As nozes de noz-pecã são uma variedade de nozes de árvores verdes e frondosas que crescem nas regiões sudeste / centro-sul dos EUA e do México. As nozes são um alimento básico que, embora muito utilizadas em feriados para apresentar guloseimas como bolos e biscoitos de nozes, essas nozes saborosas não só acrescentam sabor à mesa, mas também são muito saudáveis. Eles são ricos em gorduras saudáveis, proteínas e fibras, e também estão repletos de nutrientes como magnésio, cobre e tiamina. Além disso, uma série de benefícios importantes para a saúde foram atribuídos a ele, de melhor função cardíaca a melhor função cerebral e muito mais.

Que contribuições nutricionais as pecãs podem fornecer para proteger nossa saúde?

Não apenas as nozes fornecem ao coração gorduras saudáveis, mas fornecem vitaminas e minerais que podem proteger contra deficiências nutricionais e melhorar a saúde geral.

Uma porção de 28,35 gramas de nozes (cerca de 19 metades) contém aproximadamente: 195 calorias, 4 g carboidratos, 2,5 g de proteína, 20 g de gordura, 2,7 g de fibra, 1,3 miligramas de manganês (64 por cento DV), 0, 3 miligramas de cobre (17 por cento DV), 0,2 miligramas de tiamina (12 por cento DV), 34,2 miligramas de magnésio (9 por cento DV) ), 1,3 miligramas de zinco (9 por cento DV), 78, 2 miligramas de fósforo (8 por cento DV), 0,7 miligramas de ferro (4 por cento DV), 0,1 miligramas mestres da vitamina B6 (3 por cento DV) e 116 miligramas de potássio (3 por cento DV).

Os pecans também nos fornecem uma pequena quantidade de riboflavina, cálcio, niacina, ácido pantotênico e selênio. Depois de ver a descrição de todos os seus componentes, não temos dúvidas de que incluir nozes em sua dieta ajudará a proteger sua saúde.

Eles contribuem para a perda de peso

Enquanto as nozes são ricas em gordura, são gorduras saudáveis, que podem realmente ser benéficas, pois fornecem energia de longa duração, promovendo a perda de peso.

O efeito dessas gorduras saudáveis ​​se traduz no processo que ajuda a retardar o esvaziamento do estômago , ajudando você a se sentir mais satisfeito por mais tempo. Além disso, a maioria dos carboidratos nas nozes é composta de fibra, que se move através do trato intestinal não digerido, reduzindo o apetite.

Previne o estresse oxidativo

O consumo de nozes ajudará a proteger o corpo contra o estresse oxidativo e a inflamação, devido à sua carga antioxidante significativa. Os resultados da pesquisa mostraram que os antioxidantes são a espinha dorsal da saúde geral, pois podem ajudar a prevenir doenças crônicas como doenças cardíacas, câncer e diabetes.

Outros benefícios saudáveis ​​que as pecãs nos proporcionam

Melhoram a saúde do coração [19659003] Estudos demonstraram que nozes podem ajudar a reduzir vários fatores de risco para doenças cardíacas ajudando a manter o coração saudável e forte.

Isso foi comprovado em um estudo realizado em 2018, publicado em Nutrients, que o consumo de nozes ajudou a reduzir vários marcadores, indicadores do risco de doenças cardíacas, incluindo níveis de colesterol e pressão arterial. Outro estudo realizado na Califórnia mostrou resultados semelhantes, destacando que uma dieta rica em nozes foi realmente eficaz na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos dos participantes.  Pecans

Eles podem prevenir a perda óssea

Graças aos nutrientes nas nozes, incluindo manganês, cobre e zinco, comer nozes regularmente pode ajudar a tratar os sintomas da osteoporose que é uma condição caracterizada por fragilidade e fragilidade ossos. Os resultados do estudo revelaram que esses nutrientes são especialmente benéficos no aumento da massa óssea e na prevenção da perda óssea.

Promova a função cerebral adequada

A maioria dos minerais encontrados nas nozes podem promover o funcionamento adequado do cérebro. A tiamina, por exemplo, é indicada para pacientes com síndrome de Wernicke-Korsakoff, este distúrbio comum em alcoólatras devido à diminuição da tiamina.

Cobre e manganês, abundantes em nozes, são importantes para o bom funcionamento do cérebro. Eles podem ajudar a prevenir os danos dos radicais livres, problemas de humor, problemas de concentração, problemas de aprendizagem, doenças mentais como Parkinson e Alzheimer, entre outros.

Sintomas da síndrome pré-menstrual

Graças ao alto teor de manganês, Adicionar nozes à nossa dieta pode reduzir os sintomas da TPM bem como alterações de humor e cólicas. O manganês, junto com o cálcio, pode ter um impacto positivo sobre esses sintomas pré-menstruais, reduzindo-os significativamente e até mesmo a dor durante o período menstrual.

Ajuda para o tratamento da diabetes

Alguns estudos sugerem que suplementar sua dieta com alimentos ricos em manganês, incluindo nozes, podem ajudar a controlar o diabetes. Embora a pesquisa atual seja limitada, isso pode ser porque níveis mais altos de manganês estão associados a uma melhor secreção de insulina e tolerância à glicose.

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