Não importa a sua idade, você tem o poder de mudar muitas das variáveis ​​que influenciam a duração de sua vida e a maneira como você se sente ativo e vital em seus últimos anos. As ações que você pode tomar para aumentar suas chances de uma vida longa e mais satisfatória são realmente muito simples

17 segredos para uma vida mais longa

Poucas mudanças em seu estilo de vida podem ajudá-lo a viver mais. Um estudo recente descobriu que quatro maus comportamentos (fumar, beber muito álcool, não se exercitar e não comer bastante frutas e vegetais) podem levá-lo ao túmulo cedo e, com efeito, envelhecer até os 12 anos.

Felizmente, você pode fazer algo para corrigir esses e outros comportamentos não saudáveis. Adote os nove hábitos a seguir para fazer seu corpo parecer e se sentir jovem

Não fume

É bem sabido que parar de fumar pode prolongar sua vida, mas quanto? Um estudo britânico que durou 50 anos mostrou que parar de fumar aos 30 anos poderia adicionar mais 10 anos à sua vida. Remover o hábito de fumar aos 40, 50 ou 60 anos pode dar 9, 6 ou 3 anos, respectivamente, à sua vida

Proteja seu DNA

À medida que envelhece, as extremidades dos cromossomos ficam mais curtas. Isso aumenta a probabilidade de você ficar doente. No entanto, fazer mudanças no seu estilo de vida pode modificar uma enzima que torna os cromossomos mais longos. Estudos também mostraram que exercícios e dieta podem fazer muito para proteger seus cromossomos. Qual é o resultado de fazer essas alterações? adicionar hábitos mais saudáveis ​​à sua vida pode retardar o envelhecimento no nível celular.

Escolha sabiamente seus amigos

Se você estiver andando com grupos de amigos muito de perto, saiba que pode estar adotando os hábitos que eles têm Então, tente andar com os amigos com estilos de vida saudáveis. Você sabia que, se você tem amigos obesos, a tendência é que você possa estar nas mesmas condições? O mesmo que fumar, este hábito também é transmitido através de laços sociais, no entanto, desistir também pode ser contagiante

Adota a dieta mediterrânica

A dieta mediterrânica é rica em vegetais, frutas, óleo azeitona, peixe e grãos integrais. Esta dieta também reduz muito as chances de adquirir a síndrome metabólica, que é uma combinação de altos níveis de açúcar no sangue, obesidade, pressão alta e uma série de outras coisas que o tornam mais propenso a ter diabetes e doenças cardíacas. 19659006] Seja mais consciente

Um estudo que durou 80 anos descobriu que as pessoas que estão cientes, ou seja, que analisam mais as coisas e prestam atenção aos detalhes, além de sempre buscarem fazer a coisa certa, vivem mais. Por quê? Esses tipos de pessoas tendem a fazer mais pela sua saúde e a tomar decisões que levam a relacionamentos mais fortes e melhores carreiras.

Faça amigos

Você tem bons amigos? Talvez seja hora de agradecer-lhes que eles pudessem ajudá-lo a viver mais tempo . Vários estudos mostraram uma relação clara entre fortes laços afetivos e uma vida mais longa. Então, tome o tempo todo para manter contato com pessoas com quem você tem laços estreitos de amizade.

Tire a soneca

A soneca é uma parte essencial da vida em muitas culturas ao redor do mundo, e agora, há evidências científicas provando que o cochilo pode ajudá-lo a ter uma vida mais longa . Aqueles que tiram uma soneca todos os dias são menos propensos a morrer de doença cardíaca em até 37%, ao contrário daqueles que raramente a tomam. Pesquisadores sobre este tema acreditam que cochilar regularmente pode ajudar a saúde do coração, mantendo os hormônios do estresse longe ou abaixo.

Coma como o povo de Okinawa

Pessoas que moram em Okinawa, Japão Ele viveu uma vez mais do que qualquer outro grupo de pessoas na Terra e a razão é a sua dieta. Isso é rico em vegetais amarelos e verdes e pobre em calorias. Além disso, algumas pessoas nessa região tinham o hábito de comer apenas 80% da comida no prato. Agora, as jovens gerações de Okinawa abandonaram os velhos costumes e o tempo de vida de seus habitantes diminuiu.

