A aveia é um daqueles alimentos que está sempre na lista de alimentos saudáveis ​​para comer, e há um bom motivo para isso: pesquisas mostram que é útil para baixar o colesterol, diminuir a pressão arterial, aumentar imunidade e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Uma dieta de aveia, que pode significar comer aveia algumas refeições por dia e, em seguida, comer um jantar nutritivo, também demonstrou ser uma maneira eficaz de perder peso.

Você não precisa seguir uma dieta de aveia para ver os benefícios de comer aveia: se você decidir comer aveia no café da manhã, almoço ou mesmo jantar, inclua este grão saudável em sua A dieta pode ser boa para sua saúde e pode ajudar na perda de peso.

Razões pelas quais incluir farinha de aveia pode ajudá-lo a perder peso

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Flórida descobriu que Comer uma tigela de mingau de aveia com alguma proteína no café da manhã ajudou os não dietistas com sucesso: eles conseguiram cortar apenas cerca de 100 calorias de sua dieta diária e não caminhavam por mais de 15 minutos por dia.

Aqui estão alguns dos as 6 principais razões pelas quais a aveia pode ser muito útil para ajudá-lo a perder peso.

1. A aveia ajuda você a ficar satisfeito

Você sabe por que pode comer um donut gigante e sentir fome depois de algumas horas? Se você comer aveia, vai se sentir satisfeito por um longo período. Isso porque a aveia contém uma fibra especial chamada beta-glucana, que pode ativar hormônios que reduzem a fome após as refeições. O beta-glucano também é pegajoso, de modo que a aveia permanece no sistema por um período mais longo.

2. A aveia pode ajudar a reduzir a gordura

A insulina, que é liberada pelo corpo em resposta ao açúcar no sangue, é o hormônio que diz ao nosso corpo se deve armazenar energia na forma de gordura. Ao comer aveia, você ajuda a evitar que o açúcar no sangue suba, o que significa menos insulina e menos acúmulo de gordura.

3. Reduz o colesterol

Os médicos acreditam que as fibras da aveia se ligam às moléculas de colesterol e as removem do corpo. A pesquisa mostra que a aveia pode reduzir o colesterol LDL "ruim" em até 10% em pessoas que comem uma tigela de aveia por dia. Melhor ainda: quanto mais aveia você come, mais ela pode reduzir o colesterol, de acordo com estudos.

4. Isso fará com que você deseje alimentos mais saudáveis ​​

Não está claro exatamente o porquê, mas pesquisas mostram que comer farinha de aveia desencadeia o desejo por alimentos mais saudáveis, como proteínas e vegetais saudáveis ​​ alimentos ricos em minerais redutores de gordura no abdômen inferior, como magnésio e vitaminas que aceleram o metabolismo, como as vitaminas B.

5. Pode aumentar a imunidade

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Montana, as fibras da aveia podem ajudar os glóbulos brancos a rastrear infecções e a eliminá-las do corpo. Essas fibras também podem desativar algumas bactérias e vírus e ajudá-lo a melhorar mais rapidamente em caso de resfriado ou infecção.

6. Suporta hormônios

A aveia contém um fitoquímico chamado enterolactona, que pode ajudar a regular os níveis de hormônio em mulheres e reduzir o risco de câncer de mama, de acordo com algumas pesquisas preliminares.

Embora estes sejam apenas alguns dos Os benefícios de comer aveia, é muito evidente que consumir aveia pode ajudá-lo de forma excepcional na perda de peso. Saiba mais sobre algumas receitas com aveia no café da manhã.

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