Indo dormir depois de ter digerido fornece vários benefícios, mas é fundamental escolher o que comer à noite . Basta ter em mente, porém, que a ceia leve não significa ir para a cama com fome.

No jantar se quisermos evitar o desconforto do estômago, não combina com : 19659003] Os alimentos pesados ​​

  • Os refeições pré-cozinhadas
  • Os pratos muito condimentados
  • Os alimentos fritos
  • E se acharmos difícil adormecer, devemos evitar bebidas com cafeína ou sobremesas com muito açúcar uma vez que ativam o cérebro.

    Em vez disso, alimentos com melatonina (o hormônio que regula o sono ) ou com triptofano (um aminoácido que ajuda a sintetizar a melatonina) facilitam nosso descanso. Estes incluem cereais, como arroz, aveia, painço, quinoa e, em geral, legumes

    Brócolis, couve-flor, abóbora, cogumelos e vegetais de folhas verdes, abacaxi, abacate, kiwi, ameixas, cerejas, manga e banana, além de sua grande contribuição nutricional, induzir o descanso

    .

     10 processos cerebrais que ocorrem enquanto você dorme

    Ingredientes para 4 pessoas

    ] Para o tempeh:

    • 2 pacotes de soja tempeh
    • 100 ml de tamari
    • azeite extra virgem

    Para o puré:

    • 250 g de couve-flor [19659015] 200 g de feijão branco cozido
    • Algumas folhas de alface
    • 1/2 colher de chá de cominho
    • Uma pitada de sal
    • Azeite extra virgem

    Preparação (40 minutos + descanso)

    1. Para o tempeh, corte os bares de tempeh em pedaços de tamanho s imilar, coloque-os em uma tigela, adicione o tamari, mexa bem e deixe descansar por pelo menos 3 horas.
    2. Para o purê, lave bem a couve-flor, corte em buquês e cozinhe cozido no vapor por cerca de 10 minutos. Coloque em um copo de liquidificador com o feijão cozido, adicione 20 ml de azeite extra virgem eo cominho e esmagar então tudo até obter um composto muito uniforme e cremoso.
    3. Drene bem o tempeh do líquido de maceração e pule-o em uma frigideira grande untada com 4 colheres de azeite por alguns minutos, até dourar levemente.
    4. Remover o tempeh e Sirva com purê de batata e alface, previamente lavada e temperada a gosto
     Pellets de lentilhas com molho aromático

    A chave para cozinhar é organizar

    Sim na geladeira e na despensa só há alimentos saudáveis, as refeições em casa sempre serão saudáveis. Uma boa dieta começa com um planejamento de compras e também pode ser muito útil para economizar tempo na cozinha.

    Faça algum trabalho quando tiver tempo (limpe os vegetais, cozinhe os cereais ou legumes, cozinhar um pouco de caldo ou sopa …). E você pode preparar conservas ou cozinhar mais do que o necessário para congelar ou usar outro dia, ou levar sobras para reinventar pratos: salteie restos de vegetais com alguns cereais, picados para fazer um hambúrguer vegetal, legumes como a base de um patê …

    É necessário ter em conta o que o organismo precisa em cada estação e aproveitar o que a natureza oferece para consumir alimentos em sua época. melhor momento nutricional. Isso ajudará nosso processo digestivo e nutrirá todas as suas necessidades. Cozidos leves, caldos de verduras, cremes ou assados ​​para os meses mais frios e saladas, sopas frias, rissóis de legumes ou molhos e frituras quando é mais quente.


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