Marry

Acredite ou não. Estudos dizem que a tendência é que pessoas casadas tendem a sobreviver a seus amigos solteiros. Segundo os estudos, é devido ao apoio econômico e social que vem com a estabilidade de um casamento. Embora existam maiores benefícios em casamentos existentes, mesmo pessoas viúvas ou divorciadas têm menores taxas de mortalidade do que pessoas que nunca se casaram.

Perca peso se quiser acrescentar anos à sua vida

Se tiver quilos a mais , você deve saber que perder peso ajudará a protegê-lo contra doenças cardíacas, diabetes e outras doenças que levarão anos fora de sua vida. Não é muito compreendido que a gordura abdominal é muito ruim, então, para se concentrar em eliminá-la, você terá muitos benefícios, entre eles episódios sérios no hospital, especialmente se houver muita gordura que você já acumulou. Adicione mais fibras à sua dieta e faça exercícios regularmente para reduzir o risco de morte precoce

Seu horário de sono deve ser uma prioridade

O sono ideal pode não apenas reduzir o risco de diabetes, mas também a obesidade, como já mencionado, doença cardíaca e também transtornos de humor. Dormir o suficiente é um catalisador para se recuperar de doenças mais rapidamente. Como dados a ter em conta: durma menos de 5 horas por noite e pode aumentar as suas hipóteses de morrer em tenra idade, por isso volte a dormir a sua prioridade

Obter mais atividade física

Sem dúvida, a evidência é mais que claro: pessoas que se exercitam vivem mais do que aquelas que não o fazem. A atividade física regular reduz suas chances de ter derrames, doenças cardíacas, algumas formas de câncer, diabetes e depressão. Além disso, dá-lhe mais clareza mental na velhice. Dez minutos de exercício diário é bom, desde que eles adicionem aproximadamente 2,5 horas de exercício moderado por semana.

Gerenciar o estresse

O estresse faz parte de nossas vidas, é impossível evitá-lo, mas você pode aprender a controlá-lo. Tente meditação, yoga, exercícios físicos, caminhadas, caminhadas, respiração profunda, há muitas maneiras de abaixá-lo. Mesmo alguns minutos por dia que você usa para diminuir isso pode fazer uma grande diferença.

Beba com moderação

Beber muito álcool aumenta a pressão arterial, aumenta a barriga e pode causar muitos outros problemas de saúde. Se você gosta de beber álcool, um drinque por dia deve ser o limite se você for mulher e um ou dois para os homens. Mas se não é seu hábito beber, é melhor não começar. Há maneiras melhores de proteger seu coração!

Perdoe se você quer viver uma vida longa

Eliminar os ressentimentos de sua vida traz benefícios surpreendentes para a saúde mental e física. Estar cronicamente com raiva está relacionado a derrames, doenças cardíacas, problemas de saúde pulmonar e outros problemas. O ato de perdoar ajudará você a respirar mais facilmente, pode reduzir sua ansiedade, baixar a pressão arterial. Você espera? As recompensas tendem a aumentar com a idade

Use equipamento de segurança se quiser viver mais

Esta é uma maneira prática e fácil de aumentar suas chances de ter uma vida longa . Vestindo um cinto de segurança enquanto você dirige, reduz as chances de você morrer em um acidente de carro em até 50%.

Usar um capacete ao andar de bicicleta também reduz muito suas chances de morrer em um acidente, desde ferimentos em Eles são mais que tudo na cabeça. Então, sempre use o equipamento relevante se você quiser viver mais tempo.

Manter um senso de propósito

Atividades e hobbies que fazem sentido para você podem prolongar sua vida . Descobriu-se no Japão que os homens com um forte senso de propósito eram menos propensos a morrer de doenças cardíacas, derrame ou outras causas durante um período de 13 anos em comparação com aqueles que não o fizeram.

claro o que você quer na vida e porque você quer, também pode diminuir suas chances de contrair a doença de Alzheimer.

Para uma vida mais longa, estes são alguns segredos

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