Embora pareçam sempre admiráveis ​​as histórias dessas pessoas que não param a sua rotina de treino independentemente das condições meteorológicas, a verdade é que, agora que estamos prestes a entrar nos dias mais frios do inverno. Aparentemente, tendemos a ter mais lesões durante os dias frios . Vemos o porquê.

Deve-se notar que devemos levar em consideração os efeitos negativos que as baixas temperaturas podem ter sobre nossos músculos se decidirmos praticar esportes ao ar livre sem usar roupas suficientes.

Ao longo de nossas vidas, ouvimos que sim, o frio é bom para a circulação e depende de como pode até nos ajudar a obter uma pele mais lisa e jovem, mas a verdade é que, se o exercício físico entrar na equação, o frio tende a tornar os músculos rígidos. e contraído o que aumenta as chances de sofrer uma lesão.

Preparação física

Atletas de elite, mas eles continuam a treinar mesmo com baixas temperaturas, certo? Bem, sim, mas isso se deve ao seu ótimo preparo físico e ao fato de saberem exatamente quais cuidados devem tomar para evitar essas lesões.

Isso não significa que não façamos esportes ao ar livre durante o inverno, como Devemos seguir algumas rotinas.

Para sua sorte, abaixo você encontrará informações úteis que significarão que, mesmo que você não tenha um personal trainer ou uma equipe de fisioterapeutas, você pode sair para uma corrida ou treinar até mesmo no manhã mais fria do ano sem afectar os músculos!

A saúde dos nossos músculos

Um dos pontos mais importantes a ter em conta e que devemos respeitar acima de tudo é o relação entre a temperatura externa e a saúde de nossos músculos, dois itens cuja conexão é vital entender, uma vez que um dos principais objetivos de nosso corpo é preservar o bom estado de nossos órgãos principais. [19659002]

Para conseguir isso, no inverno nosso corpo é responsável por trazer mais sangue e calor para a área do tronco (onde a maioria deles se encontra) , e é por isso que músculos fora dessa área tendem a perder calor, o que os torna mais rígidos e menos móveis.

Sempre aqueça

Como resolver isso? É tão simples quanto dar a importância que merece ao período de aquecimento que permite que os músculos não sofram com o frio causado por uma mobilização súbita e inesperada do corpo.

Portanto, não podemos faça exercícios sem treinar ou se aquecer antes.

Como se aquecer de maneira eficaz?

A maneira correta de aquecer é começando com exercícios que aumentam a mobilidade dos tendões, articulações e também do sistema neuromuscular e prolongar o período de tempo dedicado ao despertar dessas áreas por pelo menos 25 minutos especialmente se fizermos exercícios um tanto intensos.

É tão importante respeitar este tempo, quanto seguir a ordem correta, que começa com as áreas mencionado acima e continua com exercícios que envolvem algum gesto funcional ou típico da prática esportiva que será realizado para finalizar com um pequeno trabalho cardiovascular que ac o sistema cardiorrespiratório.

Só respeitando esta parte fundamental do treino que muitas pessoas tendem a evitar para ganhar tempo já estaremos ajudando muito o nosso corpo e evitando que sofra desconfortos! Embora esta seja a principal precaução que devemos tomar, resta apenas obter o equipamento adequado para que o risco de lesões devido às baixas temperaturas tenda a zero.

Equipamento adequado

Podemos temos mais lesões durante os dias frios também porque não temos o equipamento apropriado para isso.

Cada estação é diferente para o exercício e, embora haja tênis ou outros comuns em diferentes épocas do ano outros são indicados para esses meses de inverno.

Embora seja verdade que este conceito seja um tanto relativo, não é difícil escolher as camadas em vez de apenas escolher uma muito espessa. E o fato é que embora o objetivo seja cobrir bastante nossas extremidades – para que não haja o problema que mencionamos no início em que ao enviar todo o sangue para o torso eles esfriam mais rapidamente – devemos seguir uma lógica estratificada em que o primeiro deve ser configurado a partir de vestimentas técnicas térmicas e respiráveis ​​o segundo deve ter características semelhantes, mas abrigar um pouco mais e o último deve consistir em cobrir pontos estratégicos como cabeça, pescoço e tornozelos.

Já sabemos que isso pode variar dependendo do tipo de exercício que estamos praticando e que, à medida que nos exercitamos, tendemos a sentir calor e podemos suar, mas se removermos as camadas ficamos constipados.

Em qualquer caso, o fisioterapeuta é quem deve diga-nos como evitar lesões nesta época do ano.

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