o café da manhã muito tarde, ficará para trás com o resto das refeições do dia. E o que acontece? Bem, mais uma vez, seu metabolismo fica mais lento e, portanto, você não vai queimar gordura, você não vai emagrecer

Além disso, quanto mais você esperar para tomar o café da manhã ao acordar, mais difícil será satisfazer sua fome durante essa refeição tão importante. Por tanto, tomar café da manhã assim que acordar; É o que todos os especialistas nos aconselham.

3. Você toma café da manhã rapidamente

Há muitas pessoas que pegam a primeira coisa que pegam em casa (geralmente pastéis) e comem no caminho para o trabalho. Isso é muito negativo para sua saúde. Comer em pé, rápido, sem prestar atenção ao fato de estar comendo, faz com que você mal mastigar os alimentos; que vai fazer você ter uma digestão complicada, com gases e muito pesada.

Se você não tem tempo para parar para preparar seu café da manhã, deixe-o preparado na noite anterior. Eu diria para você acordar cedo 15 minutos mais cedo, mas eu o entendo perfeitamente; quando dormimos mal, esses 15 minutos vêm a calhar!

Tomando café da manhã no carro com pressa

4. Você não bebe água

É algo que muitas vezes esquecemos porque, simplesmente, nosso corpo não nos pede. Nunca espere até sentir sede para beber água. quando você se levanta de manhã, beba 1 ou 2 copos de água; e se você adicionar o suco de um limão, estará purificando seu corpo, além de hidratá-lo.

S continue a beber água durante toda a manhã; Tenha sempre uma garrafa à mão e entre na rotina de beber antes de comer. Se você não gosta de água, já sabe que pode substituí-la por infusões e chás.

5. Você come muitas calorias

É verdade que o café da manhã é a refeição mais importante de todo o dia. Um bom café da manhã consome 25% de todas as calorias que você ingere ao longo do dia. Mas não se trata de compulsão alimentar, nem de comer apenas doces. Cuide desses detalhes.

6. Você não come o suficiente

É exatamente o oposto do ponto anterior. Pensa que o pequeno-almoço tem de lhe dar energia suficiente para enfrentar o dia. Se você quer perder peso, não cometa o erro de comer muito pouco no café da manhã; porque você terá o efeito oposto. A mesma coisa vai acontecer com você se você não comer nada no café da manhã.

7. Você come muitos carboidratos no café da manhã

Um bom café da manhã deve incluir carboidratos. Mas o que a indústria alimentícia nos promete não é nada saudável; os cereais que compramos no supermercado são carregados de açúcares e corantes que são muito prejudiciais à nossa saúde. Consumir isso com frequência pode causar distúrbios no seu metabolismo. Além disso, tudo o que eles fazem é saciar você de uma vez para deixá-lo com muita fome depois de um tempo muito curto.

Café da manhã excessivamente doce

Coma carboidratos saudáveis como grãos integrais (aveia, espelta, etc…).

8. Você não consome frutas e vegetais no café da manhã

É um erro porque são alimentos muito saudáveis ​​para o nosso corpo. A melhor hora do dia para comer fruta é precisamente o pequeno-almoço. Inclua um pedaço de fruta no seu café da manhã e você notará ainda mais energia durante o dia.

O mesmo vale para o vegetais; São alimentos muito ricos em fibras. eles têm muito poucas calorias e não devemos esquecê-los, mesmo que sejam alguns dias durante a semana.

9. Você não inclui proteína no seu café da manhã

É muito comum que se esqueça de incluir uma fonte de proteína no seu pequeno-almoço (clara de ovo, queijo fresco, fiambre, atum, etc…). Comer proteína no café da manhã lhe dará muita saciedade para enfrentar melhor a manhã, além de fornecer energia para enfrentar o dia.

Também, ajudar a prevenir o aparecimento de flacidez na pele e nos músculos.

10. Você sempre toma o mesmo café da manhã

Eu acho que todo mundo já fez, comer o mesmo café da manhã todos os dias. Evite esta rotina dando ao seu corpo pequenos-almoços variados, saudáveis ​​e deliciosos. Sempre inclua proteínas, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis ​​que você encontra nas nozes ou no abacate, por exemplo.

15 cafés da manhã saudáveis ​​com os quais você pode perder peso

Como você acabou de saber que não é bom tomar o mesmo café da manhã todos os dias, aqui deixo 15 receitas saudáveis ​​de café da manhã para que você possa varie sua dieta sem abrir mão de um ótimo sabor e uma dieta correta:

  • Cereais integrais (aveia, espelta, etc…) misturado com leite vegetal (soja, amêndoas, arroz, etc…). Adicione frutas picadas e algumas nozes à tigela. Se quiser adoçar, use stevia ou mel.
  • Suco de fruta natural (laranja ou toranja), um iogurte natural adoçado com mel ou adoçantes naturais como Stevia. Também inclui dois pão de trigo integral com azeite e um pedaço de abacate.

Tigela de frutas para o café da manhã

  • Muesli com leite desnatado. Adicione alguns morangos à tigela e beba um chá verde.
  • uma tigela com várias frutas picadas e algumas frutas secas. Você também pode comer um iogurte natural; Se você misturar tudo, ficará delicioso.
  • Suco de cenoura e maçã com uma torrada de pão integral com atum. Beba um copo de leite de soja ou de arroz.
  • Suco com os seguintes ingredientes: frutas diversas, grãos integrais, nozes ou sementes (por exemplo, chia, papoula ou linhaça) e leite de soja.

Suco de frutas no café da manhã

  • Um pedaço de fruta com sanduíche de trigo integral com salmão fumado, tomate, queijo. Acompanhe tudo com algumas frutas secas.
  • Smoothie de várias frutas com dois iogurtes naturais e adoçado com canela. Você pode substituir iogurtes por kefir.
  • Suco de laranja natural com torradas de trigo integral e queijo fresco com algumas frutas secas.
  • Duas peças de fruta acompanhadas de 1 ovo cozido e uma torrada integral com Presunto de York ou peru.

Um café da manhã saudável para perder peso

  • Um sanduíche de pão integral com azeite, atum, alface e tomate. Acompanhe com um chá vermelho.
  • Batido de duas bananas e leite desnatado adoçado com um pouco de canela. Além disso, um ovo cozido.
  • Aveia integral com leite de amêndoa sem açúcar. Deixe absorver o leite e acrescente frutas (uma maçã é uma delícia), nozes ou sementes. Se quiser adoçar, adicione canela.
  • Duas peças de fruta acompanhadas de um omelete de clara de ovo com espinafre e cogumelos.
  • 1 ovo omelete, grãos integrais com leite desnatado, uma banana e uma chá verde.

Qual você prefere?. Convido você a experimentá-los todos; Garanto-lhe que você não será capaz de escolher. E uma vez que você comece essa rotina saudável de café da manhã, garanto que você não sentirá fome novamente durante toda a manhã.

Você se atreve a tomar um café da manhã assim? Diga-me!

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