Alguns nutrientes são essenciais para manter o sistema imunológico em bom estado e devem ser memorizados para lembrar de incluir em nossa dieta os alimentos que os contêm.

Laranjas, legumes, folhas verdes como salsa, repolho. couve, espinafre … são alguns dos alimentos-chave que devemos incorporar diariamente em nossa dieta.

Smoothie de laranja, mirtilos, couve e gengibre

Os mirtilos são um boa fonte de antioxidantes e quercetina um flavonóide que age como um anti-histamínico e anti-inflamatório, e que reduz os sintomas de alergias.

Uma xícara de suco de laranja contém cerca de 80 mg de ] vitamina C ou seja, 130% das recomendações diárias em adultos. Laranjas também contêm vitamina A que protege as membranas mucosas contra infecções; folatos (uma média de 39 mcg por laranja), que fortalecem o sistema imunológico e previnem sintomas respiratórios; e minerais como ferro, magnésio e potássio .

 Os 8 alimentos mais ricos em ácido fólico

Os vegetais de folhas verdes, como ] kale também são ricos em vitamina C, um grande antioxidante.

O gengibre ” class=”lazyload”/>

  • Prepare um suco com duas laranjas
  • Despeje o suco no liquidificador com a couve, gengibre, pepino (se orgânico, com a pele) e a salsinha, e bata cinco segundos
  • Adicione a banana e os mirtilos (eles podem ser congelados se você não tiver fresco) e bata por mais cinco segundos.
  • Para decorar com seus coberturas



  • favoritos.

    Toppings:

    Se você adicionar uma colher de chá de camu-camu você fortalecerá a dose de vitamina C . Você também pode optar por nibs de cacau ou chips de laranja e couve.


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