Embora pareça que o yoga não tonifica os músculos do corpo, na realidade o exercício realizado é muito mais intenso do que à primeira vista. Hoje descobriremos porque reafirmam-se os músculos da yoga, eliminando assim as crenças que supõem o contrário

Graças a essa atividade, harmonizamos nosso corpo e nossa mente, trabalhando nosso equilíbrio. No entanto, a coisa maravilhosa sobre esta prática é que ela nos faz focar no momento presente.

Praticar yoga ajuda a trabalhar a força

Uma das razões pelas quais praticar yoga reafirma os músculos é porque nos ajuda força de trabalho. Contudo, nem todos os tipos de yoga nos permitem alcançar este objetivo . Alguns são mais "fitness" ou mais "atléticos" do que outros.

Por exemplo, o ashtanga o vinyasa ou o power yoga são considerados Melhores estilos de yoga para trabalhar a força. A questão que pode surgir aqui é: como eles conseguem isso?

  • Ashtanga: Consiste em fazer posturas de uma maneira contínua, fluida e consistente . Os movimentos são acelerados e não repousam entre uma postura e outra
  • Vinyasa: Também conhecido como fluxo de yoga, faz uso dos asanas, que se seguem criando um padrão específico e fluindo suavemente.
  • Power yoga: Inclui movimentos de fitness e pilates. A música pode variar de jazz a soul ou hip hop. É um estilo inovador de yoga

As poses são desafiadoras

Há algumas posturas na ioga que são desafiadoras. Por exemplo, a posição do guindaste (Bakasana) não é adequada para iniciantes. Nesta posição, o equilíbrio é muito importante, assim como a força que deve ser exercida com os braços.

Cada asana deve ser mantido por um certo tempo . Além disso, alguns são feitos usando o peso do nosso corpo. Isso fará com que os músculos se tensionem e trabalhem com força.

Vamos ver mais algumas posturas:

  • Postura do sol (Purvottanasana): Ideal para perder peso e tonificar os braços.
  • Postura cadeira (Utkatasana): Ele trabalha o equilíbrio, além de ajudar a fortalecer e tonificar as nádegas e as pernas.
  • Postura da placa (Utthita Chaturanga Dandasana) : Tonifica braços, pernas e nádegas

É importante não forçar o corpo a realizar estas posturas porque, se não formos suficientemente flexíveis e começarmos a praticar yoga, poderemos sofrer algumas lesões. Embora esta prática não pareça envolver muitos riscos, devemos ter cuidado para não nos machucarmos.

Você treina todo o corpo

Ao praticar yoga, os músculos são reafirmados porque não são trabalhados separadamente, mas todos juntos podemos realizar uma certa postura

Por exemplo, se estamos fazendo a postura do ângulo em oito (yoga avançado) estaremos trabalhando o peito, os braços (bíceps e tríceps), os ombros, as pernas, os abdominais, os oblíquos … Não trabalhamos apenas um músculo, como faríamos se fizéssemos pesos mas vários ao mesmo tempo

 Postura em oito yoga

A razão para isso é que, ao colocar muitos músculos para trabalhar ao mesmo tempo tempo, alguns são suportados por outros para tornar a postura possível . Se essas partes do nosso corpo não colaborarem como uma unidade, seria impossível realizá-lo.

Ao praticar a ioga, os músculos são reafirmados progressivamente

É verdade que com um treinamento com pesos podemos fazer nossos músculos aumentarem mais rapidamente. Contudo, os benefícios obtidos praticando yoga são muito mais se os compararmos com apenas trabalhar com máquinas.

Ao praticar yoga, os músculos são progressivamente reafirmados, ao mesmo tempo em que melhoramos nosso equilíbrio e adquirindo maior tranquilidade

O Yoga pode tornar-se um suplemento para o seu treino com pesos. Entretanto, se você quer apenas tonificar seu corpo e adquirir força, essa prática seria suficiente para alcançar seus objetivos. A chave é ser persistente e seguir em frente com posições mais difíceis. Muitos deles, a princípio, causarão grande frustração, já que você não poderá realizá-los. Além disso, realizando uma postura de ioga bem feita requer seu tempo .

Você é um praticante regular de yoga? Você viu mudanças em seu corpo após realizar essa prática por aproximadamente meses? É altamente recomendável que você experimente esta disciplina, já que ela tem muito a oferecer.

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