Para entender por que a dieta deve ser um estilo de vida e não um esforço de meses, só temos que entender que, evitando maus hábitos alimentares, ficaremos em forma e teremos boa saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) argumenta que hábitos de vida pouco saudáveis ​​são a causa direta de 1,6 milhões de mortes anualmente em todo o mundo.

A esse respeito, mantenha um estilo de Viver saudável não deve ser uma opção em nossas vidas, mas um dever. Por esta razão, vamos mostrar que para perder peso requer mais do que apenas o desejo de fazê-lo

Dieta deve ser um estilo de vida

 Dieta deve ser um estilo de vida

] Vamos descobrir juntos quais são as razões pelas quais a dieta deve ser um estilo de vida e não apenas uma questão de meses.

A OMS garante que uma vida saudável é aquela em que há um equilíbrio entre os aspectos físico, mental e mental. o social Isso não se limita a seguir uma boa dieta ou exercícios consistentemente; Além disso, devemos cuidar do nosso estado mental e emocional .

Por esta razão, é necessário trabalhar sobre os seguintes aspectos para alcançar o estado de bem-estar. Eles nos permitirão nos envolver totalmente com nossa dieta e saúde em geral.

Chaves para uma vida saudável

1. Dieta balanceada e equilibrada

Cumprir um regime alimentar saudável não significa privar-se de certos alimentos, mas sim saber como consumi-los em sua medida adequada.

Deve ser lembrado que todos os alimentos que compõem a pirâmide nutricional devem fazer parte nossa dieta alguns mais do que outros.

  • Um exemplo claro disso é proteínas e açúcares: eles não devem constituir mais de 10 e 5% da dieta, respectivamente

. Exercício físico

Para uma dieta equilibrada produzir os resultados que queremos ver em nossos corpos, é imperativo que o exercício diário também faça parte do nosso estilo de vida . Dieta e exercício andam de mãos dadas.

Não é necessário praticar qualquer esporte ou dedicar longas horas à atividade física. O simples fato de caminhar 30 minutos por dia é o suficiente para ajudar seu corpo a queimar as calorias que consumiu durante o dia.

  • O exercício contribuirá para o seu físico e também o ajudará a se sentir relaxado, a melhorar a autoestima e o sono melhor

3. Equilíbrio mental

O equilíbrio entre bem-estar emocional e mental é fundamental para desenvolver habilidades sociais, atividade cerebral e otimismo.

Está cientificamente provado que aquelas pessoas que desfrutam de um bom estado de saúde conforto diminui estresse ansiedade e fadiga, entre outros sintomas de má saúde mental.

Similarmente, a atividade social também é fundamental para o nosso bem-estar . Tudo isso é uma corrente que nos ajudará a transformar nossas dietas em um estilo de vida.

Comida

Cada um dos aspectos mencionados está diretamente relacionado à alimentação. Como dissemos, a dieta deve ser um modo de vida. Isto é porque através da comida nós temos:

  • Os nutrientes necessários que nos dão energia para as atividades diárias.
  • Estabilidade emocional e social.

Um dos erros mais comuns ao iniciar uma dieta é Veja-o como um método para perder uma certa quantidade de quilos, quando na verdade ele deve se tornar um hábito.

É por isso que é muito comum desistir quando eles não obtêm imediatamente os resultados que desejam. Eles não assumem essa nova responsabilidade como tal, mas eles vêem isso como um companheiro mais

Dicas para dieta

 Vida saudável

Se você acha que a dieta deve ser um estilo de vida e não um simples esforço de meses , recomendamos que você faça as seguintes recomendações:

1. Comprometa-se!

Você sabia? Que hábitos saudáveis ​​prejudicam a perda de peso?

Ou para perder peso, melhorar hábitos alimentares ou permanecer saudável. Seja qual for a razão, é imperativo que você comece sua dieta assumindo um compromisso consigo mesmo .

Muitas pessoas acham útil fazer um contrato para colocar por escrito o compromisso que acabaram de assumir. Lá você pode capturar os objetivos. Entre eles pode ser:

  • A quantidade de peso que você quer ou deve abaixar
  • As datas em que os objetivos serão alcançados
  • Os velhos hábitos não saudáveis ​​que serão substituídos pelos bons
  • Um plano para levar realizar atividade física em uma base freqüente.

Além disso, ele irá ajudá-lo a colocar na escrita as razões por que você decidiu seguir uma dieta equilibrada e equilibrada. Desta forma, você terá um lembrete diário que irá impulsioná-lo para o seu objetivo

. Seja realista em primeiro lugar

Tente definir metas de curto prazo e recompense seus esforços no decorrer deste processo.

Por exemplo, se seu objetivo a longo prazo é perder 20 quilos e controlar sua pressão alta, você pode definir metas de comida ou exercício de curto prazo. Estes podem incluir tomar café da manhã, andar trinta minutos à tarde ou comer saladas no jantar

Lembre-se que pequenas mudanças em sua rotina diária lhe permitirão alcançar grandes resultados a longo prazo. Dessa forma, você manterá a saúde do seu corpo e se sentirá melhor consigo mesmo. Se tiver dúvidas, procure aconselhamento profissional

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  • OMS. (Consulta 2018) PROJETOS NÃO TRANSMISSÍVEIS. On-line [19659052].

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