Gostaria de aprender a fazer uma pizza à base de couve-flor? A pizza é deliciosa e nós sabemos disso. Queijo derretido, base crocante e ingredientes tão variados conquistam nosso paladar.

Geralmente, e para a maioria de nós, uma grande amizade com a pizza prevalece. No entanto, a necessidade de manter um estilo de vida saudável limita o contato com este maravilhoso prato.

Portanto, era necessário encontrar uma solução para esse problema, e a resposta era muito simples: Mude a base de uma planta! Uma ótima alternativa é preparar uma pizza à base de couve-flor, que você pode incluir na sua dieta sem arrependimentos.

Pizza à base de couve-flor

Existem alternativas saudável às receitas tradicionais que nos permitem manter uma dieta nutritiva e equilibrada de acordo com nossas necessidades. Para começar, é necessário fazer alterações nos ingredientes das preparações:

  • Primeiro, as farinhas refinadas devem ser substituídas por grãos integrais.
  • Aumente o consumo de vegetais.
  • Inclua gorduras vegetais e limite consumo de gorduras animais.
  • Evite o consumo de alimentos altamente processados.
  • Use temperos e temperos naturais para temperar os alimentos.

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Pergunta anterior, o uso de couve-flor pode ser uma excelente opção para melhorar a qualidade nutricional das pizzas . O segredo: use-o como base. Dessa maneira, a farinha refinada clássica é trocada por uma base rica em fibras, saciante e nutritiva.

A couve-flor pode servir como base para fazer uma pizza saudável e nutritiva.

Propriedades funcionais de couve-flor

A couve-flor é um vegetal pertencente ao grupo crucífero que é comumente consumido em sopas, saladas, cremes e muitas outras preparações culinárias. As propriedades terapêuticas presentes neste alimento respondem ao seu alto conteúdo de glucosinolatos sendo o sulforafano o mais abundante e com maior impacto na saúde.

Em resumo, os glucosinolatos são produtos do metabolismo dessas plantas que inibem a atividade do fator nuclear kappa B responsável pela transcrição de proteínas pró-inflamatórias. Portanto, poderia ser a chave para reduzir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, distúrbios imunológicos e outras doenças crônicas.

Além disso, esses componentes nutricionais presentes no crucífero neutralizam as espécies reativas de oxigênio para que elas apresentem atividade antioxidante Como resultado, o envelhecimento prematuro da pele e de outros órgãos é interrompido.

A couve-flor é um vegetal tão versátil, que pode ser preparado de diferentes maneiras, usando-o como arroz ou em produtos de panificação . Atualmente, aumentou seu uso para preparar crostas de pizza por causa de seu alto conteúdo nutricional, baixa ingestão de carboidratos e sabor rico.

Receita de pizza à base de couve-flor

 Receita de <a href=pizza à base de couve-flor [19659023] Além da couve-flor, é necessário escolher outros ingredientes nutritivos para manter o conceito de pizza saudável.

Para preparar uma pizza à base de couve-flor, propomos o uso de outros ingredientes ricos em nutrientes. Assim, mantemos o conceito de um prato saudável.

Nota: A receita abaixo representa uma porção individual.

Ingredientes

  • Couve-flor (450 g)
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de alho em pó ( 5 g)
  • Orégano a gosto
  • Queijo mozzarela (125 g)
  • Queijo parmesão (30 g)
  • 2-3 colheres de sopa de purê de tomate (45 g) [19659007] Egg berinjela fatiada
  • ½ xícara de cogumelos (100 g)

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Preparação

  • Para começar, lave couve-flor Em seguida, coloque o liquidificador junto com 2 copos de água (cobrindo a couve-flor) e esmague por alguns segundos. Retire da água e escorra.
  • Em seguida, adicione a couve-flor, os ovos e os temperos previamente drenados no liquidificador. Esmague bem até obter uma massa compacta.
  • Separadamente, prepare uma assadeira com papel vegetal (previamente pintado com azeite) e espalhe a massa sobre o papel. Pré-aqueça o forno a 150 º C.
  • Coloque a bandeja e asse por 30 minutos. Deixe descansar por 10 minutos.
  • Adicione o molho de tomate, queijo mozzarela, cogumelos e berinjela.
  • Por último, asse por 20 minutos e retire do forno.

Para concluir é necessário enfatizar a inclusão de vegetais como ingredientes básicos por sua alta contribuição de vitaminas, minerais e fibras . Também é conveniente incluir gorduras e ervas saudáveis ​​para temperar. A variedade que você dá à preparação desta receita permitirá que você desfrute enquanto se nutre.

                

                    

                

            

            

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