É natural que os idosos tenham problemas de mobilidade . No entanto, é possível colocar em prática algumas dicas muito simples, para que os idosos permaneçam mais ativos e possam desfrutar de uma melhor qualidade de vida, independentemente da idade. Existem muitas causas que podem causar problemas de mobilidade, como quedas ou problemas de saúde. É importante conhecer as causas para poder tratá-las em conjunto com um especialista de forma eficaz.

Quais são os problemas de mobilidade nos idosos?

À medida que as pessoas envelhecem, apresentam problemas de mobilidade diferentes. As razões para isso podem ser muito variadas; no entanto, é natural começar a perder massa muscular e, portanto, ter mais dificuldade ao se mobilizar . A perda de músculos ocorre também naquelas pessoas que estão ativas e se exercitam, embora a porcentagem seja um pouco menor.

A perda de tônus ​​muscular começa aos 30 anos, mas somente na velhice eles começam a sentir seus efeitos Nesse sentido, a comunicação entre o músculo e o cérebro é fundamental pois as células responsáveis ​​por dizer ao cérebro que ele deve fazer movimentos são reduzidas à medida que a pessoa envelhece.

Além do problema natural do envelhecimento, existem outras causas e problemas de saúde que podem ser adicionados a ele. Osteoporose, artrite, lesões no joelho, desgaste da coluna vertebral, doenças como Parkinson, entre muitas outras. Lesões causadas por acidentes também podem ser geradas ocorreram na velhice e quando a pessoa era mais jovem.

Como melhorar a mobilidade em idosos

Se a pessoa ainda não alcançou idosos, você pode começar aplicando alterações em sua rotina diária de forma preventiva. Se, pelo contrário, já está nesse estágio, também pode incorporar novos hábitos que o enchem de energia . Em qualquer caso, é essencial manter uma dieta saudável, onde todos os alimentos estão incluídos, mas de maneira equilibrada.

À dieta pode ser adicionado, após consulta ao médico, suplementos nutricionais que ajudam a manter e recuperar a massa músculo Outro aspecto importante é que a pessoa permanece ativa e, para isso, não é essencial se matricular em uma academia, será suficiente fazer uma caminhada todos os dias por pelo menos 30 minutos.

Controle O estresse também é um ponto chave . Para fazer isso, é melhor ficar longe das notícias e realizar atividades que você gosta: ler, sair com os amigos, ir à praia, reunir-se com a família. Outra boa idéia é se inscrever em atividades especiais que ajudam a relaxar, como meditação, natação e ioga para idosos.

Obviamente, tudo isso contribui para ir ao médico para exames regulares e Obviamente, mantenha um estilo de vida saudável e energia positiva. De qualquer forma, a família é muito importante para manter o espírito alto e incentivar a pessoa a permanecer ativa. Que outro conselho você recomenda para aumentar a mobilidade das pessoas mais velhas?

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