O calor chegou e as temperaturas aumentaram consideravelmente, por isso é imperativo que você tome uma série de precauções se você for se exercitar ao ar livre.

Para começar, devemos ter em mente que seu corpo possui mecanismos para regular a temperatura do corpo, que deve estar sempre em torno de 98 ° F. Esses mecanismos são ativados quando esse valor diminui ou aumenta. No caso do calor, seu corpo é termorregulado graças à transpiração e à vasodilatação dos capilares próximos à pele. No entanto, esses mecanismos começam a perder eficácia quando a temperatura externa se aproxima da interna. A partir daí, esses mecanismos param de funcionar e o risco de sofrer uma insolação é muito alto.

Como evitar a insolação:

A insolação não ocorre no dia do esforço intenso, mas o corpo está enfraquecido e é mais É fácil que nos dias seguintes, se você continuar treinando intensamente e com muito calor, o corpo finalmente sucumba. Por isso, perguntamos à especialista e esportista licenciada Almudena Romero, e estas são as precauções que ela nos recomendou:

– Não praticar esportes no meio do dia. Idealmente, faça exercício ao amanhecer, ao anoitecer ou à noite

– Bebe muito líquido . O corpo perde grandes quantidades de água através do suor que você deve substituir imediatamente. Hidrate antes, durante e após o exercício. As bebidas isotônicas irão ajudá-lo a substituir sais minerais e eletrólitos que você pode perder devido à transpiração devido às altas temperaturas.

– As roupas que você usa devem ser adaptadas para o exterior. Certifique-se de que é respirável e cores claras para evitar o acúmulo de calor. Além disso, chapéus e óculos de sol não podem estar faltando.

Descartar esportes de resistência a longo prazo porque o exercício prolongado continuará a elevar a temperatura corporal, causando perda de desempenho e aumento do risco de insolação

– Seu corpo sabe disso. Se você perceber que o calor é excessivo e ficar tonto, sua cabeça doer ou simplesmente não conseguir manter o ritmo habitual, evite imediatamente se expor ao sol e beba água imediatamente.

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Exercícios recomendados:

As modalidades aquáticas são uma boa alternativa já que o corpo será capaz de regular o abdômen temperatura facilmente transmitindo o calor para a água. Exemplos: natação, surf ou aquagym .

Voleibol de praia: Areia de praia também oferece possibilidades de esportes. Esta variante do voleibol tem benefícios adicionais quando realizada na areia, já que este terreno dificulta o movimento, o que significa mais trabalho nas pernas e na parte superior do corpo.

Caminhadas: O esporte tem sorte de poder ser realizado em caminhos ecológicos e através das montanhas. Então você quebra a rotina de ser trancado em uma academia.

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