O perfeccionismo descreve primeiro o esforço de pessoas interessadas em um ideal de perfeição ou objetivo muito ambicioso em muitas áreas da vida . O comportamento perfeccionista é justificável se houver tolerância pelos próprios erros e pelos dos outros. No entanto, o objetivo de ser perfeito também mostra um forte medo de fazer algo errado e pode causar problemas de auto-estima.

 Perfeccionismo e por que se torna difícil de lidar

O que você descobriu que o fará se sentir sobrecarregado? Quais são os possíveis obstáculos ao seu compromisso que você pode encontrar ao longo do caminho? O que sufoca a voz do seu silencioso desespero e solidão por causa do medo que você tem pela mudança?

Aqui estão algumas situações que podem fazer com que você desista de tentar, ou talvez nunca comece. A maioria deles é exclusiva do perfeccionista. Outros lidam mais com os desafios da mudança em si mesmos.

Seu compromisso deve ser perfeito … se não, você tem vergonha de si mesmo.

Você se orgulha de fazer o trabalho. Se você definiu algo como uma meta ou uma tarefa que deseja concluir, precisa garantir seu sucesso. Mas quando esse objetivo não é fácil de alcançar, você se sente desconfortável.

Muitas pessoas perfeccionistas tendem a se sentir sozinhas e sofrem tremendamente à medida que se tornam extremamente impacientes com o tempo que leva uma mudança real. Depois de apenas algumas semanas, eles esperam alterar os padrões de ocultação que levaram anos para se desenvolver e, de repente, ficar vulneráveis ​​e abertos.

Como o perfeccionismo é expresso?

As pessoas perfeccionistas relacionam sua auto-estima a de maneira exagerada com o desempenho . Eles sentem que seu reconhecimento e aceitação pelos outros depende de seus melhores esforços. O foco do perfeccionista é menos nos sucessos alcançados e mais nos erros.

Isso cria uma sensação de sofrimento se você não for capaz de cumprir consistentemente seus padrões extraordinariamente altos. Isso pode causar vários sintomas, como medo de situações de exame ou comportamento de adiamento. Isso é típico para os afetados, já que encontra repetidamente razões para afirmar que seus resultados não são bons o suficiente .

Os perfeccionistas geralmente precisam de um tempo comparativamente longo para obter resultados em seu trabalho diário . Muitas vezes, pode ser difícil delegar porque querem fazer muito por si mesmos para atender às altas demandas. A sensação resultante de não ser capaz de terminar nunca testa perfeccionistas. A longo prazo, correm o risco de exaustão ou depressão por causa do estresse que surge. Até distúrbios alimentares são possíveis em resposta ao estresse crônico.

Como passar do perfeccionismo para o desenvolvimento sem pressão?

O que você pode fazer contra o perfeccionismo? Como você pode tratar o perfeccionismo? A terapia baseia-se no tipo e gravidade do transtorno obsessivo-compulsivo e se adapta individualmente à pessoa em questão. Típico para o tratamento é a terapia psicoterapêutica comportamental, a terapia medicamentosa é associada com menos frequência. Os procedimentos de relaxamento também podem ajudar a lidar com o comportamento perfeccionista.

Da mesma forma, é importante realizar um estudo sobre nossos comportamentos e nossa abordagem, é importante analisar quais são esses pequenos detalhes do perfeccionista que impedem o progresso devido à grande expectativa.

Obstáculos comuns a pessoas e soluções perfeccionistas

Estes são alguns dos principais obstáculos que são apresentados a pessoas que são perfeccionistas. Nelas, também podemos encontrar uma maneira de obter resultados positivos revertendo sua abordagem.

1. Você começa com um objetivo muito difícil

A prática leva à perfeição. No entanto, você deve escolher uma meta que seja para você e descartar as coisas complicadas que exigem alteração de seu pensamento ou comportamento. Se, por exemplo, o objetivo que você escolheu primeiro é abrir mais para seus amigos ou pelo menos para outra pessoa. Mas você não consegue pensar em alguém em quem confia dessa maneira. Aceitar esta resposta é muito melhor do que odiar o fato de você não sentir a confiança que deseja em outra pessoa ou desperdiçar energia tentando encontrar alguém por semanas.

Escolha uma meta que seja realmente viável e que Não seja um desafio impossível desde o início. (E, novamente, não é da sua natureza escolher a simplicidade.) Não coloque maquiagem para ir ao mercado. Tirar um cochilo. Vá ao cinema em vez de ser produtivo. Não importa onde você comece, o que importa é que você comece. E comemore a conquista desse começo.

