A fibra é necessária para regular nosso corpo. Desta forma, permite-nos emagrecer e ir ao banheiro todos os dias com regularidade, entre muitos outros benefícios. Isso pode ser alcançado por meio de vários alimentos, como frutas. Mas quais as frutas têm mais fibras ?

Descobrimos isso, além de ver que há muitas frutas que também têm uma série de nutrientes que são bons para a saúde, como minerais e vitaminas. Em média, e como explica Danone, frutas fornecem cerca de 2g de fibra para cada 100g de fruta mas algumas delas se destacam por terem um consumo ainda maior de fibras.

Além das frutas que iremos ver em De acordo com Medline Plus, alguns dos que fornecem a maior quantidade de fibra são:

  • Maçãs e bananas
  • Pêssegos e peras
  • Tangerinas, ameixas e bagas
  • Figos e outras frutas desidratadas
  • Kiwis

Frutas cítricas

Vários especialistas recomendam que as frutas cítricas são ricas em fibras e não são ricas em vitaminas do tipo A e C, que nos hidratam e cuidam muito da pele.

Peras

As peras trazem muitos benefícios. Dentre estes, é importante por sua ação no combate à constipação, eles também permitem emagrecer, regulam a flora intestinal, melhora a digestão em geral, aliviam dores causadas por inflamações no corpo e retêm diarreias se tiver. Portanto, tem muita fibra, por isso é uma das frutas que você deve tentar regular bem o seu intestino.

Frutas vermelhas

Muitas frutas vermelhas são boas para controlar a sistema digestivo e contêm boas contribuições de fibra. Isso também serve para emagrecer, pois ajuda muito na dieta e não no ganho de peso. Um exemplo deste tipo de fruta que tem mais fibra são mirtilos ou framboesas.

Abacate

A Organização Mundial do Abacate relata que 79% do peso de um abacate é fibra e água. [19659002]

Além disso, dietas ricas em alimentos saudáveis ​​que contêm fibras, como alguns vegetais e frutas, p podem reduzir o risco de doenças cardíacas, obesidade e tipo 2 diabetes.

Laranja e tangerina

Segundo a Danone, não é necessário retirar as cascas brancas dos segmentos, pois estão concentradas principalmente na fibra de frutas cítricas. Na verdade, não devemos perder de vista a contribuição das frutas cítricas para nossa ingestão diária de fibras embora, acima de tudo, sejam conhecidas por seu excelente conteúdo de vitaminas, basicamente em vitamina C.

Maçãs

Como mencionamos antes, os meios de comunicação mais prestigiosos indicam que as maçãs têm um bom suprimento de fibra. É uma fruta muito versátil que tem muitas outras propriedades, podemos levá-la todos os dias e podemos levá-la onde quer que seja porque ela contém muito, embora devamos comê-la no mesmo dia se a transportamos.

Kiwi

Segundo a Danone, é um alimento bastante conhecido por ser um dos alimentos que ajudam a ir ao banheiro. Isso porque contém fibras em boas proporções, devido à pectina e suas inúmeras sementes. Graças às importações, estão disponíveis no mercado durante todo o ano.

Banana

Entre as frutas que têm mais fibra e que já podemos comer muito mais vezes melhor, está a banana. Outra rota f versátil que nos alimenta graças às suas vitaminas e minerais.

 frutas que têm mais fibra

O Índice de Capacidade de Absorção Radical de Oxigênio, que mede o poder antioxidante de alimento, explica que uma banana tem cerca de 880 unidades, e a recomendação diária é entre 3.000 e 5.000.

O suco é suficiente?

Pode ser, mas de acordo com Danone, se quisermos para aproveitar ao máximo as fibras contidas nas frutas, teremos que ingeri-las inteiras.

Bem, no suco perdemos a polpa e com ela algumas vitaminas e minerais ficam no espremedor.

E se nós pode tomar com a pele, então muito melhor, pior deve ser sempre bem limpo e higienizado. Finalmente, deve ser lembrado que o processo de mistura também levará à perda da maior parte da fibra em uma fruta.

Fibra solúvel e fibra insolúvel

É necessário distinguir entre esses tipos de fibra diferente. No seu site, Boticaria García, fala das diferenças, por isso a fibra solúvel convive muito bem com a água e forma com ela uma espécie de gel viscoso e a fibra insolúvel que é capaz de reter água e «fazer uma bola . ”

Neste caso, quando falamos de frutas, é notável que elas estão dentro das fibras solúveis especialmente cítricas ou maçã. Enquanto outros alimentos ricos neste tipo de fibra são vegetais, leguminosas, frutas secas como nozes, avelãs ou amêndoas e farelo de aveia.

Agora você sabe quais frutas têm mais fibras e também alguns alimentos, então agora você pode incorporá-los em sua dieta diária.

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