A Organização Mundial da Saúde (OMS) é o corpo que nos informa sobre como deve ser a nossa dieta para ser saudável. Neste artigo, você saberá tudo o que a OMS diz sobre comer frutas e legumes.

E, como você sabe, a ingestão adequada de frutas e legumes é um dos hábitos alimentares associados ao aumento estado de bem-estar. É até decisivo na prevenção de certas doenças.

Os números falam por si

Segundo os relatórios da OMS, 1,7 milhão de vidas poderiam ser salvas em todo o mundo simplesmente aumentando o consumo de frutas e legumes. Acontece que apenas consumir uma média de 400 gramas desses alimentos em nossa dieta diária pode ajudar a prevenir doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas.

Da mesma forma, estima-se que a ingestão insuficiente de frutas e vegetais cause Em todo o mundo, aproximadamente 19% dos cânceres gastrointestinais, 31% das doenças cardíacas isquêmicas e 11% dos acidentes vasculares cerebrais.

O consumo de frutas e verduras está relacionado a menor risco de diabetes, doenças cardíacas, entre outros. Pelo contrário, sua ausência na dieta pode ter um risco aumentado de doenças crônicas.

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Comer frutas e legumes é um modismo? [19659004] Embora seja verdade que ultimamente o número de pessoas que apostam em uma dieta com mais frutas e vegetais tenha aumentado, é um hábito que vai além de ser uma moda passageira.

É verdade que o número de vegetarianos e os veganos aumentaram, alguns por moda e outros por vários fatores que variam do religioso ao respeito pelos animais. No entanto, é muito importante conhecer a maneira correta de fazer a transição para esse estilo de vida.

Moda ou não, frutas e legumes são necessários para manter a saúde e prevenir doenças. A combinação desses alimentos com outros que fazem parte de uma dieta equilibrada garantirá um bom suprimento de todos os nutrientes essenciais.

Frutas e vegetais diariamente

A Organização Mundial da Saúde (OMS) nos diz o seguinte: [19659015] Coma pelo menos 400 gramas ou cinco porções de frutas e legumes por dia.

  • Inclua legumes em todas as refeições.
  • Prepare lanches com frutas frescas e vegetais crus.
  • Prefere ser sazonal.
  • Coma uma seleção variada
  •  Variedade de frutas
    Ao comer frutas, não há limitações quanto à quantidade máxima que deve ser consumida. No entanto, recomenda-se a ingestão de variedades sazonais, uma vez que são mais frescas e estão disponíveis a um bom preço.

    Da mesma forma, em todo o mundo, existe a organização 5 por dia. Eles promovem informações para cumprir adequadamente essas recomendações, e até ajustam-nas a cada país.

    Uma porção é igual a:

    • Legumes (140-150 gramas em bruto e limpo) . Além disso, enfatiza que são recomendadas 2 porções por dia
    • Frutas (140-150 gramas cru e limpo). O ideal é consumir 3 porções por dia.

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    Não há limitações em relação à quantidade máxima a ser consumida, o tipo de Frutas ou vegetais ou seu método de preparação. Dentro do recomendado, é sugerido apenas que haja variedade na escolha de frutas e legumes, preferindo os sazonais por sua frescura e melhor preço.

    Se houver alguma fruta ou vegetal que você não goste, não precisará se forçar a coma, s basta selecionar os que você gosta de comer e distribuí-los em seu dia.

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