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Por que o cabelo cai e como evitá-lo? Remédios naturais

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O cabelo é um símbolo de beleza para muitos. Então, quando não está completamente saudável e começa a cair, isso se torna um problema. E para atacá-lo, você precisa saber a origem, então por que o cabelo cai?

Por que o cabelo cai?

Talvez para muitos seja apenas um símbolo de beleza, mas a verdade é que é também uma expressão de saúde. Então, quando o nosso cabelo não está certo, isso significa que algo no corpo está faltando e / ou falhando.

Deve-se notar que a perda de cabelo, em pequenas proporções, é normal e, de acordo com estudos, as pessoas perdem até 100 cabelos por dia. O que é um problema quando mostramos sintomas de calvície ou uma queda desproporcional

Um cabelo não saudável pode sofrer de ressecamento, excesso de gordura, caspa, fragilidade e queda. Este último sendo um dos problemas mais comuns hoje, que afeta homens e mulheres. E cujas causas variam de alterações hormonais a dieta pobre. Mas, para ser um pouco mais específico, detalharemos cada uma das possíveis razões pelas quais o cabelo cai.

Estresse

O estresse físico ou emocional pode nos afetar em muitos aspectos, incluindo a saúde do cabelo. Embora a perda de cabelo por esse motivo geralmente dure alguns meses, também é importante levar isso em conta.

O estresse emocional pode nos fazer tocar nossos cabelos com mais frequência ou até mesmo puxar nossos cabelos quando dormimos. Além dessas mudanças no nosso comportamento, estresse aumenta os níveis de cortisol e outros hormônios.

Cortisol em específico, pode afetar o cabelo no estágio de crescimento, gerando sua queda e dando origem a a " Alopecia Nervosa ".

No caso de estresse físico, nos referimos a alguma doença grave ou infecção; uma intervenção cirúrgica muito forte; radioterapia; os corantes ou produtos químicos violentos no cabelo; Ingestão de drogas em excesso e até mesmo gravidez em mulheres.

Herança e envelhecimento

O envelhecimento é a causa mais frequente da razão pela qual o cabelo cai e pode também incluir uma herança genética.

O mais comum é que, se seus pais ficaram calvos com o passar dos anos, você também o faz. Porque existem genes específicos que causam a perda de cabelo. E isso, infelizmente, é transmitido de geração em geração.

Além da influência genética, há outros aspectos causados ​​pelo próprio envelhecimento. Como por exemplo a não produção de colágeno, que faz com que nosso cabelo não tenha proteínas. Ou, a falta de vitalidade do nosso couro cabeludo, o que faz com que o cabelo não cresça tão rápido quanto antes.

Alterações hormonais

Alterações hormonais, incluindo as da menopausa, são uma razão pela qual o cabelo cai Essa razão afeta mais as mulheres do que qualquer coisa, já que elas são as mais expostas a distúrbios hormonais. Além da menopausa, alterações hormonais também estão envolvidas na gravidez e problemas de tireóide.

Alguns hormônios cujo desequilíbrio influencia a perda de cabelo são: estrogênio, progesterona, oxitocina, tiroxina e testosterona

 porque o cabelo cai fora

nutrição pobre

nosso corpo precisa de certos nutrientes para alcançar um bom desenvolvimento. E o folículo piloso, responsável pelo crescimento e perda de cabelo, precisa de uma boa quantidade de proteínas.

Além das proteínas, a falta de ferro também pode influenciar negativamente a saúde capilar . No que diz respeito à anemia ferrosa, pode ser outro motivo para a queda de cabelos.

O que fazer para evitar a queda de cabelo?

Assim como existem várias razões, há também mais de uma medida preventiva. Estes são alguns que você deve ter em mente:

  • estimula a circulação e folículos pilosos. Para isso, você pode aplicar uma massagem diária com a ajuda de seus dedos em todo o couro cabeludo.
  • Evite o uso de rapé e álcool . Especialmente o cigarro, uma vez que reduz a vitalidade dos folículos responsáveis ​​pelo crescimento do cabelo.
  • Evite submeter o cabelo a produtos químicos fortes. Para isso, recomenda-se o uso de cosméticos à base de ingredientes naturais. Desta forma, você permite que o cabelo mantenha força e vitalidade.
  • Tente manter uma dieta equilibrada, incluindo carne, peixe, leite, vegetais e cereais. Desta forma, você estaria contribuindo para o seu corpo todos os nutrientes necessários.
  • Lembre-se que o consumo de ferro, colágeno, proteínas, cálcio, zinco e cobre ajudam a manter um cabelo saudável.
  • Evite o uso de secadores e alisadores de cabelo
  • Lave o cabelo com frequência, de preferência a cada três dias e tente usar produtos ricos em proteínas

Home remédios para evitar a queda de cabelo em excesso

daqueles que têm perda de cabelo excessiva, você também pode tentar estes três remédios naturais que trabalham em homens e mulheres:

feno-grego (sementes de feno-grego)

Para parar a queda, as propriedades do feno-grego podem ser muito úteis Para isso, seguiremos o seguinte tratamento natural:

  1. Mergulhe as sementes do feno-grego em um recipiente com água durante a noite
  2. Ao acordar, remova-as da água e amasse-as biologicamente. Aplique o que é obtido e massageie o couro cabeludo e cabelo, cubra com uma tampa e deixe descansar por cerca de 40 minutos. Faça este tratamento natural todos os dias durante um mês

Aloe vera gel

Outro excelente remédio caseiro é usar a polpa de aloe vera ou mais conhecida como aloe vera no couro cabeludo. Para isso, obtemos toda a polpa de um pedaço de aloe e aplicamos no couro cabeludo, deixe descansar por duas horas e enxágüe com água morna. Realize este tratamento natural de três a quatro vezes por semana durante um mês.

Suco de cebola

Graças à grande quantidade de enxofre contida na cebola roxa, ela nos ajudará a enviar mais sangue para os folículos pilosos. Para esse remédio natural, extraímos o suco de uma cebola e a transformamos em uma mistura homogênea. Aplique nos cabelos e deixe descansar por meia hora e lave bem após o tempo. Repita duas ou três vezes por semana durante dois ou três meses

Alimentos para evitar a queda de cabelo

Estes alimentos são ricos em vitaminas e minerais que evitam a queda de cabelo, bem como ácidos graxos como peixe, ovo , nozes contendo ômega 3 e fortalecer as fibras do cabelo.

  1. Peixe e carne magra.
  2. Fígado bovino.
  3. Nozes.
  4. Abacate.
  5. Vegetais verdes.
  6. Ovos
  7. Bananas
  8. Leguminosas
  9. Cereais integrais
  10. Cenouras
  11. Frutas cítricas
  12. Fermentação de cerveja

Por fim, recomendamos a assistência médica em caso de quedas. de cabelo excessivo em tenra idade e de repente. Ou também no caso de apresentar uma infecção ou fungo no couro cabeludo.

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