Após vários meses em uma dieta, muitas pessoas começam a perguntar "Por que não perder peso?" . Apesar de basear a dieta em alimentos saudáveis ​​e até de se exercitar, alguns não conseguem reduzir esses quilos extras.

O problema é que a perda de peso é um processo complexo que é alcançado com a soma de vários fatores. Por esse motivo, além da dieta e do exercício, é necessário corrigir alguns erros que se tornam um obstáculo à perda de peso.

Razões para não perder peso

1. Coma muito pouco

Você come apenas vegetais com um bife grelhado? Você só janta frutas? Embora seja contraditório, reduzir demais a ingestão calórica e seguir uma dieta muito rigorosa faz com que nosso metabolismo desacelere e entre no "modo de economia". Ou seja, gastaremos menos calorias do que deveríamos, portanto, perder peso será cada vez mais difícil.

Além disso, você passará fome e terá melhores chances de compulsão alimentar. Isso não é saudável e você não será capaz de mantê-lo a tempo. Portanto, para conhecer suas necessidades energéticas, é apropriado procurar um nutricionista ou nutricionista, que tem o poder de aconselhá-lo.

Comer muito pouco não é a melhor alternativa para perder peso. Embora a princípio pareça funcionar, mais tarde afeta o aumento da ansiedade e a compulsão alimentar.

2. Excedendo os fins de semana

Você cuida muito bem da dieta durante a semana, mas no fim de semana realiza um banquete? Não adianta fazer uma dieta muito rigorosa de segunda a sexta-feira, se no final da semana você recuperar tudo.

A melhor coisa é manter uma dieta constante durante a semana embora ocasionalmente você se trate de um pequeno presente. Também é importante pensar em comer uma dieta saudável e consciente, em vez de "Estou de dieta".

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3. Não perco peso porque … como muito rápido

Uma das razões pelas quais você não pode perder peso é porque você come muito rápido, pois seu cérebro não se sente cheio e, portanto, você come mais do que deveria .

Também comer com televisão ou celular pode influenciar, porque muitas vezes não percebemos o que estamos comendo.

Recomendamos que você coma pelo menos em no mínimo 20 minutos e mantenha os dispositivos eletrônicos fora do seu alcance. Esteja ciente do que você está comendo. Comer com a família ou amigos e, ao mesmo tempo, pode ajudá-lo nesse processo.

4. Eliminar carboidratos

É um erro eliminar completamente pão, macarrão, arroz, batata ou legumes da dieta. A eliminação de carboidratos pode nos causar mais ansiedade e que nosso corpo nos pede mais açúcar . Portanto, não comemos macarrão na comida, mas temos biscoitos, chocolate ou qualquer doce.

Portanto, é importante [19654520] não excluir nenhum macronutriente, mas reduzir sua ingestão total . Para fazer isso, é muito útil usar o método de prato seguindo o prato de Harvard que consiste em metade do prato de vegetais, um quarto de um prato de proteína (carne, peixe, ovo, laticínios, legumes) e o outro quarto do prato de carboidratos (pão, macarrão, arroz, batata) sempre priorizando grãos integrais.

 Carboidratos
Eliminar todas as fontes de carboidratos da dieta é um erro quando o objetivo é perder peso.

5. Erros no exercício físico

Tão errado é que você não pratica atividade física como se praticasse muita e muita variação. Não superestime seu gasto calórico caminhar 20 minutos por dia não é suficiente para perder peso; Você precisará caminhar por pelo menos uma hora. Ou se você quiser que a perda de peso seja mais rápida, faça exercícios físicos com maior gasto calórico.

Pelo contrário, o pensamento de "gosta de tudo que eu quero, mas então eu me canso de fazer exercícios físicos" não é o mais útil, já que seu peso ficará estagnado.

E o que acontece se eu tiver um déficit calórico e fizer um exercício físico correto, mas não perder peso?, Nesse caso, você poderá ganhar massa muscular e água , uma vez que o aumento da massa muscular retém mais água. Mas lembre-se, o importante é diminuir a porcentagem de gordura corporal.

A solução é adaptar o exercício físico a cada pessoa, sem exagerar e deixar o corpo descansar.

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6. Não dormir o suficiente e ficar estressado

Por alguns anos, sabemos que a quantidade e a qualidade do sono estão diretamente relacionadas à nossa propensão a ganhar peso. Um estudo publicado em Scientific Reports sugere que a falta de sono causa uma mudança na atividade cerebral que nos leva a comer mais gordura.

Durma pouco, além de , aumenta o estresse e, com ele, os níveis de cortisol. O cientista Spendlove adverte:

«O cortisol é secretado pelas glândulas supra-renais em resposta ao estresse. Ter níveis elevados desse hormônio pode causar altos níveis de açúcar no sangue, o que levará ao ganho de peso. "

Você ainda se pergunta: " por que não perder peso "? Em seguida, verifique suas rotinas e verifique se você não está cometendo nenhum dos erros que mencionamos. Nesse caso, tente corrigi-lo o mais rápido possível para que não interfira no seu plano de emagrecimento.

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