A seguir está um plano alimentar simples, fácil e delicioso de 7 dias com o objetivo de desintoxicação do açúcar simples do organismo onde você verá alimentos saudáveis, ideias para seus lanches e bebidas.

As dietas com baixo teor de carboidratos vêm em muitas cores, sabores e nomes populares. Atkins, cetogênica e outras dietas com baixo teor de carboidratos e gorduras são exemplos de dietas com baixo teor de carboidratos. Este tipo de dieta, como indicado pelo nome, limita a quantidade de carboidratos que você consome, geralmente a ~ 50g de carboidratos por dia.

Eles são frequentemente substituídos por alimentos ricos em gorduras e proteínas saudáveis, embora as proporções variem de dieta para dieta e de pessoa para pessoa, porque não há dieta única para todos.

As pessoas geralmente adotam Dietas com baixo teor de carboidratos por períodos variáveis ​​de tempo para perder peso, mas também se mostraram benéficas no combate ao diabetes tipo 2 e à obesidade.

No entanto, nunca é fácil mudar os hábitos alimentares, especialmente aqueles que foram formados há anos. E você não está sozinho: reduzir ou mesmo eliminar o açúcar e outros carboidratos não é fácil.

Plano de refeições para desintoxicação de açúcar de 7 dias

Apresentamos um plano de refeições de uma semana onde você eliminará o açúcar simples.

É uma dieta fácil de administrar, que inclui alimentos ricos, lanches e bebidas para você adotar e também para você saber quais opções devem ser evitadas.

1. Plano de refeição de segunda-feira

Café da manhã: iogurte grego orgânico sem açúcar, com 1/2 xícara de mirtilos e nozes (0,5 a 1 onça) com um pouco de canela

Almoço: salada de salmão (com espinafre). A salada pode conter uma combinação de alface, cebola, brócolis, pepino e frutas secas, regadas com azeite.

Jantar: frango grelhado com aspargos feitos com óleo de coco ou manteiga orgânica

2. Plano de refeições para terça-feira

Café da manhã: omelete com 2 ovos com aspargos (talvez da noite anterior) feito com manteiga orgânica.

Almoço: tempeh defumado e salada de abacate com espinafre.

Jantar: bife orgânico e Vegetais com baixo teor de carboidratos, é preferível evitar a combinação de batata, cenoura, batata doce ou batata doce e abóbora, se você escolher um deles deve ser combinado com uma salada e muita fibra.

3. Plano de refeição de quarta-feira

Café da manhã: omelete com dois ovos com espinafre feito com manteiga orgânica.

Almoço: iogurte grego orgânico e sem açúcar com 1/2 xícara de cerejas e amêndoas (0,5 a 1 onça) com um pouco canela.

Jantar: salmão selvagem cozido com óleo de abacate ou manteiga orgânica e vegetais com baixo teor de carboidratos.

4. Plano de refeição de quinta-feira

Café da manhã: Agite com leite de coco, algumas castanhas de caju, bagas azuis, proteína em pó com baixo teor de carboidratos, adoçantes naturais com baixo teor de carboidratos a gosto.

Almoço: Salada de frango assado com brócolis, Fatias de cebola roxa e tomate.

Jantar: Bife Smokey Tempe com abacate fatiado sobre arroz integral com couve-flor.

5. Menu de almoço para sexta-feira

Café da manhã: 2 omeletes orgânicos com brócolis cozido demais em manteiga e azeite de oliva.

Almoço: Smoothie com leite de coco, algumas amêndoas, framboesas, proteína em pó com baixo teor de carboidratos. Você pode adoçar com estévia ou beber assim.

Jantar: linguiça de peru (sem pão) e brócolis, queijo feta e azeitonas. Você pode experimentar a receita de pão cetônico com baixo teor de carboidratos para acompanhar suas refeições.

O uso de probióticos em pessoas com diabetes, pré-diabetes e até mesmo problemas de peso acumulado pode ser de grande ajuda.

6. Sábado

Café da manhã: iogurte grego orgânico com 1/2 xícara de damasco e metades de caju (0,5 a 1 onça) com um pouco de canela.

Almoço: linguiça de peru com 2 a 3 ovos mexidos e uma salada de alface, cebola roxa e frutas secas, como nozes, castanhas de caju e macadâmias.

Jantar: Costeleta de porco com vegetais grelhados.

7. Plano para o café da manhã de domingo

: bacon orgânico e ovos com salada.

Almoço: salada de brócolis, alface, pepino e cebola com frango assado.

Jantar: Almôndegas com arroz integral e couve-flor.

O que mais posso comer com uma dieta pobre em carboidratos?

Dietas Restritivas podem parecer limitantes (e são para o seu próprio bem), mas você pode realmente desfrutar de refeições deliciosas enquanto se torna mais saudável.

Você pode obter mais informações sobre alimentos funcionais para controlar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes.

Um pedaço de uma das frutas mencionadas acima, um punhado de nozes, um pouco de carne e queijo, uma pequena tigela de iogurte cheia de probióticos, um par de ovos cozidos ou saladas preparadas na hora são ótimas opções para fazer nossas próprias. combinações.

É aconselhável incluir infusões também, com elas mantemos nossos níveis de glicose estáveis, por exemplo, o uso de canela em uma infusão ajuda a regular o nível de açúcar no sangue.

Você usa adoçantes?

Em uma dieta baixa em carboidratos, você deve perceber e compreender que o açúcar é açúcar no final do dia. Portanto, se você não consegue se separar do seu amor, é realmente uma questão de consumir os melhores tipos de carboidratos para você. Embora o mais aconselhável seja sempre habituar-se ao sabor natural dos alimentos.

Adoçantes a evitar

  1. Qualquer coisa que termine em -ose (por exemplo, glicose, frutose, maltose, dextrose).
  2. A maioria dos álcoois de açúcar (por exemplo, sorbitol, manitol). [19659048] Honey.
  3. Mel de bordo.
  4. Agave.
  5. Xarope simples.
  6. Açúcar de mesa.
  7. Açúcar de coco.
  8. Açúcar de cana.

As melhores opções para adoçar

  1. Estévia pura.
  2. Fruta do monge.

É aconselhável saber apreciar o sabor natural dos alimentos e bebidas, desta forma podemos adaptar o nosso paladar para que as exigências do sabor doce são cada vez menos.

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