Os japoneses têm uma expectativa de vida entre as mais altas do mundo. De fato, Okinawa, a famosa "Ilha da Longevidade" do Japão, provavelmente possui a maior porcentagem de pessoas com mais de 100 anos no mundo. Sem dúvida, existem muitos fatores que influenciam a vida das populações de vida mais longa, mas as evidências mostram que todos têm uma coisa em comum: a alta ingestão alimentar de um aminoácido chamado taurina .

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Embora mais pesquisas sejam definitivamente necessárias, outras pesquisas também indicam que pode ser benéfico prevenir a síndrome metabólica quando combinada com atividade física regular e dieta saudável e completa.

4. Ajuda os pacientes com doença periodontal

A taurina atua como antioxidante o que significa que pode ajudar a combater os radicais livres nocivos e prevenir o estresse oxidativo no corpo.

Algumas pesquisas também mostram que poderia ser benéfico no tratamento da doença periodontal, que é um tipo de infecção gengival geralmente causada por escovação e uso do fio dental ruins.

Um estudo realizado na University of Annamalai em A Índia descobriu que a administração de taurina a pessoas com periodontite crônica reduz o estresse oxidativo nas gengivas e no sangue, o que poderia ajudar a promover a cura e melhorar a saúde bucal.

5. Pode melhorar o desempenho atlético

Muitos atletas costumam tomar um suplemento de taurina para aumentar o desempenho físico e melhorar a resistência.

Em um estudo, oito corredores de meia distância consumiram 1.000 miligramas por duas horas antes da corrida, o que foi encontrado para aumentar o desempenho em uma média de 1,7%.

Outro estudo realizado no Japão mostrou que a suplementação de taurina estava relacionada a melhorias na força e resistência, graças à sua capacidade de agir como antioxidante e proteger contra danos no DNA induzidos pelo exercício.

Modelos em animais e estudos em humanos também descobriram que a taurina pode ajudar a prevenir lesões musculares e aumentar a queima de gordura durante o exercício, o que pode ser incrivelmente benéfico quando se trata de aumentar o desempenho atlético.

Alimentos que contêm taurina

A taurina é encontrada naturalmente em uma variedade de carnes e produtos lácteos . Para a maioria das pessoas, isso significa que se você comer uma dieta equilibrada, provavelmente obterá tudo o que precisa.

De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), a dieta onívora típica fornece entre 9 e 400 miligramas de taurina por dia. Estima-se que a ingestão alimentar em uma dieta vegetariana lacto-ovo seja de aproximadamente 17 miligramas por dia, e muitas dietas veganas carecem completamente desse importante aminoácido.

No entanto, exceto em tempos de doenças e estresse extremos, o corpo Pode produzir taurina por conta própria, e algumas pesquisas sugerem que o corpo pode excretar menos para preservar os níveis quando a ingestão também é baixa.

Embora seja freqüentemente encontrado em bebidas e suplementos esportivos, também existem muitas fontes naturais desse importante aminoácido disponível. Estas são algumas das principais fontes de taurina:

  • Carne e aves: 11 a 306 miligramas / 100 gramas de peso úmido
  • Frutos do mar – 11 a 827 miligramas / 100 gramas de peso úmido
  • Laticínios: dois a oito miligramas / 100 mililitros
  • Leite materno e fórmula infantil: quatro a sete miligramas / 100 mililitros

Suplementos e recomendações de dosagem

Os suplementos de taurina estão disponíveis em cápsulas ou em pó. A dose de taurina pode variar dependendo de vários fatores diferentes, mas a maioria dos suplementos contém entre 500 e 1.000 miligramas por porção.

No entanto, doses de até 3.000 miligramas provaram ser seguras e estão associadas a um risco mínimo de efeitos colaterais

Não deixe de falar com seu médico antes de iniciar a suplementação, se você tiver algum problema de saúde subjacente. Além disso, considere começar com uma dose mais baixa e avançar para avaliar sua tolerância e evitar efeitos adversos à saúde.

Muitos também recomendam um suplemento de taurina para cães ou de taurina para cães, a fim de ajudar a prevenir complicações e melhorar os resultados. animais de estimação diagnosticados com cardiomiopatia dilatada (DCM).

No entanto, a maioria dos animais de estimação pode atender às suas necessidades desse importante aminoácido somente através de dieta; portanto, converse com seu veterinário para determinar se a suplementação é apropriada para o seu animal. amigo peludo

Perigos e possíveis efeitos colaterais da taurina

Embora tenha sido considerado geralmente seguro consumir, é importante praticar moderação com todos os suplementos para evitar possíveis efeitos colaterais da taurina. Consulte o seu médico antes de iniciar a suplementação e, quando possível, faça uma dieta equilibrada.

Quando consumido em bebidas energéticas, o potencial de perigo para a taurina pode aumentar. As bebidas energéticas têm sido associadas a sérios problemas de segurança, levando ao banimento desse importante aminoácido em vários países.

No entanto, não está claro se esses problemas de saúde podem ser causados ​​pela própria taurina ou sua combinação com cafeína e outros ingredientes potencialmente prejudiciais.

Enquanto algumas pesquisas em animais sugerem que a taurina pode ser benéfica para distúrbios da saúde mental, como depressão e ansiedade, outros estudos descobriram que isso poderia piorar os sintomas do distúrbio. Bipolar e mania.

Se você tem algum problema de saúde mental, converse com seu médico antes de iniciar a suplementação.

A suplementação também não é recomendada para pessoas com problemas renais, pois pode piorar a função renal e agravar os sintomas. Mulheres grávidas ou que amamentam também devem evitar seu uso, uma vez que nenhuma pesquisa foi realizada sobre a saúde e a segurança de suplementos para essas populações.

Por fim, a taurina também pode atuar como diurético natural para aumentar a excreção de água do corpo. Portanto, pode interferir com certos medicamentos, como o lítio, o que pode diminuir sua eficácia.