O movimento infinito é um exercício que permite melhorar a mobilidade das articulações, com especial ênfase na caixa torácica. Também fortalece o sistema respiratório e ativa os meridianos tendinomusculares . Em primeiro lugar, temos que observar o tronco com seus três eixos principais

A vertical formada pela coluna vertebral e duas horizontais: a cintura escapular e pélvica. A coluna protege a medula espinhal, distribui os nervos e une as três cavidades do tronco: a pelve, o abdômen e o tórax.

Exercitando a coluna como um todo com esses movimentos tridimensionais e sua relação com as cavidades e os órgãos que protegem ajuda liberar as tensões após permanecer longos períodos em posição estática.

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Quando praticar o movimento do infinito

Estar sentado ou levantar depois de dormir seriam duas situações em que é possível praticar. Um dos pontos de atenção do exercício está na coordenação entre a fluidez do movimento e a respiração.

Com a prática, você pode sentir como cada articulação, dos pés à cabeça, se move unificada com o movimento em espiral.

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Em 3 etapas:

  1. Entrelace os dedos das mãos e coloque os braços acima da cabeça. Observe a sensação simultânea de enraizar os pés e crescer a partir da cabeça junto com os braços, mantendo os ombros relaxados.
  2. Concentre-se nos cotovelos e imagine que você está desenhando com eles um infinito no ar. Toda vez que no movimento contínuo você estiver levando um cotovelo para frente e para cima, faça uma inspiração abrindo a caixa torácica sem forçar. Quando o cotovelo vai para trás fazer uma exalação
  3. Link o movimento com a próxima inalação no lado oposto

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