A dieta de aveia ganhou muita popularidade nos últimos anos, uma vez que representa uma maneira rápida e eficaz de perder quilos. Embora seja um plano de limpeza que só pode ser aplicado por alguns dias, tornou-se um bom aliado para a perda de peso.

Embora seja fundamental melhorar os hábitos alimentares em geral, siga este plano. alimentação pode ajudar a estimular a "queima de gordura" quando o verão se aproxima ou algum evento especial.

A aveia, sendo um dos cereais mais completos, fornece nutrientes que aumentam a atividade metabolismo, digestão e outros processos importantes que, de alguma forma, intervêm no índice de massa corporal.

Qual é a dieta da aveia? Quais são seus benefícios para perder peso? Considerando que muitos querem experimentá-lo, em seguida, queremos compartilhar em detalhes os aspectos mais relevantes da alimentação e o plano recomendado.

Qual é a dieta da aveia e quais são seus benefícios?

A dieta de aveia propõe um plano desintoxicante para reduzir quilos e medidas em poucos dias . É um regime cujo valor nutricional está aquém das necessidades do organismo, razão pela qual não deve ser aplicado por mais de cinco dias.

Consiste basicamente em incluir este cereal em todas as refeições principais do dia. Junto com isso é aconselhável a ingestão de alimentos de baixa caloria, como frutas, legumes e carnes magras.

Durante os dias da dieta o consumo de outras fontes de carboidratos não é permitido como o arroz, leguminosas ou massas. Da mesma forma, todas as fontes de gorduras saturadas e açúcares devem ser eliminadas.

Veja também: 4 receitas de aveia essenciais

Benefícios da dieta de aveia

Incluindo farinha de aveia nas principais refeições do dia tem muitos benefícios para Peso e saúde. Apesar disso, é essencial lembrar que este esquema não atende às características de uma dieta balanceada e, portanto, não deve ser prorrogado por muito tempo.

Além de ser um plano efetivo para purificar o corpo e "aumentar" o ritmo do metabolismo, a dieta da aveia tem outros benefícios importantes que são dignos de menção:

  • É muito baixo em calorias e tem um efeito saciante que evita crises de ansiedade
  • A aveia é uma importante fonte de energia que contribui para a manutenção de um bom desempenho físico e mental.
  • Os carboidratos neste alimento são de absorção lenta, o que ajuda a evitar altos picos de
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  • Suas contribuições de gorduras insaturadas, também chamadas de "gorduras boas", beneficiam a saúde cardiovascular e cerebral.
  • É ideal para estimular a eliminação de líquidos retidos que tem um efeito diurético no corpo.
  • Graças à sua contribuição significativa de fibra dietética, promove funções digestivas e previne a constipação .

Dieta de aveia a perder entre 3 e 5 quilos em 5 dias

 Aveia com creme de morango

Os efeitos da dieta da farinha de aveia podem variar em cada pessoa, dependendo de sua idade e metabolismo. Não é recomendado em adolescentes ou idosos uma vez que pode ser muito restritivo para as suas necessidades.

Existem muitos modelos de dieta para tirar proveito dos benefícios da aveia. No entanto, neste caso propomos menus ligeiramente equilibrados para evitar cair em extremos

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Opções de café da manhã

  • Três colheres de farinha de aveia, uma xícara de leite desnatado e uma colher de sopa de passas.
  • Um copo de aveia batido com leite e banana
  • Uma tigela de farinha de aveia com nozes e passas
  • Um copo de iogurte grego com dois colheres de farinha de aveia

Opções de almoço

  • Metade de um prato de salada de vegetais verdes temperada com azeite e pimenta a gosto; uma colher de flocos de aveia e uma pequena porção de frango
  • Uma tigela de sopa de aveia e uma porção de peito de frango assado.
  • Três colheres de sopa de aveia em água e uma tigela de salada mista com frango desfiado.
  • Três colheres de sopa de aveia em água e uma salada com tomate, alface e aspargos
  • Meio prato de legumes salteados, uma porção de frango e um copo de aveia.

Opções para o jantar

 e aveia para perder peso
  • Um iogurte grego com duas colheres de sopa de farinha de aveia e uma porção de maçã.
  • Um prato de caldo de galinha com legumes e três colheres de sopa de aveia em água ou leite.
  • Uma porção de peixe, metade de um prato de legumes cozidos no vapor e três colheres de farinha de aveia.
  • Uma tigela de salada de espinafre com ovo cozido e um copo de aveia.

Lanches da manhã e da tarde

  • Um copo de leite de aves e um punhado de nozes
  • Uma maçã picada polvilhada com uma colher de farinha de aveia
  • Um milk shake com aveia, morangos e banana
  • Uma tigela de aveia no leite.
  • Uma salada de frutas Tal como acontece com outros regimes, a dieta de aveia pode ter alguns efeitos colaterais durante e após a sua conclusão. É possível que o efeito rebote ocorra no final, para que alguns possam recuperar quilos para retornar aos hábitos alimentares normais.

    Para evitar ganhar muito peso e não perder os resultados alcançados, é essencial continuar uma dieta balanceada e com controle calórico após completar este plano.

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