Se você pratica esporte ou não, o espinafre é um daqueles vegetais ideais para qualquer dieta, uma vez que é rico em fibras, minerais e nutrientes . Como se isso não bastasse, o espinafre permanece em nossa imaginação como a fonte da incrível força do inimitável Popeye, o personagem da animação popular. Mas, além de ajudar a estimular a capacidade muscular, comer espinafre tem muito mais benefícios para o nosso corpo se praticarmos esportes frequentemente, sendo um dos vegetais frescos que você definitivamente deve adicionar à sua dieta.

Algo a acrescentar é que o espinafre pode ser o acompanhamento ideal para muitos pratos, tanto de carne como de peixe, bem como fazer tortilhas ou comê-las sozinho com molho de alho, salsa e um pouco de cebola ou um fio de azeite. azeitona virgem crua Junte-se a nós por um momento e descubra as 12 razões pelas quais você deve comer espinafre se for um atleta. Desfrute de um vegetal espetacular!

Quais são os benefícios do espinafre para os atletas?

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Uma das razões mais atraentes para comer espinafre é baixa ingestão calórica que têm, apresentando uma grande quantidade de água, sem gordura ou carboidratos, por isso são ideais para perder peso Além disso, eles são um alimento perfeito para ganhar massa muscular e cuidar da saúde dos ossos e articulações. Mas os benefícios do espinafre para atletas são muitos mais e, comendo espinhos todas as semanas, você conseguirá, entre outros benefícios:

1. Melhorará a aparência da sua pele

O espinafre é rico em vitamina A e vitamina C, os quais são essenciais para manter os cabelos hidratados, fornecer e manter o colágeno da pele, bem como favorecer o desenvolvimento dos tecidos do corpo. [19659006] 2. Ajude a melhorar a saúde de seus ossos

Outra vitamina do espinafre é a vitamina K. Uma vitamina que promove a absorção de cálcio que nossos ossos precisam.

Favorece o controle do diabetes

O espinafre contém um antioxidante chamado ácido alfa-lipóico. Um elemento que favorece a sensibilidade à insulina e bloqueia as mudanças abruptas que ocorrem nos níveis de açúcar que os diabéticos sofrem.

Ajuda a melhorar o trânsito intestinal

Seu alto teor de fibras é ideal para ajudar nosso trânsito intestinal a melhorar além de nos favorecer a sentir-nos saciados e não comer mais do que o necessário.

Favorece o controle de peso

Como já vimos, o espinafre é ideal para incluir em nossa dieta de atletas tanto pelo seu baixo teor calórico quanto pela sua grande contribuição de nutrientes e, como já indicamos, a sensação de saciedade que isso nos dá quando os comemos.

Ajuda a baixar a pressão arterial

Se você tem pressão alta, comer espinafre pode ajudar a controlá-la. Seu alto teor de potássio faz com que seja um alimento recomendado para aquelas pessoas que querem reduzir os efeitos do sódio e controlar a pressão alta

. Estimula a atividade cerebral

Sua riqueza em antioxidantes faz do espinafre um vegetal ideal não apenas para a pele, mas também para a regeneração dos neurônios e estimula a atividade cerebral.

se não bastasse, o espinafre promove a digestão e protege o revestimento do estômago. Além disso, eles são tão completos que ajudam a prevenir uma ampla variedade de doenças como asma, câncer, doenças degenerativas ou cardiovasculares. Eles também ajudam a prevenir cáries e problemas bucais, para os quais é recomendada a mastigação de folhas de espinafre cru para evitar o aparecimento de cáries e outros problemas.

Como você vê, é aconselhável consumir espinafre assiduamente e transformá-los em um dos pratos. chave e básico de sua dieta diária como um atleta. Sua saúde e seu paladar vão agradecer!

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