O excesso de carga afeta o desenvolvimento e impede o cumprimento dos objetivos esperados. A ansiedade para obter resultados rápidos muitas vezes leva a carregar mais do que o peso para o qual o corpo está preparado. Como consequência, é gerada uma estagnação que vai contra tudo o que foi planejado e que pode levar a lesões.

Estagnação devido ao excesso de carga

Quando o corpo está sobrecarregado com excesso de carga no treinamento, os exercícios não são feitos corretamente. Por outro lado, movimentos e posturas não são adequados, de modo que os músculos desejados não são trabalhados.

O esforço envolvido retarda a execução dos exercícios. Ou seja, por não atingir o ritmo ideal, o desenvolvimento muscular é mais lento e o progresso é retardado. Existe até o risco de sofrer de fadiga muscular, que é observada posteriormente no desenvolvimento desequilibrado da mesma.

Não perca peso por overtraining

Pessoas que pretendem perder peso, geralmente notam uma estagnação quando excedem o volume e carregar. O estresse gerado pelo esforço excessivo provoca uma maior produção do hormônio cortisol e, portanto, de açúcar. Os altos níveis de glicose são convertidos em gordura .

A energia necessária para lidar com o excesso de carga é maior. Normalmente precisa comer mais e hábitos alimentares pouco saudáveis ​​aparecem.

Sobrecarga: fadiga e lesões

Além da fadiga muscular há uma fadiga generalizada com excesso de carga no treinamento . Isso os impede de realizar uma rotina de exercícios eficaz. Por outro lado, surgem lesões musculares e articulares, cuja reabilitação dependerá da gravidade do caso.

Junto com tudo isso, o sistema imunológico está enfraquecido levando a diferentes tipos de doenças. . Qualquer desconforto ou lesão são razões mais do que suficientes para a estagnação. Enquanto durar, as possibilidades de retomar os exercícios são menores.

Se notar uma estagnação no desenvolvimento dos músculos ou nos planos para perder peso, é provável que encontre a chave no excesso de peso. Para obter resultados eficazes, é necessário que você tenha um plano progressivo adaptado às suas possibilidades corporais.

Quando você exige o corpo com uma carga excessiva, corre sérios riscos de fadiga generalizada, fadiga muscular e lesões . Todo o seu sistema imunológico está enfraquecido e as doenças encontram um lugar ideal. Lembre-se de que, com a carga certa e o descanso certo, você alcançará seus objetivos.

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