Você pode comprar espinafre durante todo o ano, fresco, congelado e enlatado. O conteúdo nutricional do espinafre varia se ingerido cozido ou cru. Neste artigo vamos explicar as vantagens de comer espinafre cru, além de mencionar seus benefícios


Características do espinafre você deve saber

Como muitos outros vegetais, o espinafre é cheio de vitaminas, minerais e fitoquímicos benéfico. Um desses compostos é a luteína, um pigmento que também está presente em muitos vegetais de folhas verdes. É um antioxidante que trabalha com o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.

Em detalhe, outras características do espinafre são:

  • É um vegetal composto principalmente de água.
  • Ele contém muito poucos carboidratos, mas é rico em proteínas.
  • É muito rico em vitaminas e minerais e ao mesmo tempo é uma fonte muito boa de ômega 3.
  • Minerais: cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo
  • Vitaminas A, C, E, K e vitaminas do grupo B (incluindo ácido fólico)

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Por que devemos comer espinafre cru?

Pesquisadores da Universidade de Linköping, na Suécia, provaram que resultados de luteína especialmente benéfico para o sistema cardiovascular porque ajuda a manter as artérias em bom estado.


A luteína quebra com o calor, por isso se cozidas perdem a maior parte do seu efeito benéfico. Portanto, se você está interessado em conservar este nutriente específico para melhorar seu sistema cardiovascular, você deve comê-lo cru.

Além disso, os pesquisadores quiseram verificar quanto luteína está disponível com os diferentes métodos de cozimento : cozidos em água, cozidos no vapor ou refogados em diferentes temperaturas

As maiores quantidades de luteína disponível foram encontradas em batidos feitos com espinafre cru especialmente naqueles contendo produtos lácteos (que podem ser substituídos por leites vegetais) O espinafre que tinha sido cozido mostrou quantidades mais baixas de luteína, especialmente em cozimento longo

O consumo de espinafre cru permite um melhor uso de alguns de seus principais

Mais razões para comer espinafre cru …

No caso do espinafre, o consumo de espinafre cru pode ser uma boa maneira de proteger seu alto teor de vitamina C. Espinafre cru também tem menos calorias do que cozido e parece melhor reter folatos, que são em grande parte perdidos durante o cozimento.


Outra vantagem de comê-los crus tem mais a ver com os nossos gostos. Desde que é uma maneira de manter sua textura crocante, muito agradável em saladas ou guarnições

Benefícios de comer espinafre

1. Proteja seu cérebro

Vários componentes do espinafre, como potássio, folato e vários antioxidantes, proporcionam benefícios neurológicos às pessoas que o consomem regularmente.

Segundo a neurologia, o folato reduz o aparecimento da doença de Alzheimer Portanto, o espinafre é uma ótima opção para pessoas com alto risco de comprometimento neuronal ou cognitivo

. Regula a pressão arterial

O espinafre tem alto teor de potássio e baixo teor de sódio. Esta composição de minerais é um benefício para pacientes com pressão alta, já que o potássio ajuda a regular a pressão sanguínea, enquanto o sódio aumenta.

 A pressão arterial
Pelo seu teor de potássio, espinafre apoiar o tratamento contra a hipertensão arterial

3. Pode combater alguns tipos de câncer

O espinafre é composto de vários elementos importantes que foram considerados promissores no tratamento e na prevenção de vários tipos de câncer. Os diferentes componentes do espinafre, como folato, tocoferol e clorofilina, atuam através de diferentes mecanismos que são benéficos contra esta doença.

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4. Fortalecer os ossos

O espinafre é uma boa fonte de vitamina K, que atua na retenção de cálcio na matriz óssea, levando à mineralização óssea. Além disso, outros minerais como manganês, cobre, magnésio, zinco e fósforo também ajudam na construção de ossos fortes.

Isso, por sua vez, pode impedir que uma pessoa desenvolva osteoporose. Estes minerais também são essenciais para manter os dentes e as unhas saudáveis ​​

. Fortalecer seus músculos

Um componente do espinafre, chamado de fator C0-Q10, que é um antioxidante, desempenha um papel importante no fortalecimento dos músculos. Especialmente os músculos do coração que bombeiam continuamente o sangue para todas as partes do corpo.

Finalmente, lembramos que, por serem propensos a formar oxalatos, devem ser evitados por aqueles que sofrem de artrite, gota, osteoartrite e cólica. rim Se você não se identificar com esses casos, poderá apreciá-lo regularmente sem problemas


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