Prediabetes é o anúncio do diabetes. O que é pré-diabetes? É a situação em que a glicose está acima do normal, mas não o suficiente para ser considerada diabetes. É considerada uma chamada de despertar que não pode ser perdida. Se houver excesso de glicose no sangue, algo não funciona bem. E antes que as coisas aconteçam aos adultos, é necessário agir.

Como o pré-diabetes é diagnosticado?

O procedimento de diagnóstico é baseado em um exame de sangue . Profissionais recomendam fazê-lo após 40 anos em adultos. obesidade, estilo de vida sedentário e histórico familiar são fatores de risco de sofrer com esta doença. Nesses casos, a sugestão é realizar testes de diagnóstico frequentes.

Geralmente, as clínicas realizam a análise do açúcar no sangue em jejum por pelo menos oito horas . Quais são os indicadores de pré-diabetes? Um nível de glicose no sangue inferior a 100 ml por decilitro é considerado normal. Se o nível de açúcar estiver entre 100 e 125 mg / dl, é considerado pré-diabetes . Se exceder 125, o diabetes já foi instalado no corpo da pessoa.

Além dessa rotina médica para detectar pré-diabetes, existem outros. O teste de tolerância à glicose oral e o teste de hemoglobina glicosilada também são válidos e úteis. O médico recomendará o mais adequado de acordo com a situação do paciente.

Como controlar o pré-diabetes?

Como em todos os problemas de saúde, escolha um estilo de Uma vida saudável ajudará a manter os pré-diabetes estáveis ​​. Essa estabilidade impedirá que o nível de açúcar suba e cause diabetes. Independentemente do tratamento sugerido pelo médico, existem algumas medidas que ajudam todos os pré-diabéticos. Apresentamos algumas sugestões:

  1. Menos açúcar nos alimentos contribui para sua redução no sangue. É aconselhável reduzir o máximo possível o consumo de açúcar refinado .
  1. O consumo de fibra é sempre importante . Pré-diabetes e diabetes surgem da resistência à insulina. O corpo produz insulina toda vez que come comida. As fibras prolongam a sensação de saciedade, de modo que a pessoa come com menos frequência e a insulina diminui . Além disso, eles melhoram o trânsito intestinal e fornecem energia.
  1. Rotinas de caminhada e exercício são essenciais . A atividade física é uma das maneiras mais eficazes de controlar os pré-diabetes. A incorporação de uma rotina de 30 minutos durante cinco dias por semana é um bom começo. Qualquer atividade é boa : ciclismo, corrida, dança do ventre, e muitas outras opções cumprem bem esse objetivo.

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