Certamente você já ouviu a frase "corpo saudável, mente sadia". Esta data do segundo século e refere-se ao cultivo do corpo que traz como conseqüência uma mente sadia. Praticar esportes, acompanhados ou sozinhos, nos leva a alcançar esse equilíbrio entre corpo e mente.

Sem dúvida, não há melhor maneira de aproveitar a vida do que gozar de saúde plena. Devemos planejar nossos dias, reservando algum tempo em nossa rotina diária para o exercício . Dessa forma, ajudaremos nosso corpo a manter-se em forma por fora e em bom funcionamento por dentro

Ao decidir praticar o esporte para nosso bem-estar, devemos levar em conta se preferirmos fazê-lo sozinhos ou acompanhados ou alternados de acordo com o dia. Para isso, devemos levar em conta certas vantagens e desvantagens.

Praticar esportes sozinho

Vantagens

  • Maior concentração: Ao realizar nosso treinamento individual, temos menos fatores de distração e nossa mente está focada apenas em nossa rotina Também nos concentramos em realizar o exercício corretamente, por isso estamos atentos à forma como realizamos cada movimento. Além disso, respeitamos o tempo de descanso
  • Mais organização: Desenvolvemos nossa rotina diária ou semanal com base nas necessidades do nosso objetivo esportivo. Desta forma, conseguiremos a nossa melhoria física ou técnica sem depender dos outros .
  • Menos tempo de espera: Quando saímos para treinar sozinhos, começamos a praticar diretamente, sem atrasos, quando chegamos ao local de treinamento. 19659010] Desvantagens
    • Dificuldade para progredir: Existem exercícios que requerem ajuda ou apoio para dar o máximo quando se pratica esporte. Sozinho é quase impossível realizar alguns exercícios com alguma intensidade
    • É fácil ficar preso: É muito provável que não avance na rotina e melhora das técnicas se não tivermos ninguém para nos dizer onde estamos falhando e como corrigi-lo
    • Tédio: Mentalmente é mais desgastante e muitos acabam abandonando a atividade porque o trabalho fica mais pesado, especialmente nos dias em que não estamos muito motivados ou não temos motivação.

    Leia este artigo: Por que é bom praticar esportes diariamente?

    Praticar esportes acompanhados

     para praticar esportes acompanhados

    Vantagens

    • Mais dinâmico: Quando treinamos em grupo, o tédio permanece ausente. Compartilhamos com outras pessoas e podemos trocar técnicas. Assim, o tempo de treinamento é divertido e agradável.
    • Maior motivação: Ao praticar esportes acompanhados, outras pessoas podem nos encorajar a realizar exercícios que são difíceis . Desta forma, percebemos que podemos avançar e somos capazes de melhorar a nós mesmos.
    • Auxílio mútuo e progressão: Os colegas ajudam uns aos outros a corrigir as posturas e melhorar as técnicas. Há também trocas de dicas e ideias que nos ajudam a progredir.
    • Interação social: Favorece a integração social, abordando novos espaços com pessoas de interesse comum. Assim relacionamentos humanos saudáveis ​​são criados .

    Descubra: Esporte familiar e seus grandes benefícios

    Desvantagens

     praticar esportes acompanhados
    • Fácil distração: Se vamos praticar esportes acompanhados eles podem ser gerados conversas que não têm nada a ver com treinamento e momentos de descanso ficam mais longos .
    • Erros técnicos: assim como o parceiro que o encoraja, também pode haver o parceiro que está em um nível abaixo do seu em termos de desempenho esportivo e pode não fazer correções. Ou, pior ainda, dizer que algo que você está fazendo bem está errado e faz você duvidar. Devemos estar muito atentos a isso
    • Espera Prolongada: Quando o grupo de treinamento é grande em número, o tempo para chegar ao nosso turno pode ser prolongado muito e nós sentimos que a atividade está dispersa. É melhor treinar com um grupo dinâmico que não diminui o tempo. ”

    Praticar esportes acompanhados ou sozinhos proporciona um benefício integral para o ser humano, desde que escolhamos um que gostemos e para o qual não tenhamos limitações. Podemos tentar vários esportes até encontrarmos o caminho certo para nós.

    Mentalmente, as tensões são aliviadas ao liberar o estresse ao qual estamos sujeitos diariamente . Também aumenta nossa auto-estima e nossa capacidade de memória. Isto é devido à produção de vários hormônios, incluindo endorfinas, que são liberadas durante a atividade física, dando-nos uma sensação de bem-estar e segurança.

    O esporte também ajuda a combater vícios, como tabagismo e alcoolismo. Ao nível do corpo, contribui para o controle de peso, cuidados articulares, fortalecimento dos músculos e prevenção de doenças cardiovasculares. Fuja do estilo de vida sedentário e adicione um esporte à sua rotina diária, não importa se você faz sozinho ou acompanhado

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