Você os viu muitas vezes, mas talvez não saiba a quantidade de benefícios que eles oferecem para a nossa saúde. Essa fruta, que tem sua origem no Oriente Médio e Norte da África, é a base de muitas refeições neste país. Dizemos por que você deve aumentar o consumo de tâmaras .

Elas vêm da tamareira e oferecem um sabor doce. Eles têm um osso um tanto grande por dentro e há aqueles que não os preferem por causa de sua aparência, mas como muitas outras coisas, se comêssemos com os olhos, poderíamos optar por alimentos muito menos saudáveis.

Vários tipos de tâmaras

De acordo com Mapfre Salud, podemos falar sobre diferentes variedades de datas, cada uma com suas diferenças. Eles são inicialmente classificados como moles, semi-secos e secos. E por variedades, há as Tâmaras Medjool, macias, muito açucaradas e que pela sua textura macia, suculência e doçura são muito boas aliadas em pastéis. O consumo de tâmaras está aumentando!

Também mencionam o Deglet Noor semisseco, são originárias da Tunísia e podem ser consumidas com doces e salgados. Enquanto outras variedades são o Khadrawy, também muito doce, o Halawy ou o Barhi que são comidos frescos sem secá-los.

Alimentos sazonais

As tâmaras são alimentos sazonais ricos, embora Podemos encontrá-los ao longo do ano, amadurecem no outono e chegam às lojas em outubro e novembro. Mas como dizemos, podemos encontrá-los em lugares diferentes durante todo o ano. Pergunte na loja mais próxima ou confiável.

Seco ao sol

Nós achamos que é seco porque geralmente é seco ao sol na árvore e então já está preso dessa forma. Muitos chefs o escolhem em seus pratos e receitas porque tem uma variedade de benefícios para nossa saúde.

Rico em carboidratos

As tâmaras são ricas em carboidratos, então geralmente fornecem muitos nutrientes. Isso faz com que aumente suas calorias mas nunca tendemos a exagerar com as tâmaras, porque podem ser um pouco enjoativos.

Por exemplo: A A quantidade de 100 gramas de tâmaras contém aproximadamente 282 calorias. As tâmaras têm 0,15 gramas de gordura total por 100 gramas.

Quantidade de vitaminas e minerais

Esses alimentos fornecem uma grande quantidade de vitaminas e minerais, por isso são bons para introduzir nossa dieta, se não for completamente completa. Assim são ricas em vitaminas A, C, E e B .

E destaque por ser uma fonte de vitamina E, que nos ajuda a proteger as membranas celulares da oxidação, entre outras, bem como da formação de glóbulos vermelhos e o uso de vitamina K.

Muita fibra

Deve-se notar que, entre as propriedades nutricionais das datas, existe a fibra, que nos ajuda a regular nossos intestinos e a digestão, que favorece o trânsito intestinal.

Efeito saciante

As tâmaras são muito doces e, como mencionamos, algo enjoativo se você não estiver tão acostumado com esse sabor. Mas a coisa boa é que oferece um efeito saciante bastante importante e você não vai querer comer mais nada para petiscar muito antes da próxima refeição.

Ele fornece antioxidantes

Além disso, graças ao seu contribuição em antioxidantes evita a geração de radicais livres que matam nossas células e são bons para mostrar uma pele muito mais jovem e mais brilhante.

Eles nos dão energia!

Outro fato que explica o porquê deve aumentar o consumo de tâmaras é que nos dá muita energia e por este motivo é recomendado para determinados grupos da população como os atletas.

Com todos estes benefícios, devemos aumentar esta fruta na nossa alimentação diária porque também podemos misturá-lo com outros ingredientes saudáveis ​​para cuidar da nossa saúde. Todos os dias descobrimos novidades que nos fornecem os nutrientes que todos queremos adicionar à saúde e, por sua vez, perder peso.

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