Eles gosta de pimentos assados, mas se você acha que demora muito para prepará-los, não perca a seguinte receita. Graças ao microondas, os tempos de preparação serão reduzidos.

 Pimentões torrados no microondas: como são preparados?

Última atualização: 13 de outubro , 2021

Pimentos assados ​​são uma excelente guarnição para um grande número de pratos diferentes. Combinam bem com carne e peixe.

Além disso, são fáceis de preparar e fornecem muitos nutrientes de qualidade. Vamos ensiná-lo a cozinhá-los no microondas para obter um resultado excelente em muito menos tempo.

Lembre-se de que a inclusão de vegetais na dieta é recomendada por todos os especialistas em nutrição . É importante que esses alimentos apareçam no padrão diário; especialmente os vermelhos. Possuem uma grande quantidade de compostos com capacidade antioxidante que neutralizam a formação de radicais livres.

Ingredientes dos pimentos assados ​​

Se você quiser preparar pimentões torrados no microondas, precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 pimenta vermelha.
  • 2 dentes de alho.
  • 1 pimenta amarela.
  • Salsa fresca picada e sal.
  • Azeite virgem extra.
  • 50 mililitros de vinagre branco.

Você pode escolher as variedades de pimentas que você mais gosta . É um prato que pode ser conservado por muito tempo sob vácuo, por isso o melhor é preparar uma grande quantidade.

É possível escolher diferentes variedades de pimentão para assar.

Passo a passo

Lo Primeiro você terá que fazer é lavar bem os pimentões, escorrendo-os e esperando que sequem completamente. Eles serão colocados em um recipiente adequado para micro-ondas e cobertos com plástico ou papel transparente. Então, são introduzidos no aparelho por 10 minutos na potência máxima .

Depois de um tempo, os pimentões são removidos e descobertos, virados e cozidos novamente por mais 10 minutos. Será necessário virá-los uma última vez e aplicar mais um processo de cozimento; neste caso, apenas 5 minutos. Depois de prontos, não devem ser retirados imediatamente do micro-ondas, mas é ideal deixá-los esfriar por um tempo dentro para que suem e liberem água.

Quando os pimentões são removidos, será necessário descasque-os e remova todas as sementes. A parte carnuda será cortada em tiras. Só será necessário temperar com alho picado, vinagre, azeite e sal. Também é possível cortar salsinha fresca muito fina e adicioná-la por cima.

Se quiser mantê-las, coloque-as em potes de vidro e aqueça-as em banho-maria. O melhor neste caso é preparar um xarope para otimizar a durabilidade. Depois de selados e retirados da caçarola, os potes devem ser mantidos em local fresco e seco, longe da luz solar.



Benefícios das pimentas

Não queremos nos despedir sem falar dos benefícios de consumir pimentas. Esses alimentos são capazes de fornecer nutrientes positivos para a saúde mas é necessário que o façam no contexto de uma dieta variada e equilibrada.



Eles reduzem o risco de adoecer

As pimentas são um fonte de vitamina C. Este nutriente tem caráter solúvel em água e sua ingestão diária é necessária pois é eliminado em grandes quantidades pela urina. Está relacionado à manutenção de uma boa função imunológica.

De acordo com um estudo publicado em Nutrients manter os níveis de vitamina C em uma faixa adequada reduz o risco de doenças infecciosas. Da mesma forma, também reduz a gravidade dos sintomas quando administrado em um processo causado por microrganismos.

Por outro lado, vale destacar o efeito antioxidante desse nutriente. Levando em consideração que o mecanismo de oxidação é um dos processos subjacentes ao desenvolvimento de muitas patologias complexas, pode-se afirmar que uma ingestão regular da vitamina será protetora para a saúde.

Os sinais de envelhecimento diminuem

[19459018AvitaminaCtambémdesempenhaumpapelfundamentalnaestimulaçãodasíntesedecolágeno. Estamos falando da proteína mais abundante do corpo humano, que faz parte de quase todos os tecidos. Após os 30 anos, sua produção endógena é significativamente reduzida.

Garantir que a síntese de colágeno seja ideal é decisivo para os atletas. Os atletas estão sujeitos a alto desgaste muscular e articular. O consumo regular de vitamina C em doses adequadas pode reduzir o risco de lesões.

Eles previnem patologias complexas

Não podemos falar sobre pimentas sem fazer menção especial aos fitonutrientes que elas concentram. Esses compostos têm um alto poder antioxidante. Eles neutralizam a formação de radicais livres, modulam os mecanismos inflamatórios e diminuem a incidência de ineficiências na replicação celular.

De acordo com uma pesquisa publicada no jornal European Journal of Medicinal Chemistry regular a ingestão de antioxidantes ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas. Por esta razão, é necessário garantir que eles estejam no padrão diariamente.

Eles melhoram o trânsito intestinal

Outra característica dos vegetais é que têm quantidades significativas de fibra em seu interior . Esta substância é a chave para prevenir a constipação, conforme afirmado em um artigo publicado na revista Gastroenterology .

É possível melhorar o trânsito intestinal com uma dieta rica em fibras. Para isso, os vegetais são a opção apropriada.

Previna problemas de saúde visual

A vitamina C não é a única encontrada nas pimentas. Também se destaca o tipo A. Isso tem várias funções: participa da síntese de colágeno e ajuda a prevenir a degeneração macular .

Pimentas, em particular, contêm uma substância chamada beta-caroteno . Eles são compostos antioxidantes que podem ser transformados em vitamina A.

Pimentas ajudam a perder peso

Uma menção especial deve ser feita às pimentas. Estes contêm uma substância chamada capsaicina que aumenta ligeiramente a temperatura corporal que estimula o metabolismo e aumenta o número de calorias gastas durante o dia. Dessa forma, pode-se promover a perda de peso.

Além disso, a capsaicina tem poder antiinflamatório e analgésico, portanto, pode ser eficaz no tratamento de desconforto muscular ou articular. Na verdade, geralmente faz parte de muitos cremes esportivos, para reduzir a dor após o trauma.

Incluir pimentões assados ​​na dieta regular

Preparar pimentões torrados no microondas é simples. Não há desculpa para não fazer este prato que pode servir de guarnição para carnes vermelhas e peixes . Eles até ficam bem em uma salada com outros tipos de vegetais.

Você pode estar interessado …

Comentarios

comentarios