A tontura é a sensação de desequilíbrio e instabilidade causada por uma falta momentânea de fluxo sanguíneo para o cérebro . Isso pode causar dor de estômago, uma sensação de movimento que não é real, conhecida como vertigem e tontura, mas por que temos esses sintomas na cama?

Causas de tontura na cama

A principal causa é a vertigem posicional que causa tontura na cama . A vertigem posicional tem em comum com a vertigem normal o fato de que ambas criam uma falsa sensação de que coisas estão girando ao redor da pessoa afetada. Ou que o mesmo sujeito é aquele que pensa que anda por aí. Mas eles diferem porque o normal é produzido por uma alteração do sistema nervoso central ou dos órgãos do ouvido, que regulam o equilíbrio.

No caso da vertigem posicional, são mudanças repentinas na posição da cabeça, que estimulam o canal semicircular posterior do ouvido interno, constituído por três pequenos tubos que contêm um líquido. Esta parte do ouvido interno nos ajuda a manter o equilíbrio.

Outra causa comum de tontura na cama é o diabetes . Esta patologia, estando tão intimamente relacionada à pressão arterial, pode causar uma queda na pressão quando você se levanta repentinamente da cama ou mesmo de uma cadeira.

Bons hábitos antes de ir para sono

A melhor coisa a fazer em uma situação de desconforto físico é entrar em contato com um profissional para iniciar um tratamento . Mas isso não significa que essa seja a única coisa que você pode fazer, uma vez que existem vários métodos para reduzir a vertigem e a tontura antes e durante o sono:

  • Reduzir ou mesmo eliminar a ingestão de produtos que podem afetar negativamente a circulação sanguínea . Os exemplos são conhecidos: álcool, nicotina e substitutos de alimentos como carnes vermelhas por carnes brancas, que apresentam menor perigo no caso de doenças cardiovasculares.
  • Uma vez que grande parte dos problemas relacionados a tonturas e vertigens são relacionado ao ouvido é aconselhável tratar infecções relacionadas a esse órgão o mais rápido possível, bem como doenças respiratórias.
  • Não faça mudanças bruscas de posição bem como as posições extremas da cabeça. Tente dormir olhando para cima.
  • A vertigem também é uma causa de distúrbios como ansiedade e estresse . Portanto, é aconselhável não se expor a situações que possam gerar essas emoções.

Como obter um sono reparador?

Para obter um sono reparador em que possamos descansar adequadamente sem desconfortos como as tonturas mencionado com Anteriormente, devemos seguir alguns passos:

  • Habituar-se a dormir sempre ao mesmo tempo evitando alterar as horas de sono, especialmente nos fins de semana.
  • Manter uma temperatura confortável e uma área livre de ruído.
  • Evite cochilos.
  • Tenha um horário de refeições adequado .
  • Exercício bem como esportes no à tarde ou pela manhã.
  • Não tome medicamentos que causam insônia bem como o consumo de drogas e estimulantes, como álcool ou nicotina.

Com essas dicas, você pode evitar tonturas e vertigens na hora de dormir, mas se elas não funcionarem para você, não hesite em entrar em contato com um profissional para iniciar um tratamento adequado.

Comentarios

comentarios