Com o treinamento, conseguimos aumentar o metabolismo basal, queimar calorias e ter um gasto calórico maior, algo que podemos impulsionar ainda mais se comermos alguns alimentos antes de praticar esportes. O chá, especialmente o chá verde é um daqueles alimentos que tem ingredientes ativos que ajudam a queimar gordura e são ideais para melhorar os efeitos do treinamento. Estudos quantificaram e detalharam o aumento percentual na queima de calorias se você toma chá antes de ir ao ginásio ou praticar esportes. Neste artigo, mostramos a você quais são as razões pelas quais você deve tomar chá antes do treinamento e quais são os benefícios. Continue lendo

Razões pelas quais você deve beber chá antes de se exercitar

O chá verde tem uma grande variedade de benefícios para o nosso corpo sendo um dos mais interessantes para consumir antes de sair para trem O chá verde é um tipo de chá que é obtido a partir das folhas frescas da Camellia sinensis. Esta variedade de chá não sofreu oxidação durante o processamento, preservando assim todos os seus preciosos antioxidantes. Estes e seus nutrientes proporcionam uma grande variedade de benefícios, sendo essenciais para prevenir doenças, doenças e fortalecer o sistema imunológico. Além disso, o chá é um importante aliado para perder peso, estimular a queima de calorias e proteger o sistema cardiovascular.

Estes benefícios são observados a longo prazo e se Nós bebemos chá diariamente e em uma base regular. Então, se quisermos queimar mais calorias durante o exercício, teremos que introduzir o chá verde em nossa dieta diária e consumi-lo antes de ir para o treinamento . Entre os benefícios que nos oferecerá, podemos destacar:

1. Reduza a gordura abdominal

O chá verde é um dos melhores alimentos para melhorar nosso desempenho ao praticar esportes. Um desempenho que é sobrecarregado por fatores como gordura abdominal. Um excesso deste tipo de lastro não só diminui nosso desempenho no momento da corrida, treinamento ou exercício, mas também é um perigo real para a nossa saúde. Alguns estudos dietéticos mostraram que o consumo de chá verde associado ao exercício físico foram chaves para a redução da gordura abdominal e maior perda de peso . Melhorar nossa capacidade de treinamento

Outra substância interessante do chá verde é a cafeína, uma substância que, apesar de ocorrer em menor proporção do que no café, otimiza nossa capacidade de treinamento ao estimular nosso cérebro, favorecendo a concentração e nos fazendo sentir bem humor, evitando depressão e permanecendo alerta. Além disso, e de acordo com os estudos, tomar cafeína supõe uma melhoria do desempenho nos treinamentos esportivos, uma vez que nos ajuda a suportar o exercício mais intenso sem perceber tanto o esforço.

É especialmente interessante para esportes intensos

Segundo estudos, o chá verde é um aliado muito especial para esportes como corridas profundas, maratonas ou exercícios intensos. Carboidratos e gordura são essenciais para obter a energia necessária durante o exercício . Se o exercício for moderado e lento, nosso corpo precisará de mais gordura, mas se o exercício for rápido, nosso organismo precisará de mais carboidratos. É por isso que para um treinamento de longo prazo será importante tomar um chá verde antes de começar, pois permite uma maior oxidação de gordura e uma entrada de energia constante.

Você vê, o chá verde tem uma variedade de benefícios, sendo uma daquelas infusões que não podem faltar em sua depensa. Lembre-se sempre de consultar o seu médico ou nutricionista sobre a sua dieta durante o exercício. Seu corpo vai agradecer!

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