Gosta de abacate? Embora seja um alimento saudável, uma vez que contém gorduras e vitaminas saudáveis, você não deve exceder com o consumo de abacate uma vez que poderia ter consequências para sua saúde.

Você quer saber mais sobre o que poderia ser os efeitos negativos de exceder você com consumo de abacate . Continue lendo isso aqui nós dizemos

O que é o abacate?

O abacate (em alguns países conhecido como abacate) é o fruto do abacate ( Persea americana ), uma árvore do família de lauráceas. É um alimento muito benéfico devido ao seu conteúdo de gorduras saudáveis, minerais como o potássio e vitaminas, como o ácido fólico

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Composição nutricional

O abacate é um alimento rico em gorduras saudáveis ​​e vitaminas, como o ácido fólico.

É uma fruta muito completa do ponto de vista nutricional, uma vez que é composto dos seguintes nutrientes:

  1. Fat : é muito abundante em gordura saudável 70% destes são insaturados, isto é, aqueles que reduzem os níveis de colesterol ruim ou LDL
  2. Minerais : contém 60% mais potássio que as bananas, por isso é uma fonte abundante deste mineral. Além disso, também tem magnésio e baixo teor de sódio
  3. Vitaminas . Contém vitamina A, C, E, vitaminas B e ácido fólico
  4. Fibras vegetais

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  5. Carboidratos .

Propriedades e benefícios do consumo de abacate

 um coração nas mãos
Devido às suas contribuições, o abacate é um excelente alimento para prevenir doenças cardiovasculares.

O abacate tem inúmeras propriedades e benefícios para a saúde. Mas, sem dúvida, o mais notável é o quão saudável é para o coração. Isso é porque é rico em ácido oleico. Esta gordura monoinsaturada consegue reduzir o colesterol ruim ou LDL e aumentar o bem ou HDL

Além disso, sendo uma fonte importante de potássio e pobre em sódio, ajuda a regular a pressão arterial impedindo tanto acidente vascular cerebral e doença cardíaca.

Ele também contém uma quantidade significativa de ácido fólico, que contribui para reduzir resigo cardiovascular e derrames. Devido a esta contribuição, é um alimento interessante para consumo durante a gravidez.

Nas dietas de emagrecimento e para esportes é ideal, pois satisfaz bastante e por muito tempo enquanto fornece energia e regula níveis de açúcar no sangue

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Por que não exceder o consumo de abacate?

 Escala de medir o peso
Se o consumo for excessivo, problemas podem aparecer Especialistas em nutrição concordam que é um alimento rico em gorduras saudáveis, ômega 3, além de fornecer uma boa quantidade de vitaminas e minerais.

minerais para o organismo.

No entanto, e como é habitual com tudo nesta vida, o seu consumo excessivo pode causar inúmeros efeitos negativos na saúde como é o caso de um ganho de peso ou vários deficiências devido à falta de alguns nutrientes que tal alimento não fornece.

1. Ganho de peso

Os abacates são ricos em gorduras vegetais saudáveis ​​com alto teor calórico. Um abacate de tamanho natural pode fornecer quase 25 gramas de gordura e cerca de 300 calorias. Há muitas pessoas que não conhecem e excedem o seu consumo.

É por isso que devemos levá-lo moderadamente e sem excedê-lo, especialmente para pessoas que querem mantenha a linha e não acima do peso. A gordura do abacate é saudável para o organismo, mas sendo bastante calórica, deve ser tomada moderadamente e em pequenas quantidades.

" Do ponto de vista nutricional, o alto teor calórico é um problema. De fato, apenas uma fração da fruta é necessária para obter os benefícios, a superação dessa dose é desnecessária ". Disse o Dr. Andrew Freeman, cardiologista do National Jewish Health

. A falta de nutrientes

O abacate traz uma boa quantidade de nutrientes para o corpo, mas outros tipos de alimentos são necessários para tornar a dieta o mais equilibrada possível. O abacate deve fazer parte de uma dieta tão variada quanto possível, juntamente com carne, peixe ou legumes

Há pessoas que pensam que comer muito abacate pode perder peso e fornecer nutrientes que o corpo precisa para executar ao máximo. No entanto, isso é um erro e é bom lembrar que o abacate não fornece proteínas e não possui alguns minerais essenciais para o organismo.

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3. Danos ao fígado

Muitas pessoas não sabem, mas o consumo de abacate pode ser prejudicial para uma pessoa que tenha algum tipo de problema no fígado. O abacate contém substâncias, como anetol ou estragol, que podem causar doenças no fígado em pessoas predispostas.

Nesse caso, reduz seu consumo e consulta um especialista sobre a possibilidade para incluir este alimento na sua dieta habitual

4. Possível risco de alergias

Embora não seja algo que é usual, existem certas pessoas que podem desenvolver uma alergia relacionada ao consumo de abacate. Neste caso, seu consumo deve ser completamente evitado, a fim de evitar reações indesejadas

Como você leu, exceder o consumo de abacate pode trazer riscos à sua saúde. A porção recomendada é apenas um quinto de um abacate que é equivalente a aproximadamente 30 gramas.

Portanto, manter uma dieta variada e equilibrada é o caminho para nos manter saudáveis. Em caso de dúvida, consultar um nutricionista sempre ajudará você a tomar as medidas certas.

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