Couve, também chamada de "couve", está na moda. E realmente merece ser, porque é uma hortaliça de alto valor nutritivo. Com base em seus nutrientes, muitas propriedades benéficas à saúde são atribuídas a ele. Atualmente é cultivada em todas as hortas e oferecida nos mercados junto com as demais hortaliças. Onde quer que alface, repolho, rúcula sejam vendidos, couve geralmente será vendida.

Origem

Seu nome científico é Brassica Oleracea e é um vegetal nativo da Ásia Menor. Em 600 DC A couve chegou à Europa e desenvolveu-se principalmente em Portugal. Também é cultivado nos Estados Unidos. Do ponto de vista botânico, a couve é uma planta crucífera. Repolho, couve-flor, couve de Bruxelas, brócolis e outros vegetais também pertencem a esta família.

Existem muitos tipos de couve, cada um com diferentes formas, cores e tamanhos. Em Espanha, é produzido nas margens do Mediterrâneo e a partir daí o cultivo se espalhou por todo o Atlântico. A lo largo del tiempo, el hombre ha moldeando su estructura para su mejor consumo.

Aportes nutricionales del kale que benefician la salud

El kale es considerado un alimento que debe integrarse definitivamente a Dieta. As suas possibilidades na cozinha são muito amplas, pois combina na perfeição com muitos ingredientes. Tem um bom sabor e uma textura muito agradável.

Mas o que torna a couve mais especial são suas propriedades nutricionais. Ele contribui:

  • Seu conteúdo de ferro é maior do que na carne bovina. Portanto, seu consumo é sugerido para anemia ou para preveni-la
  • Cálcio . Fortalece o sistema ósseo, unhas e dentes.
  • Omega3 . Protetor natural do sistema cardiovascular.
  • Eles são antioxidantes que ajudam a liberar os radicais livres. Eles retardam o envelhecimento. Protege a visão e melhora o sistema imunológico.
  • Potássio, magnésio, fósforo e zinco. Eles são minerais essenciais que o corpo precisa para ser saudável.
  • Fibra . Regula a pressão arterial. Também facilita o trânsito intestinal. Tem um efeito saciante, por isso é bom para dietas de emagrecimento.
  • Folatos e vitaminas do grupo B . Ambos os nutrientes protegem o sistema nervoso e o cérebro.
  • Vitamina C . Seu alto teor de vitamina C ajuda a criar colágeno e proteger a pele.
  • Clorofila . A clorofila limpa o corpo de toxinas e metais pesados. Fortalece o cabelo.
  • É um nutriente que ajuda a prevenir o câncer. A couve tem em boas quantidades.

Todas essas propriedades nutricionais oferecem a couve. Tem uma ingestão calórica muito baixa.  Couve

Sugestões para incluir couve na dieta

Os profissionais de nutrição recomendam comer uma xícara de couve pelo menos duas vezes por semana . Pode ser consumido cru, em salada, por exemplo. Mas pratos saborosos também são preparados com couve, combinando-a com outros ingredientes.

  • Couve crua . As propriedades dos vegetais permanecem intactas se forem consumidos crus. Por isso é aconselhável comer a folha da couve sem cozer, pelo menos em algumas ocasiões.

Esta folha é um pouco rústica e dura. Para refiná-lo, é massageado na hora do curativo. Desta forma, o curativo molhará bem. Com um vinagrete de azeite de oliva, gergelim e sal adquire um sabor muito bom.

O smoothie de couve crua também é excelente. Pode ser combinado com outros vegetais e frutas.

  • Couve salteada. Cortado e salteado num pouco de azeite, combinado com cebola e alho, é muito rico e mantém as suas propriedades. Uma deliciosa omelete é preparada com ovos batidos
  • Couve assada . As folhas cozidas perdem a umidade e se transformam em chips crocantes, muito práticos para comer em qualquer ocasião
  • Couve cozida . Se for fervido demais, pode perder algumas de suas propriedades. A sugestão é escaldá-lo deixando-o de molho por apenas alguns minutos em água fervente. É retirado e imediatamente embebido em água gelada, desta forma a couve mantém a sua firmeza e os seus nutrientes.

Estas são algumas formas simples de integrar a couve no dia a dia. Mas também é possível adicioná-lo a ensopados, como se faz com outras couves. Fica muito bem misturado com purê de batata. Uma boa maneira de mantê-lo em sua dieta é substituir as folhas de alface no sanduíche por folhas de couve. É um ingrediente muito adequado para sopas de consomê e creme.

Como escolher a couve e como preservá-la

A couve fresca tem uma cor verde profunda e suas folhas são muito firmes . Essas são as características que mostram que o vegetal é muito fresco. As folhas ficam muito bem na geladeira.

Para isso, as folhas são lavadas e secas com papel absorvente, são mantidas em sacos plásticos. Eles duram perfeitamente cerca de cinco dias. Branqueada ou salteada, pode ser mantida no congelador.

Como você pode ver, a couve é um vegetal altamente nutritivo. Talvez você já tenha passado por ele no mercado e não ousou comprá-lo. Se você ainda não experimentou, agora é a hora de fazê-lo. Atreva-se a integrá-lo gradualmente em seus pratos. É um vegetal extremamente nutritivo. Tem um gosto bom e se alimenta bem.

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