Começar a praticar a corrida não é algo imediato. Bastante progressivo, especialmente se você nunca fez isso antes. É algo progressivo que vai te dar resultados com o passar das semanas. Existem muitos benefícios de por que começar a praticá-lo e também erros que nos fazem abandonar não caem neles.

Entre os benefícios está que movemos praticamente todas as partes do corpo, fazemos ao ar livre e isso é possível estar em contato com a natureza e também com a Covid pois as atividades ao ar livre são sempre melhores do que as internas. Perdemos peso, queimamos calorias e isso também é muito interessante para a nossa mente, pois relaxa.

Outros benefícios que o levarão a começar a praticar é que a corrida melhora a circulação sanguínea. Se o fizermos por 30 minutos por dia isso favorece o retorno do sangue ao coração.

Diz-se até que pode melhorar a atividade sexual porque nos ajuda a aumentar os níveis de testosterona. [19659002] Bom para o coração

Segundo a Fundação Espanhola do Coração, a prática regular deste esporte é uma forma de cuidar da saúde cardiovascular, que se beneficia do que a atividade física contribui para o corpo.

O coração responde ao esforço envolvido na corrida aumentando a quantidade de sangue que circula pelo corpo. Para melhorar sua resposta, o coração se adapta aumentando seu tamanho : as câmaras cardíacas dilatam e a espessura das paredes musculares aumenta ligeiramente.

Junto com todos os itens acima, atividade física frequente Tão intenso quanto a corrida melhora o funcionamento das próprias células musculares, o sistema respiratório e o funcionamento de todos os órgãos e sistemas em geral.

Que erros cometemos e devemos resolver

Quando começamos a correr, Normalmente cometemos alguns erros que nos fazem desistir e é uma pena porque com um pouco de esforço podemos continuar e veremos os resultados em breve.

Passamos os primeiros dias a correr

Não se trata de fazer a maratona. O que queremos é estar em forma e correr para movimentar nosso corpo praticando esportes. Se começarmos sem parar, vamos nos cansar mais cedo e isso vai nos desmotivar para continuar no ritmo que devemos seguir. Por este motivo, é sempre melhor ir progressivamente, começar mais devagar com menos viagens e depois subir com o passar dos dias.

Sem um plano estabelecido

Agora corremos, depois de amanhã talvez e depois no fim de semana. Para correr e começar neste esporte (como em muitos outros), devemos seguir um ritmo regular. Ou seja, defina vários dias da semana com x minutos e se pode ser sempre no mesmo horário. São erros que nos fazem abandonar a corrida.

Sem objetivos claros

Além da rotina que devemos seguir para correr, é importante estabelecer objetivos que também sejam claros e acessíveis, ou seja, Não vamos nos preparar para chegar à meia maratona em um curto espaço de tempo, se apenas começamos com este esporte.

Não alongamos ou aquecemos

É a base deste esporte, mas especialmente muito mais quando Nós corremos. Nesse sentido, seja para cidade ou montanha, é importante fazer um aquecimento antes, começar a caminhar um pouco, alongar e assim nosso corpo se prepara para o esporte que vamos praticar a seguir.

Sem o calçado adequado

Felizmente, temos um número infinito de calçados esportivos, cada um para sua especialidade. E para correr em cima temos subseções, que se for para asfalto, para trail running … escolha um calçado adequado que seja confortável e um pouco folgado ao invés de justo. Em suma, deve estar correto em nossos pés para que possamos correr confortavelmente.

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