O ganho de peso durante a menstruação é geralmente temporário embora as alterações hormonais ponham em risco a dieta e exijam uma vontade mais forte para evitar desejos. Porém, esse aumento de 1 a 2 quilos que se ganha nos dias anteriores e, no período, é ocasionado pela retenção de líquidos e inchaço, que podem ser amenizados, diminuindo seus efeitos no corpo.

¿Há aumento de peso durante a menstruação?

O inchaço durante o ciclo menstrual é temporário, embora durante este período passe por alterações hormonais que são percebidas como uma falta de glicose que leva as mulheres a consumir calorias extras.

Estudos mostram que a maioria das mulheres aumenta sua ingestão calórica entre 100 e 200 quilocalorias especialmente nos dias em que há mais sangramento.

Por outro lado, neste estágio geralmente há outras causas de ganho de peso, como como retenção de água, inchaço e uma diminuição nos níveis de magnésio.

Flutuações hormonais geram retenção de água nos tecidos ao longo dos dias. antes e durante o período sendo a causa mais provável de uma diminuição nos níveis de progesterona.

O inchaço durante a menstruação está relacionado a cólicas menstruais e aumento de gases nos intestinos . A constipação relacionada ao período é frequentemente um fator que aumenta o inchaço.

  • Níveis de magnésio diminuídos

Nos dias anteriores ao período, geralmente há uma diminuição nos níveis de magnésio sérico, que por sua vez causa níveis baixos de insulina que o cérebro percebe como baixos níveis de açúcar. Isso leva ao aumento da ingestão de açúcar e ganho de peso durante a menstruação.

Como evitar o ganho de peso durante a menstruação

O peso geralmente volta ao normal após o período , portanto, isso não deve ser uma preocupação, mas existem algumas etapas que podem ser tomadas para que não se torne excessivo ou desconfortável.

O inchaço pode ser aliviado com atividades físicas, portanto, é melhor para aliviar a dor tomando um analgésico e dando uma caminhada ou fazendo algum tipo de exercício que seja confortável.

Evitar sal durante a menstruação é uma boa maneira de ajudar a reduzir o inchaço , pois o sal retém fluidos. Também é aconselhável dispensar o consumo de bebidas carbonatadas (refrigerantes ou refrigerantes).

Banhos quentes e calor na área do abdômen podem ajudar a reduzir o inchaço e a dor . Infusões de gengibre, camomila e erva-doce também são recomendadas .

Recomende que suas amigas leiam essas dicas para reduzir os efeitos do ganho de peso durante o período menstrual e deixe seus comentários sobre o assunto.

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