Mais e mais pessoas estão começando a ter consciência da importância dos alimentos para preservar a boa saúde. A dieta saciante é uma boa opção para aquelas pessoas que querem perder alguns quilos .

Os alimentos saciantes são aqueles que permitem que você mantenha a sensação do estômago por mais tempo . Controlar essa sensação é uma questão muito séria para aqueles que querem perder peso.

Fazer uma seleção adequada de alimentos causará menos picos de fome entre as refeições . Portanto, é importante saber o que é uma dieta saciante e realizá-la.

Por outro lado, muitas pessoas já vão para o endócrino e para o nutricionista a fim de estabelecer um plano de dieta adequado ao seu corpo. para se sentir melhor e evitar problemas causados ​​por uma dieta pobre, não com o objetivo de perder peso ou ganhar massa muscular.

De qualquer forma, a dieta saciente é ideal tanto para perder peso como para ter boa saúde uma vez que irá ajudá-lo a perder peso sem passar fome, por causa das características dos alimentos que o formam

Características dos alimentos da dieta saciante

Alimentos ricos em fibras , proteínas de qualidade ou carboidratos complexos contribuem para nos manter mais saciados.

Primeiro, são geralmente alimentos ricos em proteínas uma vez que eles são o nutriente que mais ajuda sentir-se cheio e evitar a fome. Além disso, as proteínas favorecem a queima de gorduras. Portanto, é importante incluí-los moderadamente na dieta para perder peso.

Alimentos ricos em fibras também são muito saciantes . A fibra capta nutrientes dos alimentos e os mantém no intestino por mais tempo antes de digeri-los. Além disso, a fibra também absorve água e aumenta seu tamanho. Como conseqüência, a sensação de estar cheio é mantida por mais tempo.

Por outro lado, outros alimentos caracterizados por sua capacidade de saciar são aqueles que são grandes ou têm um volume alto, mas baixo em calorias . Por exemplo, vegetais de folhas verdes ou frutas.

A este respeito, é importante comer alimentos em uma peça, não esmagar ou fazer smoothies . Líquidos são menos saciantes e são absorvidos mais rapidamente do que pedaços inteiros, porque eles não precisam ser digeridos.

Finalmente, os alimentos que contêm um índice glicêmico mais baixo ajudam a manter os níveis normais de glicose no sangue . Como resultado, o apetite será melhor regulado.

Com tudo isso, veremos alguns alimentos que compartilham algumas dessas características e que são ideais para introduzi-los em uma dieta saciante.

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Fish

 Fish
O peixe, além de fornecer nutrientes muito saudáveis, é uma excelente maneira de aumentar a sua saciedade por mais tempo.

Tanto peixe branco como azul são alimentos muito saciantes uma vez que contêm um alto teor de proteína.

Quanto aos peixes brancos, como a pescada, o galo ou o bacalhau, ele é caracterizado por seu baixo teor de gordura e alto conteúdo. em proteínas de qualidade. É um peixe leve, mas muito saciante por isso é ideal para manter a fome sob controle .

Por outro lado, peixes azuis, como salmão, bonito ou atum , eles contêm mais calorias, mas fornecem proteínas de qualidade e gorduras saudáveis ​​em maior proporção. Portanto, embora tenham mais calorias, são igualmente saciantes e recomendadas para perda de peso e boa saúde.

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O ovo é um alimento altamente nutritivo que deve fazer parte da dieta habitual. Embora não forneça fibras, a proteína que contém o ovo é considerada como padrão de referência para comparar nutricionalmente com as outras proteínas de outros alimentos.

Elas são proteínas livres de gordura, então proporciona uma sensação de alta saciedade e também oferece gorduras saudáveis ​​ para o organismo, mono e poliinsaturados

Frutas e vegetais incluídos na dieta saciante

 Frutas
Com uma composição rica em água e vitaminas, frutas inteiras são alimentos saudáveis ​​e altamente recomendados.

Uma dieta saudável e equilibrada conterá pelo menos cinco pedaços de frutas e legumes . Alguns são mais saciantes que outros, como aqueles com um alto teor de água.

Melancia, por exemplo, é composta de mais de 90% de água, por isso vai fazer você se sentir completo . Nesse sentido, a toranja também é uma fruta muito saciante. Além disso, fornece efeitos antioxidantes.

Por outro lado, tanto a banana como a maçã, são mais calóricas do que as outras duas mencionadas, mas evitarão a sensação de fome por mais tempo . Por esta razão, eles são ideais para o café da manhã ou lanche na dieta sacia.

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