Fazer um patê de vegetais é uma tarefa simples e é uma maneira muito boa de incluir em nossas refeições alimentos vivos com uma consistência cremosa . É uma das técnicas básicas de alimentos crus

Os patês mais saudáveis, feitos apenas com vegetais

A origem do patê remonta à Idade Média, quando foi preparado com carne picada, fígado ou gorduras animais. Hoje em dia, com a tendência vegetariana, que está cada vez mais em ascensão, temos muitas outras opções culinárias.

A grande variedade de patés vegetais no mercado representa uma boa opção de fast food que podemos ter em nossa geladeira e consumir a qualquer hora do dia. A maioria dos patés vendidos, no entanto, são feitos com tofu e outras preparações não tão frescas.

 5 patés vegetais que você vai querer ter sempre pronto

Além disso, muitos são pasteurizados e sua contribuição nutricional é quase zero . Se quisermos comprar um patê elaborado, recomendo que veja os ingredientes para ter certeza de que são naturais e não contêm corantes, conservantes ou outros aditivos.

Proponho que faça suas próprias pastas de vegetais

Como preparar seus crus-pratos veganos

Na verdade, fazer um patê desse tipo é como preparar uma salada na forma de um creme para barrar. As possibilidades são infinitas, e os ingredientes também

Podemos fazer patês com um ou muitos ingredientes : nozes, sementes, azeitonas, legumes, algas, especiarias, cogumelos, gorduras vegetais … Combinando-os bem obtemos preparações

 Patê de sementes de girassol e beterraba

Para fabricá-las precisamos de uma máquina de processamento manual ou elétrica à mão ou xícara. Dependendo do poder que você tem, você vai ter um patê mais fino ou mais rústico

O procedimento é tão simples como para moer todos os ingredientes juntos . Fazer um patê ainda é uma técnica de cozinha fácil e prática

Sugestões para fazer patês mais nutritivos e criativos

Quando usamos nozes ou sementes como base do patê, é aconselhável mergulhá-los na água anteriormente entre 4 horas e 12 horas. O fato de encharcá-los faz com que os frutos e as sementes sejam ativados nutricionalmente, e especialmente que eles amolecem para que seja mais fácil esmagá-los.

Podemos fazer um patê apenas de nozes ou sementes, como um de castanha de caju com azeite , sal e orégano. O combina nozes ou sementes com vegetais crus e, assim, fornece mais frescor, adicionando por exemplo aipo ou cenoura a esta mesma castanha de caju

Sendo cremoso, o abacate é ideal ] Basta pisar com um garfo para obter um patê delicioso e nutritivo, sem a necessidade de qualquer outro ingrediente adicional. De lá, podemos preparar o famoso "guacamole", que também podemos classificar como um patê

 Patê de abacate e algas

O hummus que todos conhecemos é um patê. É baseado em grão de bico cozido, temperado e esmagado.

Eu faço um húmus de grão-de-bico picado esmagado e misturado com sementes de girassol. Em seguida, tempere com cominho, curry, tahine, limão, alho e azeite. Tudo uma deliciosa explosão de gosto para o paladar.

muitas combinações possíveis de patê porque o reino vegetal é muito abundante em sabores, bem como em cores, texturas …

paté já feito

O patê de legumes já feito é armazenado por dias na geladeira, em um recipiente hermético. De acordo com os ingredientes vai aguentar mais ou menos

Além de comê-lo como é, podemos espalhar bolachas, acompanhar crudités ou encher alimentos como crepes, tomates, cogumelos, courgettes … Podemos até colocá-lo dentro de um sanduíche. 19659025] Canapés de patê de berinjela e cogumelos ” class=”lazyload”/>

Se adicionarmos um pouco de água, podemos transformar o patê em um molho ou adicionar mais água, em uma sopa fresca. Você não acha que é divertido?

3 receitas para começar a tentar

Espero que com este artigo que você será incentivado a experimentar esta técnica simples e você pode surpreender seus convidados com criações originais. Como existem muitas combinações possíveis convido-vos a investigar.

  • Mas para começar, se quiseres, podes experimentar este crudipaté de cogumelos e sementes de girassol ou uma destas duas combinações, muito ricas em antioxidantes:
  • Um patê de cenoura com 600 g desta raiz ralada. Tritúrala juntamente com 60ml de água, 60 ml de azeite, 1 dente de alho e sal
  • Outro de beterraba com 150 g de beterraba ralada, 200 g de sementes de girassol já encharcadas, o suco de um limão, 60 ml de tamari, azeite e cominho em pó.

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