Uma das ações mais comuns e diárias, como o sono, pode se tornar um problema se algo nos impedir de ter um bom descanso. Por esta razão, é importante conhecer as razões pelas quais dormimos mal e descobrimos algumas ideias e posturas para descansar melhor.

Neste artigo, descobrimos como aproveitar ao máximo as horas de sono para começar o dia seguinte com energia ] e vitalidade. É essencial encontrar a posição que melhor atenda às nossas necessidades e conhecer alguns fatores decisivos, como, por exemplo, o quarto ou o jantar.

A importância de um bom descanso

O sonho conserta a energia de que precisamos durante o dia. As horas de descanso e, acima de tudo, a sua qualidade, funcionam como uma bateria no nosso corpo. A vitalidade com que começamos o dia e a performance, tanto física como intelectual, dependem de como dormimos .

O pensamento é mais rápido e lúcido quando descansamos bem. Os níveis de estresse e ansiedade diminuem quando permitimos que a mente não sobrecarregue o pensamento. Por esse motivo, é necessário desconectar e dedicar as horas necessárias para dormir. Descansar melhor não é uma questão de prazer ou preguiça. É tão necessário e importante quanto respirar ou se alimentar.

Além disso, com uma média de 7 horas de sono:

  • As células são oxigenadas e regeneradas .
  • Os olhos descansam da quantidade de luz que receber durante o dia.
  • Eles promovem o controle de doenças como diabetes ou hipertensão.
  • O corpo secreta melatonina e hormônio do crescimento.
  • Também ajuda o coração e até melhora coordenação física .

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Como descansar melhor?

Todos nós temos rituais e manias para encontrar a posição que nos permite acomodar melhor a nós mesmos. Algumas pessoas usam travesseiros duros, algumas pessoas colocam almofadas entre as pernas. Colchões viscoelásticos ou de molas? Duro ou macio? Qual a melhor opção? Na verdade, não existe uma fórmula exata que funcione para todos da mesma maneira. A escolha do colchão e as posturas mais apropriadas dependem da nossa condição física

  • Congestão nasal: Se tivermos dificuldade em respirar devido a uma congestão nasal, é conveniente usar duas almofadas grandes para que o corpo não fique completamente . horizontal .
  • Refluxo gástrico: Na hora de dormir, a postura horizontal pode fazer com que os ácidos estomacais subam pelo esôfago e nos proporcionem sensação de queimação e tosse seca. Uma ótima idéia é levantar a cama na sua frente com cunhas e deitar no lado esquerdo.
  • Dor nas costas: Para aliviar a parte inferior das costas durante a noite, podemos colocar um travesseiro sob as pernas. Se dormimos de costas ou dormimos de lado, um travesseiro sob os joelhos irá redistribuir o peso e nos ajudar a descansar melhor.

O jantar também influencia

 Jantares leves para descansar melhor

Os alimentos que comemos no jantar são decisivos para descansar melhor. Primeiro, há alguns alimentos excitantes que revelam, como refrigerantes, café, chocolate e algumas infusões (chá, mate). É importante que o jantar seja leve e cedo . Basta ir dormir sem sentir fome.

Caso contrário, o corpo tende a armazenar e engordar todo o jantar. Um copioso jantar machuca nosso fígado e, ao mesmo tempo, faz o estômago funcionar dando uma sensação de peso. Portanto, devemos escolher alimentos vegetais (à noite, melhor cozidos em vez de crus), proteínas magras e uma pequena quantidade de gorduras saudáveis ​​(ovo, peixe azul, abacate, nozes, etc.)

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Maus hábitos que devemos corrigir

Há muitos maus hábitos que fazemos inconscientemente e dificultam o nosso descanso. Por exemplo, tenha uma sala onde a luz entra. Quanto maior a escuridão, melhor nós descansamos . No mesmo sentido, outro mau hábito é assistir televisão ou aparelhos com telas leves antes de ir para a cama.

Temos de garantir que o nosso quarto seja bem ventilado diariamente e seja o mais acolhedor possível. Podemos pintar as paredes com tons suaves e claros. As cores pastel relaxam a vista e trazem uma sensação de paz e tranquilidade enquanto vermelhos e laranjas são muito enérgicos.

Finalmente, em termos de decoração, devemos procurar um ambiente que não seja sobrecarregado e tratar para manter a ordem e a limpeza. Uma cama bem feita com lençóis perfumados oferecerá qualidade ao nosso descanso e nos convidará a aproveitar essas horas de recuperação.

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