2. Você não pede ajuda ou algo que precisa

Digamos que seu terapeuta pediu que você comece a escrever um diário sobre suas emoções, tentando senti-las à medida que avança. Certamente é algo que é muito difícil para você. Você não está acostumado a revelar sua vulnerabilidade, para evitar completamente o assunto do jornal e, se ele perguntar como foi, simplesmente dirá: "Bom".

Você também pode tropeçar um pouco, Respire fundo e levante o assunto você mesmo. Você pode aprender a pedir ajuda. Aprenda a correr riscos.

Você pergunta: “Como posso alcançar exatamente meus sentimentos? Posso escrever sobre eles, mas não os sinto. A pesquisa mostrou que os perfeccionistas podem descrever seus sentimentos muito bem, mas realmente senti-los é outra questão . Um terapeuta experiente pode ajudá-lo a encontrar estratégias para resolver isso, sejam exercícios de atenção plena, meditação, observe seu progresso ou outros componentes que possam ajudar a surgir sentimentos, como escrever na forma de uma carta em vez de forma livre. [19659025] Pedir ajuda é muito libertador. Saber pedir é ter liberdade à nossa disposição.

3. À medida que você abandona as coisas que tentou e sabe que elas funcionam, seu estresse aumenta

. As características – comportamentos e crenças – do PHDP serviram a um propósito. Eles mantiveram você em segurança. Eles deram ordem à sua vida. Eles se tornaram como você se conhece e os outros o conhecem.

“Jonas é simplesmente um líder nato.”

“Não sei como Melanie consegue tudo o que faz.”

Se você começar a permitir que outros tomem a iniciativa, se você não cumprir com tudo o que está na sua lista de tarefas do dia ou da semana e dedicar um tempo para si mesmo, se começar a perceber que manteve emoções dolorosas afastadas, mas ainda está esperando por você , seu nível de estresse aumentará. A mudança positiva é estressante. Você não saberá exatamente o que sentir ou como sentir. Será desconfortável e pode causar emoções repentinas, como raiva ou medo. E o desejo de esconder ou evitar esses sentimentos será forte.

Você está desistindo do que sabe que não funcionou a longo prazo, mas certamente foi a resposta a curto prazo. É preciso muita coragem para permitir que você seja vulnerável o suficiente para realmente encontrar esperança em mudanças duradouras.

4. O estresse pode aumentar qualquer ansiedade ou necessidade de controle que você tem

Você pode sofrer de doenças mentais diagnosticáveis ​​junto com seu perfeccionismo e PHD. Pode ser um distúrbio alimentar, transtorno obsessivo-compulsivo ou ansiedade. Você pode tentar escapar da depressão e ansiedade usando álcool, sedativos, compras compulsivas ou outros vícios.

Esses problemas podem facilmente piorar quando você começa a desafiar seus antigos comportamentos, recebe ajuda e começa a sentir emoções que está reprimindo, talvez ao longo da vida. A necessidade de escapar deles pode ser fundamental, então você para de comer, bebe demais ou retorna à sua compra compulsiva.

É importante obter toda a ajuda que você precisa. Entre em contato com seu terapeuta ou médico para informar o que está acontecendo. Certifique-se de que, se você toma medicamentos, eles continuem funcionando. Você pode ter que suspender suas atividades perfeccionistas para lidar com as sérias conseqüências de alguns desses problemas.

Isso não é um fracasso. Você está aprendendo ao longo do caminho. E isso é auto-aceitação, aceite onde você está agora. E trabalhe com o verdadeiro você, bem ali.

5. Os que estão à sua volta rejeitam essa nova mudança

Há também a rejeição da mudança por outras pessoas, algo que é muito difícil de lidar. Por exemplo, Felicia, uma mulher que está lutando para mudar, diz ao filho de 15 anos: "Vou começar a me cuidar melhor e parar de fazer tanto por outras pessoas". A resposta rápida do filho foi: “Bom para você, mãe. Mas, por favor, permaneça como está comigo. ”

Sua família e amigos podem apoiá-lo em sua mudança pode até ter se preocupado com você. Mas se você fizer mudanças sérias em suas próprias escolhas, também fará a vida delas mudar. E, às vezes, isso não é muito bem-vindo. Ou você luta com a idéia de que a vida de alguém pode ser difícil devido às mudanças que você deseja fazer por si mesmo. Você não está acostumado a considerar suas próprias necessidades.

Ou você pode estar cercado por pessoas que não querem que você pare de trabalhar demais. Suas próprias vidas são mais fáceis por causa disso. Ou eles têm outras razões que implicam que você está constantemente dando. Pode ser seu empregador, seu cônjuge ou até um amigo.

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